Maria Holic Alive ep. 10

Bem, já perdi a noção com Maria Holic. Enrolaram tanto com fillers que eu já não consigo mais saber se estão enchendo com mais fillers ou tentando progredir com a estória. Esse episódio teve como tema inicial um rosário amaldiçoado que Matsurika deu para Kanako, que foi passado para o padre Kanae e depois voltou para as mãos de God, que disse que havia o perdido quando era criança.

Spoilers

No começo do episódio, Matsurika tenta vender um rosário negro para Kanako dizendo que ele tinha uma ligação com suas vidas passadas. Mas no final, acaba dando-o falando que é presente. Kanako fica feliz da vida por ter recebido um presente de Matsurika eque ele tinha o cheiro da maid. Ela então diz que aquele rosário era amaldiçoado, e nesse momento, o pai de Matsurika manda uma mensagem para ela dizendo que sentia que tinham tirado um grande peso de seus ombros, completando para Kanako que ele pertencia a um homem e que aquele não era seu cheiro. Kanako, daquele momento em diante, começou a perder suas noites de sono por não só sentir um peso sobre si como também sonhar com uma menininha.

Kanako comenta com as colegas sobre o rosário e elas dizem que era impossível existir uma maldição, mas mesmo dizendo isso, elas se recusaram a ficar com ele. De noite no alojamento, para variar, Maria e Matsurika chamam o padre Kanae dizendo que Kanako estava tendo problemas para dormir, e após tentar uma série de coisas, Maria dá o rosário para o padre dizendo que era um presente. Maria então diz que fez aquilo não para ajudar Kanako, mas pelo fato de que ela estava perturbando seu sono. (notem que na sombra dos portadores do rosário há a sombra de uma menina com duas maria chiquinhas.

Kanako então tenta encontrar outro objeto amaldiçoado que lhe fizesse encontrar uma menininha bonitinha, então matsurika dá para ela uma meia calça de aeromoça, um chapéu de enfermeira amaldiçoado e uma caneta de mangaka amaldiçoada. Depois de uma série de situações ridículas, Matsurika diz que nada daquilo era amaldiçoado e que eram todos objetos pertencentes a homens. No dia seguinte, Kanako encontra o padre Kanae e enquanto conversam do rosário, God diz finalmente havia encontradoaquele objeto divertido que vinha com uma amiga, e que quando era criança havia perdido-o no tempo e espaço. Julgando que o rosário era bem velho, todos ficam em dúvida da verdadeira idade de God.

O episódio termina com todas as meninas vestidas com Kimonos indo ver uma queima de fogos e decepcionando Kanako, que achou que todas fossem estar com o mesmo penteado de Maria.

Fim dos Spoilers

Minha frustração com os filler de Maria Holic já me fez perder a noção de continuidade da estória. Chuto que a temporada vai terminar sem acrescentar nada. Vendo que um anime ganha segunda temporada para ter uma qualidade dessas acho muito melhor que os criadores não se dêem ao trabalho de fazê-la, muito menos de tentar pensar em criar uma terceira temporada.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s