Kami Nomi zo Shiru Sekai II ep. 9

Episódio leve, e aparentemente, ainda nenhum sinal de Tenri. É engraçada a tentativa de Keima de se distanciar de Nagase Jun, a professora estagiária alvo deste arco, para tentar tomar a rota de uma menina de fora do colégio e não de uma professora. A melhor parte é que ela se aproxima dele por ver que ele é um aluno isolado e tenta se enturmar com ele para que ele conseguisse amigos. Ela era uma ex-aluna do colégio e aparentemente a professora de Keima era sua veterana.

Spoilers

O episódio começa com Jun em seu primeiro dia indo para o colégio e agindo como uma professora jovem e alegre, apesar de ser ignorada por alguns alunos. Chegando no colégio ela se apresenta para os professores com um sutil detalhe no modo de falar e diz que seu maior ídolo era Jumbo Tsuruma, um lutador de luta livre, e diz também que amava luta livre por se tratar de esperança, sonhos e força verdadeira. Na sala de aula ela se apresenta para os alunos, que aparentemente a amam e dizem que tem sorte de tê-la como professora. Quando ela se senta no fundo da sala e a aula começa, ela repara em Keima, que estava jogando e não prestava atenção.

Durante o intervalo ela pergunta para os outros professores sobre Katsuragi. Eles então dizem que ele era um problema e só queria saber de jogos, a ponto de tirar nota máxima em todas as provas para que eles em troca não o perturbassem. Ela então chega à conclusão que os professores haviam perdido para um aluno e decide que iria colocar-lo no caminho correto. Quando ela o encara e pergunta por que não estava com seus amigos, e ele pergunta que amigos. Ela então percebe em seu olhar que ele era alguém que havia desistido completamente do mundo real e em nome da luta livre, iria salvá-lo. Nesse momento, um espírito fugitivo entra em seu corpo.

No dia seguinte, Keima explica para Elsee que não havia achado nada de mais em Jun pelo fato de em jogos a rota de professoras costumarem ser chata e levar tempo demais. Nisso, Jun entra na sala e recebe um bom dia caloroso de todos os alunos, diferente do professor de inglês. Quando ela passa por Elsee o alarme de espíritos toca, mostrando que de um dia para o outro ela havia sido possuída. Após a menina demônio passar os detalhes de Jun para Keima, que resolve esperar para começar a conquista fora do colégio para levar menos tempo.

Quando ele está saindo do colégio para ir para casa, Jun o repreende perguntando por que ele estava indo embora se as aulas não haviam terminado, e então, oferece-se para comer o almoço juntos. Ele tenta fugir para não começar um evento e acaba batendo em uma arvore. Ela pergunta se estava tudo bem, e ele diz que estava se sentindo mal, e por isso estava voltando para casa. Eles sentam em um banco enquanto ela come e fala um pouco de si, o que leva Keima a decidir fazer as coisas do modo difícil pela rota da professora, apesar dela ter seus problemas, como por exemplo, ir atrás dele.

Fim dos Spoilers

Está temporada esta claramente melhor que a primeiro, uma prova disso é este arco, que no manga achei até que fraco, mas que no anime está muito mais interessante que por exemplo o de Shiori, que sinceramente foi entediante. Estou ansioso para saber como a temporada vai terminar e se haverá uma continuação, o que acho que seria muito razoável.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Resumo / Summary, Romance, Shounen, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s