Sengoku Otome: Momoiro Paradox ep. 11

Cliche do jeito que esse anime foi até agora, não me surpreende que tenha um final também clichê. Não, este não foi o último episódio, a série ainda terá mais dois,  mas ele caminhou para o clássico final “o vilão esta conseguindo tudo e vai dominar o mundo! Mas as guerreiras da justiça vencem com o poder da amizade”. Tirando essa parte do poder da amizade, creio que Oda vai entrar em Berserk Rage e vai dar uma espadada só para acabar com a felicidade de Ieyasu.

Spoilers

O episódio começa com Ieyasu tomando a armadura de Masamune, e em seguida, é mostrado Oda, Mitsuhide e Hideyoshi em cavalos correndo para seu castelo para tentar alcançá-la e recuperar a armadura. Chegando nos arredores do castelo, elas vêem que ele estava sendo atacado, mas por tropas com bandeira de Tokugawa, ou o clã de Ieyasu. Quando param, Hideyoshi cai do cavalo e vê Masamune caída em uma vala, ela então conta o que havia acontecido. Enquanto Oda e Mitsuhide vão na frente, Masamune se identifica como a professora de Hideyoshi e pede para ela pegar um cavalo e levá-la até o castelo.

Nos corredores subterrâneos do castelo (os mesmos cheios de armadilhas por onde Oda e Hideyoshi passaram) Ieyasu avança com Hanzou e a usa como cão de mina para ir ativando as armadilhas para poder passar tranquilamente. Oda e as guerreiras do castelo ficam do lado de fora tentando quebrar uma barreira deixada na porta enquanto Ieyasu consegue chegar na sala onde Oda deixava as peças da armadrua. Como fiel guardião do castelo, Shiro a segue, mas fica apenas observando seus passos para saber do que ela era capaz.

Enquanto estão indo para o castelo, Masamune explica que após ter tido uma briga dentro de sua família por sua mãe tela chamado de volta para casa dizendo que ela deveria honrar o nome da família e parar de se preocupar com coisas menores. Nesse dia chuvoso, ela estava de passagem pelo templo quando encontrou uma pessoa do clã Date dizendo que eles deveriam conquistar a armadura escarlate, e mostrando a ela um pergaminho e deixando para traz um aparelho com informações que apenas membros do clã sabiam. Dentro do aparelho havia uma pedra azul que logo desapareceu. Ela então foi até uma velha casa da família e encontrou o mesmo pergaminho e a mesma pedra, e dessa forma resolveu voltar no tempo para obter a armadura e governar o Japão com seu poder para reescrever a história e desaparecer com aquele futuro sujo e corrupto.

Na sala da armadura, Ieyasu manda Hanzou tentar atravessar a sala, e ela então cai em um buraco. Depois de um certo número de vezes, ela fala “vão todas as Hanzous!”, e então aparecem várias dela e caem todas, mostrando o caminho correto. Sempre achei que tinha algo errado e que essa ninja era ninja até demais. Ieyasu começa a usar um encantamento para ativar a armadura e o aparelho de Masamune começa a apitar, mostrando que a pedra estava reagindo com a armadura. Ela então diz que a pedra era necessária para controlar a armadura e que ela sairia de controle caso ela não fosse usada para a ativação.

Shiro, que vê que os poderes de Ieyasu passavam do que ele esperava tenta impedi-la, mas já era tarde demais. Ele sai voando e passa a informação para Hideyoshi e as demais. Masamune então diz que se o usuário da armadura tivesse más intenções, que a armadura daria o poder de destruir ao invés de conquistar, terminando então o episódio com Ieyasu “castando” (termos de RPG, dúvidas? xD) um círculo mágico gigante sobre o castelo.

Fim dos Spoilers

Definitivamente, Ieyasu é uma das vilãs que mais me encheu o saco. Ela não foi aquela vilã imbecil que só faz besteira e nem aquela overpowered que acaba com tudo quando quer. Ela foi apenas traiçoeira e estrategista, conseguindo o que queria sem ter de enfrentar Oda diretamente. A personagem me deixa fulo, mas o seu desenvolver foi até que interessante se formos contar que ela começou meio como serva de Yoshimoto. E devo mencionar algo que me incomodou, por que TANTO rosa?

Ah! Pergunta que não quer calar: por que as roupas sempre desaparecem na hora das transformações?

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Histórico / Hystorical, Resumo / Summary, Sengoku Otome: Momoiro Paradox. Bookmark the permalink.

2 Responses to Sengoku Otome: Momoiro Paradox ep. 11

  1. shoran says:

    voce quer que eu responda? XD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s