Sket Dance ep. 10

Bem, logo no começo do episódio eu comecei rindo. Não sei se eles fizeram isso no manga, mas o episódio começou com uma sátira da série “Kimi ni Todoke” (manga começou em 2005 e continua, light novel em 2007, primeira temporada do anime com 26 episódios começando em outubro de 2009 e terminando em março de 2010 e a segunda temporada foi transmitida no primeiro semestre de 2011, gênero shoujo dos beeem levinhos e está sendo vendido pela Panini no Brasil, sendo que o segundo volume foi lançado esse mês) que eu digo que no mínimo foi muito descarada. Uma coisa que eu estou gostando muito é que a maioria das piadas com referencias está usando conteúdo muito variado e conseguindo tirar sarro de certas sutilezas sem tornar aquilo algo vulgar.

Spoilers

O episódio começou tirando sarro da série “Kimi ni Todoke” no momento (teoricamente era pra ser) do fatídico encontro de Kuronuma e Kazehaya. O hilário foi que Bossun foi colocado no papel de Kazehaya com o nome de Kazeoso, Himeko no de Kuronuma com o nome de Shironuma e Switch no papel das duas amigas de Sawako, enquanto a série teve seu nome alterado para “Kimi ni Todokahen nen”.

Breve explicação: a sacada é, Kazehaya significa vento rápido, enquanto Kazeoso dignifica vento lento, Kuronuma significa pântano negro, enquanto Shiro numa pântano branco, e para finalizar, o nome original da série “Kimi ni Todoke” significa “que chegue até você”, enquanto “Kimi ni Todokahen nen” é como dizem “Kimi ni Todokanai” no dialeto de Osaka, que significa “que não chegue a você”

Bem, continuando xD

Os membros do Sket Dan estavam em semana de provas e estavam fazendo refilmagens de alguns DVDs que tinham na sala do clube para aliviar um pouco o stress. Switch então fala de um DVD amaldiçoado que estava circulando pela escola e diz que a desgraça caia sobre quem assistia e a pessoa não podia falar sobre o conteúdo, e em seguida diz que era o que Yuki havia dito enquanto segura uma lanterna na cara (O Chamado? Nããããããão magina…).  Himeko diz para que ele não falasse dela pois ela iria aparecer. Dito e feito, ela mal termina de falar e Yuki já estava entrando pela janela como a Samara. Nesse momento uma menina aparece pedindo ajuda.

A menina se apresenta como Kuramoto Ayumi. Yuki vê que eles tinham uma “cliente”, então diz que vai embora, Switch se despede dizendo “até mais demônio do mal” e vão trocando elogios. Ayumi diz que estava preocupada com uma amiga que parecia deprimida e queria que eles ajudassem a animá-la. Eles então preparam os equipamentos de show de comédia (peruca black Power e derivados) e saem dizendo para a menina que o afro era o caminho da comédia.

Na sala de Áudio Visual, clube o qual a menina, chamada por eles de Yagi, pertence, e fazem um showzinho de comédia para ela, que parece não se animar. Eles começam a conversar com ela sobre os trabalhos que ela fazia e quando mencionam ela ter ficado daquele jeito após ter assistido um certo DVD. Visto que ela fica espantada, perguntam se era mesmo sério e ela sai correndo. Quando ela deixa suas coisas caírem acaba trocando um DVD que colocou na bolsa as pressas pelo ”Kimi ni” de Switch. Na sala de aula de Yagi, o professor pergunta se estava tudo bem com ela e se ele poderia ajudá-la, mas ela recusa e sai.

Ainda na sala de AV os membros do Sket Dan tentam chutar o que estava no vídeo enquanto Himeko faz as piores suposições possíveis sobre aquele ser o tal DVD amaldiçoado. O professor responsável pelo clube de AV, Yoshimura sensei, o mesmo da sala de aula e responsável pelas aulas de história, aparece e pergunta o que estava acontecendo. Eles falam sobre o DVD e resolvem assisti-lo. Quando rodam-no vêem uma série de questões de matemática, o professor se coloca na frente da tela e diz para que eles não olhassem por aquelas serem as questões da prova de matemática daquela semana.

Ayumi comenta que no primeiro ano as alunas espalharam rumores de que ela colava, então lembra-se que no dia anterior viu Yagi na sala de AV com um DVD, que colocou na bolsa as presas e foi embora correndo. Yagi aparece na porta da sala e sai correndo depois de perguntar se eles tinham visto. Himeko a persegue e o professor guarda o DVD em um dos armários da sala e diz para que não contem aquilo para ninguém.

Na cobertura do colégio, Yagi conta que no seu primeiro ano as outras alunas espalharam rumores falsos para prejudicá-la e que ela não colava. Aquele DVD ela encontrou por acaso e quando o viu não sabia o que fazer e que para ela ver aquilo era como se tudo que ela tivesse estudado tivesse sido em vão. Ela completa dizendo que havia recebido uma ameaça de um anônimo dizendo que para ela não assistir o DVD e não contar para ninguém pois ninguém acreditaria nela e que sabiam de seu passado. Bossun coloca seu óculos para então tentar resolver o caso.

Os alunos se reúnem na sala de AV e chama o professor. Quando o professor chega, Bossun diz que ele era o culpado, que ele havia filmado a prova na sala dos professores e então esquecido o DVD com a gravação na sala de AV, mas quando voltou para pegá-lo, Yagi estava na sala assistindo, e para piorar, viu Ayumi chegando, o que fez com que ele tivesse que recorrer a ameaças. Bossun diz isso baseado no fato de que aquilo havia sido gravado durante a noite na sala dos professores e que ele havia dito que eram as questões da prova de matemática sem ter sido mostrado de quando aquela prova era e por ele ser professor de história. Ele então desafia os alunos a mostrarem no vídeo que ele havia sido gravado dizendo que eles poderiam ser expulsos por causa daquilo. Durante a gravação, Switch encontra um reflexo do professor e então conseguem incriminá-lo.

O professor fica louco e diz que estava frustrado por ter se tornado professor e não ter o reconhecimento que queria, e que então resolveu vender respostas de provas para alunos ruins. Ele completa dizendo que ninguém acreditaria em uma aluna que colava e em um grupo de metidos a detetives. Bossun então fala para Switch ligar a caixa de som da sala e diz que todos os alunos no colégio eram testemunhas, e não dando muito tempo, um professor aparece e o repreende, que vai embora após fazer uma ameaça a Yagi. O episódio termina com Yagi agradecendo o grupo, que pergunta por que ela estava com aquela cara e não com um sorriso como havia prometido quando eles disseram que iriam ajudá-la.

Após o encerramento é feito uma breve exibição da sala do clube dando alguns detalhes menores.

Fim dos Spoilers

Uma coisa que eu senti falta foi de algum professor fdp para causar intriga e abusar de seu poder como professor, mas mesmo tendo aparecido acabei achando até que leve, tanto que não cheguei a ficar agoniado ou com ódio. Foi engraçado, pois em nenhum momento foi mencionado o nome inteiro de Yagi mesmo o episódio sendo centrado nela. Apesar da série não deixar nada cair em desuso e sempre dar um jeito de colocar na estória personagens anteriores os episódios sempre concluem o que foi começado, terminando com um final feliz e no máximo dando pé para o episódio seguinte.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s