Steins;Gate ep. 11

Bem, antes de mais nada vou dizer que estou esperando o pior. Recebi um spoiler de basicamente TODA a estória verdadeira do visual novel de Steins;Gate e garanto que se o anime for seguir essa linha as coisas vão ficar BEM tensas, por isso, preparem-se, pois as coisas só tendem a ficar feias daqui para frente. Depois do e-mail que Okarin recebeu no episódio 10 falando que ele estava sendo observado com a foto de uma gelatina vermelha comecei a ficar deveras preocupado, mas como acabei de dizer, as coisas só tendem a piorar daqui para frente.

Spoilers

O episódio começa com Okarin na loja de TVs e pede para Suzuha distrair o Sr. Brown para que ele pudesse fazer um experimento. Ela diz que iria seduzi-lo, e quando Okarin da a ordem, ela cobre o rosto do chefe com o casaco, e Okarin manda Kurisu ligar a máquina. Quando uma das TVs desliga, ele descobre que ela era o ascensor do D-mail, ou correspondente a uma das partes da máquina do tempo do SERN. Okarin então leva um soco de Mr. Brown por ter feito tudo tremer, DE NOVO.

No laboratório, Kurisu reúne o que eles já possuíam, e quando Okarin diz que deveriam começar a investir em transporte de objetos ela diz que ainda era impossível pois eles não tinham como comprimir umas pessoas em 36 bits. Ela então tem uma idéia e mostra uma revista com uma matéria sua sobre análise de sinais de impulsos nervosos, ela então diz que não precisaria enviar a pessoa, mas apenas suas memórias, já que se tratava de impulsos elétricos. Ela então diz que precisariam de muitas peças, mas que poderiam ser compradas em Akihabara.

Okarin e Mayuri vão até Akiba e no caminho ela diz que aquilo tudo era muito complicado para ela, e depois de ouvir a explicação pergunta se não era mais fácil mandar um D-mail. Okarin diz que o D-mail era arriscado demais e podia trazer gravíssimas conseqüências, enquanto ao passar as memórias a pessoa poderia saber o que causaria essa mudança e evitá-las. Eles acabam encontrando Moeka, só que em uma cena onde Mayuri se desloca lentamente, o que me levou a achar que os problemas começariam agora. MANS, nada acontece, e Mayuri, como sempre, conta tudo o que eles estavam fazendo. Ela que até agora me é a personagem mais suspeita de todas (no mal sentido) vai embora sem falar nada depois que Okarin fala sobre enviar memórias ao passado.

Ainda nos arredores de Akiba, eles encontram Nae (filha do Mr. Brown) e Suzuha, que estavam procurando-o para pedir desculpas pelo soco que Okarin havia levado no começo do episódio. Suzuha estava andando apenas de top como punição do chefe (ela tirou a blusa e ficou só de top, o bombadão não é um tarado que manda menininhas andarem por ai semi-nuas xD) e pergunta o que eles estavam fazendo por ali. Okarin diz que estavam comprando peças que Kurisu havia pedido. Quando eles se separam, Suzuha diz que Kurisu trabalhava para o SERN.

Quando chega no laboratório, Okarin nega para si mesmo que a colega trabalhava para o inimigo e entra sorrateiramente no laboratório enquanto ela mexia no computador. Daqui em diante as piadas e termos foram adaptados para sua versão ocidental por causa do encoder e por eu duvidar que alguém manje de memes em japones. Okarin fala ao lado dela “All your bases” e ela responde “are belong to us” (LOL). Ela então para, processa e fecha a janela do navegador. Okarin caçoa dizendo que de fato ela era freqüentadora de message boards, e após dizer que ela era uma sage, ela diz que se odiava por entender o que ele estava falando. Ele então conversa com ela sobre ela ser uma espião do SERN ou de qualquer outra organização e ela nega com naturalidade e diz que queria conversar em algum lugar onde ele não pudesse ver seu rosto.

No parquinho perto do laboratório,ela diz que não se dava bem com seu pai, que eles estavam brigados a mais de um ano e que ele a odiava, não como filha, mas como rival. Ela conta que quando terminou o ensino fundamental já conseguia entender o conteúdo das pesquisas de seu pai, e que os dois discutiam, no sentido construtivo da palavra, constantemente o assunto e que ela gostava muito. Mas com o tempo ela começou a ganhar prêmios, e aos poucos, as conversas começaram a ficar desequilibradas, pois ela discordava de algumas experiências do pai e tinha razão no final, e isso acabou ferindo o seu orgulho. Okarin faz seu clássico discurso de cientista louco em seguida diz que ela deveria ir se reconciliar com seu pai, e que iria junto assim que possível pois ele estava morando em uma cidade do Japão.

No outro dia, Mayuri chega no laboratório enquanto Okarin e Kurisu discutem por ele ter comido o pudim que estava com o nome dela. Kurisu pergunta o que ela tinha nas sacolas, que pareciam bem pesadas, e ela diz que eram equipamentos para passar a noite e fazer cosplays, pois no dia seguinte aconteceria a Comima (vulgo evento de anime). Kurisu tão enxota Okarin após os dois terem discutido, mas na verdade, só queria que ele saísse para as duas poderem tomar banho sem o risco de ele espiá-las.

Okarin recebe uma mensagem da assistente dizendo que como punição por ter comido seu pudim ele deveria comprar dois para compensá-la. No mercado, ele recebe uma mensagem do e-mail anônimo dizendo que ele sabia demais, e em anexo, havia a foto de uma cabeça ensangüentada. Ele então liga para Mayuri, que não atende o telefone e o deixa extremamente preocupado. Okarin então corre até o laboratório repetindo o nome de Mayuri. Essa foi a sequencia, que na minha opinião, teve a animação mais animal e estilosa até agora. Quando chega e vê que estava tudo quieto e apagado no laboratório, escuta o barulho do chuveiro, e quando entra para conferir, acaba vendo as duas no banho.

O episódio termina com Daru chegando no laboratório e contando a todos que havia descoberto que o SERN estava conectado a eles e monitorando suas atividades. Okarin então piora o seu estado de choque, principalmente por saber que estava colocando Mayuri em risco.

Fim dos Spoilers

Dos spoilers que recebi fiquei sabendo apenas superficialmente da estória, sem muitos detalhes, o que me deixou no escuro quanto ao que acontece com cada um dos personagens, e quanto a isso, tenho Moeka como a minha suspeita número 1. Até agora a série teve seus momentos mais tensos, que apesar de terem um impacto pela influencia que tiveram na estória, não chegaram a me deixar chocado, mas de agora em diante acontecerão as piores reviravoltas e sinto que vou ficar muito aflito em alguns momentos.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Resumo / Summary, Seinen, Steins;Gate, Visual Novel Based. Bookmark the permalink.

One Response to Steins;Gate ep. 11

  1. Gostei muito do site de vocês, e a primeira vez que eu venho aqui, e
    as vezes eu procuro algumas resenhas ou resumos de alguns episódios de alguns animes onde não consegui entender alguma coisa
    e isso era bem difícil de achar, ainda mais animes que não são tão populares(que não é o caso desse aqui, xd)
    Mas só queria mesmo agradecer, pois achei um mooooontão de resumos aqui nesse site, e não vou precisar procurar em um monte de sites em inglês ou algo do tipo, enfim//
    thank u, yoiyume :)))

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s