Sket Dance ep. 11

Episódio divertido, com revelações chocantes, e o primeiro da série a se estender por 2 episódios. Episódio divertido que mostrou a “reciclagem” que eu havia mencionado anteriormente quando montam o time e colocam Shinzou como último membro do quinteto, causando a mesma reação de quando ele teve o problema em ser o quinto no time.

Spoilers

O episódio começou com Yabasawa, a dona do macaco tarado, pedindo para que eles a ajudassem a formar um time para um torneio de Bibage (joguinhos de celular) real pois queria muito o prêmio do vencedor, que seria uma boca em formato de 3 (º3º manja?) para o avatar dela, que “só era diferente” dela por causa da boca. Bossun e Himeko ficam na duvida se deveriam mesmo, até que Switch entra na sala com um pôster mostrando que foram criados avatares baseados nos personagens do manga do conselho estudantil e que ele iriam participar para ganhar e rir da cara deles. Enquanto isso no conselho estudantil, Sasuke é o único que se opõe a participar, até que Soujirou diz que o Sket Dan participaria. Enquanto decidem o time e faltava um membro, Shinzou aparece e se mostra um profissional e joguinhos de celular, então, ocupando a quinta vaga.

Quando eles chegam no estádio, para quem já viu Dragonball (não sejam aculturados sem infância pelamordedeus >.>) o evento parece com o torneio de artes marciais, chegando a aparecer um dragão e as esferas do dragão sobre o estádio. Os apresentadores são Nitta, apensa um comentarista, e duas meninas, Biba e Ge, que são insuportavelmente irritantes. Eles apresentam os dois times e pulam o torneio inteiro dizendo que o Sket Dan e o Conselho Estudantil foram para as finais. Eles começam a fazer a divisões das modalidaes, onde Yabasawa fica responsável pelo jogo de cozinha, Himeko pelo de luta, Bossun pelo de tiro, Switch pelo Dating Sim, e Shinzou pelo quinto misterioso.

Antes de mandarem os nomes, Yabasawa vai embora por seu macaco ter fugido, então, sob pressão, Bossun acaba dando os nomes aleatoriamente e Himeko iria chamar Momoka. A ordem acaba ficando Himeko na cozinha, Shinzou no combate, Switch no tiro, o substituto no DS e Bossun na surpresa. A competição seria Himeko contra Michiru e eles teriam 20 minutos para cozinhar um prato usando ovos. Quando a competição começa, o time do Sket Dan fica preocupado achando que Himeko não sabia cozinhar, mas quando a vêem cortando e agindo como uma cozinheira de verdade, se lembram que ela sempre deixava a sala do clube limpa, mostrando seus dotes como dona de casa (lol?). Enquanto isso, Michiru fica se exibindo para as fãs. Faltando 10 minutos para terminar o prazo ele começa a cozinhar (o juiz não parece o Kuririn? xD).

Na hora da avaliação dos juízes, Himeko havia preparado um Oyako-don, que para a surpresa de todos estava delicioso. Na hora do prato de Michiru, todos olham e vêem apensa um simples omelete, mas quando comem, o tempo para de forma dramática. No final, os juízes declaram que o omelete de Michiru havia ganhado pelo fato de estar delicioso e ser um prato simples que qualquer um poderia fazer, e o fato dele estar delicioso mostrava como ele cozinhava bem. Himeko fica triste, mas todos dizem que estava uma delícia. Soujirou disse que achou mais gostoso e Bossun que não conseguia dizer qual havia sido o mais gostoso. Ela fica feliz e diz que pelomenos eles não acharam ruim.

No round seguinte, Shinzou iria lutar contra Sasuke. Eles estavam com uma roupa protetora com várias bolinhas. Quem estourasse todas as bolinhas do adversário primeiro seria o vencedor e não havia limite de tempo.Shinzou come uma de suas balas, e Switch diz que estava tudo bem pois o efeito delas era de 20 minutos. Ambos deveriam escolher uma arma para lutar, então, como capitão do time de Kendo, Shinzou escolhe uma espada, enquanto Sasuke escolhe um par de luvas de boxe. A luta começa e o episódio termina com o Sket Dan em vantagem após Sasuke perder uma de suas bolinhas (não pensem besteira “-.-).

Fim dos Spoilers

Pra variar, temas e situações completamente aleatórias e pedidos ainda mais aleatórios. Um torneio de jogos de celular na vida real é algo completamente nonsense, principalmente pelo tamanho do evento, que tomou um estádio inteiro e conseguiu deixá-lo lotado. A parte mais divertida disso tudo é que estão sendo reveladas habilidades dos personagens que ninguém poderia fazer idéia, como Himeko cozinhar por exemplo. Julgando que o autor tirou sarro de seu próprio personagem principal, que é um estudante com super concentração quando coloca seus óculos e que sabe desenhar, esperar algo previsível é o pior a se fazer.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s