Kami Nomi zo Shiru Sekai ep. 10

Bem… acho que chutei errado (._.) . Depois de ter visto a ilustração do final do episódio 8 achei provável que eles fosse terminar a temporada com a Tenri aparecendo, mas do jeito que as coisas vão acho meio improvável. O arco de Jun vai terminar no episódio 11, e assim como na primeira temporada, acho que terminarão a temporada com um filler, OU, com algo que de pé para uma terceira temporada, pois sinceramente, acho um desperdício eles terem apresentado uma personagem que apareceu no manga e não na série, que não tenha relação com nenhum dos arcos e apenas por terem achado a ilustração bonita.

Spoilers

O episódio começa parecendo com o anterior, com a diferença que enquanto Jun se arruma ela coloca um PFP em sua mala, que é a sua nova arma secreta para tentar ganhar a confiança de Keima. Já na escola, Keima conversa com Elsee que foi um problema ter entrado na rota da professora e que iria tentar reverter a situação acumulando  tensão na professora para tentar converter aquilo em amor, o que foi mais ou menos o que aconteceu com Chihiro. Mas sabendo que estava lidando com um alvo que agia “apaixonadamente” (foi o melhor que eu consegui pensar  xD) não adiantaria fazer aquilo com sentimentos positivos, então, decide deixá-la enfurecida.

Katsuragi começa a tentar irritá-la de diversas formas, como jogando toneladas de jogos durante a aula, se isolar na aula de educação física e isolar a bola quando ela tenta formar um dupla com ele, que foi digamos… um erro, pois a bola acertou Nikaido, a professora estressada, e vai continuando fazendo um armadilha na porta da sala de aula, que acaba pegando Elsee e resolve parar quando Elsee sugere que ele levante a saia da professora.

Durante a aula, ele percebe que era um aluno problemático, fazer o que ele estava fazendo não era nada fora do comum, e dizendo que em jogos, os personagens costumavam ser pessoas simples, e que dessa vez seus próprios parâmetros estavam atrapalhando a conquista. Jun percebe que ele estava olhando para ela no meio da aula e decide usar sua arma secreta. No final da aula, ela vai até Katsuragi e o desafia mostrando seu vídeo game, mas comete algumas gafes, como dizer que costumava jogar bastante, apesar de estar segurando o PFP de cabeça para baixo e não saber onde ligá-lo. Depois de jogar um pouco, ela diz a ele que os jogos não poderia substituir a realidade e que ele não deveria se esconder no mundo dos jogos e que deveria viver no mundo real. Nisso ela apertou o “grande botão vermelho escrito não me aperte” de Keima, que diz que não estava se escondendo e que ela não podia julgá-lo pelos seus próprios padrões. Ele é então interrompido por uma vassourada de Elsee.

Por conta do ocorrido, Jun fica triste por ter feito o que achava que era melhor para ele e não ter tido o efeito que ela queria. Keima conversa com Elsee e percebe que passou dos limites, então decide a recorrer a uma terceira pessoa para poder se aproximar de Jun. Ele diz que vai recorrer a Nikaido-sensei, que foi veterana de jun durante o colégio apesar de ele achar um problema. Elsee diz que estava tudo bem, pois como Keima havia dito, a função do professor era ser amigável com os alunos, o que era uma grande bobagem quando se tratava de uma professora que chutava delinqüentes nas horas vagas.

Ele vai até a sala dos professores procurá-la, e depois de um dialogo todo meloso que queria conselhos para sua vida a professora diz que aquela era uma mentira de meia boca e que era para ele ir embora e que estava deixando-a enjoada. Enquanto isso, Jun foi reclamar com Kodama, o professor de inglês, que ele não deveria ofender os alunos e chamá-los de fracassos, pois aquilo não era um bom incentivo para eles. Ele pergunta para ela qual era o problema de chamar um fracasso de fracassado e dizendo que a função do professor era mostrar como o mundo era de verdade e que ela era uma idealista. Andando pelo pátio ela encontra os mesmo grupo de delinqüentes, que a chama de professora “animadinha” (de novo, foi o melhor que consegui x.x), e então vão embora.

Enquanto isso, Keima corrige todas as provas de Nikaido, que estabeleceu condições para dar informações de Jun para ele, como sempre chamá-la de professora em troca da data de aniversário, não jogar jogos na aula em troca do e-mail e se tornar escravo dela para sempre em troca das três medidas. Na sala de aula, Jun tenta escuta os alunos falando dela e como ela era impetuosa. Ela então entra na sala e vai até o aluno que havia sido chamado de fracasso pelo professor de inglês e se oferece para estudar com ele para jogar na cara do professor o que ele havia dito. O aluno diz que estava tudo bem, um grupo de alunas então diz a ela que aquilo não importava e que seria apenas um incomodo tentar enfrentar o professor, então dizem a Jun que as coisas eram assim no mundo real. Ela fica irritada e grita com todos, que comentam que ela conseguia ser mais chata que o professor de inglês logo depois que ela sai da sala.

Keima encontra com Elsee e diz que não tinha conseguido nenhuma informação de Nikaido, mas depois que fica sabendo do ocorrido, tenta novamente e descobre que ela era membro do antigo clube de basquete do colégio e que ele era muito bom durante sua época. O episódio termina com Katsuragi descobrindo que Jun foi capitã do time de basquete e dizendo que poderia continuar no seu ritmo, quando então a câmera foca na porta do clube de basquete mostrando que ele havia sido cancelado.

Fim dos Spoilers

Pelo ritmo que a temporada teve achei que este arco terminaria no segundo episódio, e acho estranho que tenham estendido-o. Tomara que terminem deixando espaço para um terceira temporada e que ela se realize, pois o melhor conteúdo da série começa depois do arco de Tenri. O problema é acontecer como “Arakawa Under the Bridge” e algumas outras muitas séries, que terminaram dando esperanças de uma continuação e anos depois não houve nenhum tipo de noticia anunciando a continuação.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Resumo / Summary, Romance, Shounen, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s