Steins;Gate ep. 10

Queridos leitores que estão assistindo Steins;Gate, tenho uma ótEma notícia: Rukako virou mulher! Para quem foi enganado por essa exemplar trap quase tão perigosa quando Shindou Maria (Maria Holic) não precisam mais se preocupar! xDDD

O episódio foi mais leve para aliviar o clima pesado que havia ficado do último após um bairro inteiro de Tokyo, Akihabara, ter desaparecido por causa de um D-mail de Fayris. O episódio teve Suzuha como personagem em foco e também contou um pouco do passado de Mayuri e Okarin, que aparentemente se conhecem desde muito cedo.

Spoilers

Como acabei de dizer, o episódio começa do momento em que Okarin percebe a asneira que havia feito (digo isso para não dizer palavrões desnecessariamente) e o peso que isso teve sobre a realidade. Daru e Mayuri, que estavam com ele, acham estranho o que ele estava falando, e quando ele pergunta do May Queen Nyan Nyan, cosplay café onde Fayris e Mayuri trabalhavam, ninguém sabe de sua existência, e em seu lugar, estava um restaurante de lamen. Fayris aparentemente usou o D-mail para não levar a “cultura moe” até Akihabara, e ela e Mayuri se conheceram por acaso.

Quando voltam para o laboratório, Mayuri e Ruka estão conversando sobre bikinis e talvez irem para a praia (hmm… episódio fanservice a vista) e Ruka diz que não possuía um bom físico para usar aqueles bikinis. Quando Mayuri responde que poucos peitos eram justiça, Kurisu engasga. Em meio a conversa, Okarin diz que aquilo não seriam possível pois Ruka era um homem, o que faz com que todos fiquem em choque e briguem com ele por estar sendo rude. Ele então apalpa a pessoa para descobrir que ELA (SIM!!!!!! ELA!!!!!) não possuía mais um certo membro entre as pernas como antigamente, passando-se então por um tarado que assediava menininhas.

Quando ele sai de seu castigo com as pernas bambas, encontra Suzuha do lado de fora e diz que foi torturado. Ela fica preocupada e pergunta se havia sido Kurisu e ele confirma, dizendo em seguida que ela havia feito com que ele ficasse sentado sobre os joelhos durante uma hora, mas que pelo menos havia desfeito um mal entendido. Ela diz que estava um ótimo dia para andar de bicicleta e vai dar uma volta com Okarin. Eles conversam e ela diz que estava naquela cidade procurando seu pai, e que havia uma chance, mas se falhasse, teria que ir embora. Ele então sugere que ela mande um D-mail para seu pai para que ele não a abandonasse, e que independente do que acontecesse, ela deveria ir até o laboratório pois eles fariam um jantar para comemorar ou consolá-la.

Enquanto passa os detalhes para todos os presentes, Okarin recebe uma mensagem de um e-mail estranho dizendo que ele estava sendo observado com uma imagem de uma geléia vermelha anexada. Ele fica preocupado com a mensagem que havia recebido enquanto fazia compras com Mayuri, que percebe, pergunta se estava tudo bem com ele e faz uma brincadeirinha imitando-o. Ela então fala de quando eram menores, ele estava muito doente e ela havia feito um desejo para uma estrela cadente para que ele não morresse. Ela então diz que enquanto doente, ele parecia estar como tinha ficado na casa de Feyris, o que o faz levantar a hipótese que tinha ganhado seu poder de mudar de linha temporal sem perder as memórias naquela época.

Quando voltam ao laboratório, eles sentem um cheiro de algo morrendo. Ruka diz que aquilo provavelmente era a torta de maçã que Kurisu estava fazendo, e a medida que elas vão tentando cozinhar, as coisas vão ficando mais e mais bizarras, como Mayuri com um facão em cada mão picando repolho. Ruka enquanto procura pratos e talheres encontra algo parecido com um mina Claymore. Okarin diz que era o aparelho do futuro #4, um humidificador de ar instantânea, que explode quando a menina puxa o pino. Enquanto limpam a bagunça, Kurisu pergunta se podiam usar o aspirador de pó. Mayuri diz que aquele era o aparelho do futuro #5 e que ela era um aspirador de pó que era usado como aspirador, mas depois dela ligá-lo e causar um black out ele diz que fazia o disjuntor cair.

Enquanto estão no escuro, Okarin e Kurisu vão conversando, e ela diz que lá era muito mais divertido que o seu laboratório com super gênios nos EUA, e também que havia ficado feliz quando ele disse que ela era sua companheira. Quando acendem as luzes, fica visível que os dois estavam “quase lá” (não pensem besteira! Isso não é um hentai! xD).

O episódio termina com Okarin recebendo uma Mensagem de Suzuha dizendo adeus. Ele corre atraz dela e então pensa em usar o D-mail para  dizer a si próprio para segui-la durante a tarde e impedir aquilo de ocorrer. Ele até pensa os riscos que aquilo poderia ter depois de alguns eventos, mas se arrisca mesmo assim. Depois da distorção temporal, ele vê que ela não havia ido embora. Ela então pergunta se ele havia bebido por não lembrar dos acontecimentos do dia anterior e diz que seu pai estava em um fórum sobre máquinas do tempo e que se auto denominava Titor, não John mas Barrel. Ela então diz que ficou feliz pela companhia de todos e que o curry de Ruka estava muito bom, apesar do resto, vulgo torta de Kurisu, parecer veneno.

Fim dos Spoilers

Parece que os antagonistas vão finalmente começar a aparecer. Começaram com uma ameaça por mensagem e acredito que depois do episódio da praia, se tiver, vão começar a se intensificar cada vez mais. Uma das coisas que me surpreendi de verdade e que me aliviou muito foi o fato de Ruka ter mudado de sexo, por que por favor, aquilo ser um homem foi o cúmulo.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Resumo / Summary, Seinen, Steins;Gate, Visual Novel Based. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s