Deadman Wonderland ep. 10

Bem, visto que Deadman Wonderland terminará com 12 episódio e terá um OVA lançado no final de outubro, acho muito provável que acontecerá como Black Lagoon, que o anime terminou e depois o OVA deu continuidade no arco “El Baile de los Muertos”, que foi o último lançado no manga. O anime terminará no arco da Scar Chain, provavelmente dando pé para uma continuação, e então, encerrando a série no OVA. O que resta de dúvida é se até lá o manga terá terminado ou se o OVA possuirá vários volumes que serão lançados a medida que o manga for progredindo.

Spoilers

Logo no começo do episódio, Shiro pega o pendrive de Ganta e arremessa em uma sala, que logo em seguida explode. Ela pergunta se estava tudo bem com ele, mas o grupo não entende que havia uma bomba no dispositivo e começa a brigar com Shiro. Ela diz que um garoto contou para ela que alguém estava pedindo ajuda e que era para ela destruir o pendrive. Ganta e os demais acham que alguém dos Undertakers que havia feito o pedido e então ele começa a discutir com Shiro dizendo que sabia os riscos que corria, e Shiro diz que aquilo era de fato perigoso e que ela havia feito aquilo por ele ser fraco. Ganta perde a calma e da um soco em Shiro, dizendo que nunca mais queria vê-la.

Esse parágrafo ficou meio confuso, mas o mal entendido aconteceu por eles estarem falando de coisas diferentes da mesma maneira ._.

Todos voltam para o bar da Scar Chain e então encontram Karako, que havia sobrevivido a queda. Eles começam a conversar sobre a perda do pendrive e decidem fazer um outro, já que a inspeção duraria uma semana. Na sala dos Undertakers, Genkaku diz que queria que ele se juntasse aos Undertakers. Enquanto isso, Makina e Kyouko estão na sala de Takamaki tentando hackear informações para descobrir o que ele estava fazendo. Ele chega de surpresa e as duas se escondem, e então, vêem ele e um homem do Minitério da Defesa conversarem sobre experimentos que estavam sendo feitos para criar Deadmans.

Na base da Scar Chain os membros continuam tentando monstar o plano,mas estranham, pois se houve vazamento de informação provavelmente eles teriam sido reprimidos antes de tentar fugir. Eles então começam a pensar em algum aliado poderoso para ajudá-los, já que haviam perdido a maioria dos membros durante a tentativa de fuga. Nisso, Rokuro entra na sala surtando perguntando quem havia descoberto sobre a bomba relógio e arruinado seu plano. Genkaku começa a drogar Nagi e diz que queria que ele se juntasse de qualquer maneira e que tinha seus companheiros como reféns, e que mataria um por um. Rokuro anuncia que todos eram reféns e então a equipe dos Undertakers entra na sala com suas armar com o Worm Eater e mais 2 comandantes do grupo, um gorilo que havia sido abandonado nas montanhas quando era bebe e foi criado por ursos e outro que arrancava a pele do rosto de mulheres para fazer roupas usando o cabelo como linha. Ele então decide matar um por um, começando por Ganta.

Shiro, possessa por ter feito a coisa certa e ter recebido uma bronca de Ganta volta para a sala onde ficava com o diretor, o qual ela chamava de avô, para comer biscoitos, mas não percebe que ela estava toda destruída eque a cabeça dele estava apodrecendo no chão. Shiro se lembra de quando estava com seu avô alguns anos antes conversando sobre os biscoitos e como era mais gostoso dividi-los com um amigo, e como Ganta gostava dos com castanhas. Ela então pega exatamente o com uma castanha e começa a chorar.

De volta à base da resistência, Quando Rokuro anuncia que haveria uma chacina e que os dois monstros que estavam na sala poderiam fazer o que bem entendessem com Ganta, Senji entra e fatia os dois. Quando ele ataca um dos outros, sua lâmina se desfaz e Rokuro explica o efeito do Worm Eater. Senji então faz uma lâmina da palma de sua mãos e fatia todos, criando um onda sônica atacando mais rápido que a velocidade do som.

Na sala dos Undertakers, Genkaku continua drogando Nagi, que então começa a relembrar momentos de seu passado. Logo após que Genkaku matou sua esposa, Nagi foi até a base dos Undertakers e começou a matar todos das formas mais brutais, e Genkaku então disse que havia se escondido num armário e viu tudo enquanto se mijava de medo, e que nunca tinha visto algo como aquilo. Ele então completa dizendo que um maníaco que conseguia fazer uma coisa daquelas deveria se juntar a ele.

Após terem dado conta do grupo de Rokuro, os membros da Scar Chain pedem para que Senji os ajudasse na fuga. Ele ri e diz que do lado de fora não era nada diferente, e que apenas os mais fortes sobreviviam, assim como lá. O episódio termina com Toto conversando com Shiro, de forma bem confusa, e quando se apresenta para ela, ele a chama de Wretched Egg.

Fim dos Spoilers

Se os texto ficou confuso, peço desculpas, mas o episódio teve muitos acontecimentos simultâneos e acabou me desorientando na hora de escrever. Não sei, mas acho provável que pulem uma série de acontecimentos tanto na série de TV quanto no OVA, pois deixaram de apresentar alguns personagens que tiveram papéis importantes no manga. Se forem de fato fazer como Laggon e encerrar a série no OVA, sinto que ficará um grande buraco.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Deadman Wonderland, Drama, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Manga Based, Resumo / Summary, Shounen, Tragédia / Tragedy, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s