Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai ep. 09

Bem, não vou afirmar que mais coisas foram esclarecidas, como no último episódio que eu supus que o colega de Takashi era uma terceira personalidade de Kakeru e agora não tenho mais certeza se é ou não. A série estar confusa não é novidade, como qualquer um que esteja assistindo pode perceber até agora, e muito provável que continue assim até o último episódio, e pelo fato de Takashi não ter tido muita presença até agora, não é um personagem que eu realmente esteja sentindo falta.

Nota: esse episódio não começou com fanservice… Milaaaagre!!  O-O

Spoilers

O episódio começa com Shuusuke no controle do corpo e Asuka perguntando quem ele era. Ele tenta enrolá-la mas acaba não dando certo, ela então diz ser oficialmente a namorada de Takashi e que ela o conhecia muito bem para saber que não era ele e que eles eram muito parecidos. Ele então diz que contaria todos os detalhes contanto que ela mantesse aquilo em segredo de Takashi, que não sabia da existência dele e de Shuusuke.

O nome do episódio aparentemente foi “Meu Coração está Palpitando”, o que aparece escrito em sangue na ilha flutuante da igreja do universo paralelo logo após a abertura do anime. Shuusuke e Hayato estão discutindo pelo fato do primeiro ter contado detalhes sobre a existência dos dois para Asuka, Hayato diz que era impossível Takashi ter uma namorada. Shuusuke então pergunta a ele como estavam os bicos que ele estava fazendo e se havia alguém em quem ele estivesse interessado, Hayato fica vermelho dizendo que aquilo era ridículo e retruca com a mesma pergunta mencionando uma certa menina com estrelas no cabelo. Shuusuke não perde tempo e responde mencionando o primeiro nome de Hiyoko. Os dois então encerram o assunto e conversam o caso de Asuka e que ela não seria um problema pois queria ajudar e que Takashi ainda estava em Gretagard, aparentemente, por um tempo maior que o normal.

Depois de decidir no jan-ken-po quem iria ser o “piloto”, Shuusuke ganha. Quando vai tomar o café da manha, Kobato percebe que era ele, e então retira aspargos de seu prato por saber que ele não gostava. Ela pergunta se algo havia acontecido com Takashi e ele responde que estava tudo bem e que dessa vez ele demoraria um pouco para retornar, mas que ele e Hayato dariam um jeito. Ela então pergunta se só estavam eles dois e pergunta de Garuda. Shuusuke responde que ele havia ido embora, ela então diz que ja tinha encontrado-o e que fora seu irmão e Garuda, os pilotos que apareciam costumavam desaparecer depois de um certo tempo.

No colégio, Shuusuke tenta agir como achava que Takashi agia, mas aparentemente as pessoas a sua volta acharam estranho pelo fato de Takashi ser passivo demais. Yamashina Miyako, a menina quieta da loja de tabaco, aparece e começa a falar como uma metralhadora escandaloza coisas do tipo que havia sido a sua primeira vez, que ela estava nervosa, que foi divertido, que ela era virgem e agora era uma adulta e continuando com obscenidades… Nisso começa a juntar uma multidão para escutar o que ela estava falando. Ela então diz que não agüentou e fez “aquilo” enquanto acariciava o próprio corpo. Quando Shuusuke pergunta o que e todos engolem seco esperando o pior, ela diz que havia feito um teste de compatibilidade (pensou besteira é?? xDD). Enquanto isso Asuka ficava encarando-os com uma aura negra. Ela então o segue depois da aula desejando falar com Takashi, mas como era impossível, o quadro terminou com ela fazendo uma ameaça.

O quadro seguinte começa com Shuusuke com sua verdadeira aparência no Alexander feliz por sua vez estar durando bastante e comemorando poder descansar em seu corpo, sendo então interrompido por Hiyoko dando uma delicada ordem de calar a boca. Karuo então anuncia que pelo fato do natal estar se aproximando (na estória!!!) ele anuncia a estréia das ídolos do Alexander, a dupla “Alex 2”, sendo composta por Eriko e Kinako.

Após uma série de palhaçadas, na sala dos funcionários, Hiyoko esta se trocando quando escuta os três colegas conversando sobre o artigo que Shuusuke publicou sobre seu livro. Ele fez diversos elogios, o que a deixou feliz, mas as outras duas começam a dizer os pontos negativos e que ela deveria escrever como havia feito em seu primeiro livro. Ela sai da cortina, fazendo como que os outros percebam que ela estava na sala, e em seguida agradece as críticas e que iria melhorar da próxima vez. Eriko critica a atitude da menina e diz que ela costumava ser mais fofa.

O episódio continua com Hayato, Naru e Ai correndo pelo centro ao encontro de um dos membros da gangue de Kakeru, que disse que havia encontrado a bicicleta da menina. Os membros da R-Wing, a gangue rival, dizem que encontrariam a bicicleta antes, começando então uma disputa para ver quem a encontraria primeiro. Na van de crepe, Naru diz que precisava encontrar a bicicleta, pois seu pager estava dentro, e ele era o único contato que ela tinha com sua mãe (sim UM PAGER). Alice então diz que havia visto uma organização mal intencionada levando bicicletas alheias embora. A tia do crepe (nunca lembro o nome dela, já procurei e não lembro de ter achado  >.>) então diz que não era uma organização mal intencionada e sim a prefeitura recolhendo bicicletas abandonadas para não deixar a cidade feia. Hayato e Naru vão até o depósito da prefeitura e encontram a bicicleta, que é no mínimo engraçada, e terminando o episódio felizes.

Fim dos Spoilers

Apesar de não ter tido o fanservice inicial, estão pegando cada vez mais leve na censura, como por exemplo na cena em que Miyako fica rebolando com a câmera por baixo ou a cena onde Hiyoko está se trocando, que não tiveram nada bloqueando a vista. Agora, é ridículo eles não censurarem isso e botarem  um “keep out” quando Naru e Ai estão correndo. Não gosto de fanservice pois é algo que já fez o favor de estragar muitas séries que tinham potencial, mas se for para fazer, que faça direito por favor né? Apesar no nome do episódio ter sido sugestivo não aconteceu nada que me fez ficar “aeeee!!!” (leio shoujo, gosto de romance e já ressaltei que romance em shounen e seinen são os melhores). Sim, espero que isso aconteça até o final da série pois odeio ficar com expectativa de algo que acaba não acontecendo, principalmente quando eles dão o doce na boca mas não deixam morder.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Ecchi, Ero Game Based, Fantasia / Fantasy, Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai, Resumo / Summary, Romance, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s