Hanasaku Iroha ep. 12

Acontecimentos meio inesperados e ao mesmo tempo um pouco do passado da família de Ohana. O episódio se passou em Tokyo com Tooru e Minko tentando ajudar Ohana a levar sua mãe para Yunosagi para que ela pudesse ver como as coisas haviam mudado e então mudasse seu ponto de vista sobre o Kisuiso.

Spoilers

O episódio começa com Ohana, Minko e Tooru indo para um hotel para passarem a noite. Durante a noite, Tooru acorda e vê que Ohana não estava no quarto, então vai procurá-la. Ele a encontra no hall e ela pergunta se ele tinha uma namorada. Ele diz que não e ela diz que entendia pois ele não sabia lhe dar muito bem com mulheres, apesar dele ser uma boa pessoa. Ele diz que achava que ela estava deprimida por causa de sua mas que percebeu que na verdade era por causa de Ko. Ela diz que não e que se ela quisesse eles estariam namorando, levando-o a ter certeza do que havia dito. Ohana diz que não era aquilo e volta para o quarto sem perceber que Minko estava escutando-os.

Na manha seguinte, enquanto tomavam café, Ohana diz que tinha um plano, que era seqüestrar sua mãe e levá-la até Yunosagi. Minko não parece aprovar a idéia mas Tooru diz que tudo bem, contando que ela também levasse Ko. Ele então tira as torradas de Minko e diz para ela que aquela comida não prestava e que Tokyo possuía excelentes restaurantes, e por isso, iria visitá-los um por um para treinar o paladar. Ohana vai até a loja onde Ko trabalha, mas quando está na frente pensa em desistir e dizer a Tooru que não conseguiu convencê-lo, e nisso, encontra Namiko.

As duas sentam na frente da loja e começam a conversar sobre Ko. Namiko pede para Ohana dispensar logo o menino se ela fosse continuar enrolando, que fazendo aquilo ela só estava trazendo sofrimento. Ela então conta que havia chamado-o para sair naquele mesmo lugar e ele disse que não poderia pois estava esperando uma pessoa especial. Ela pergunta então o que Ohana sentia por ele e ela acaba respondendo que amava ele como um ser vivo (para não dizer um amigo… é… eu sei…). Namiko volta para o trabalho e Ohana fica com peso na consciência.

Enquanto isso, Minko e Tooru estão indo em busca dos restaurantes e ela acaba levanto aquilo como um encontro. A princípio ela fica super feliz de ir a um restaurante e come com gosto. No segundo ela fica com um pouco de receio mas come. No terceiro, ela come dando o máximo de si e sai do restaurante quase vomitando, e Tooru a incentiva pois iriam passar em mais restaurantes. Ohana, que estava no trem lembrando das últimas vezes que havia visto Ko, recebe uma ligação dele. Enquanto conversam, ele diz que havia ido até Yunosagi e pretendia ficar no Kisuiso, mas ela parecia estar ocupada e então foi embora. Nisso ela percebe que realmente estava sendo um problema para ele e diz que ele não precisava ir.

Os três se encontram depois de Tooru dizer a Minko que era hora do sushi e ficar pescando vários bichinhos de pelúcia em uma máquina e dizer que eram lembrancinhas para as pessoas da pousada. Eles então vão até a redação onde Satsuki trabalhava e Tooru diz que iria gritar com ela quando a encontrassem. Quando chegam, ela grita e acena da janela do prédio e quando ela desce, estava com uma mala pronta para ir dizendo que havia conseguido um pedido de férias e que já estava planejando ir para uma pousada com termas. No carro, ela elogia o gosto musical e diz que conseguia ingressos para o show da banda facilmente. Minko então pergunta se ele não tinha algo a dizer para ela e ele responde que poderia falar depois. Ela então se pergunta se ele gostava de mulheres mais velhas ou se era algo especial pelas mulheres daquela família.

Os quatro fazem uma parada e Satsuki conversa com Tooru e diz que quando era menor era muito parecida com Ohana, contando sobre uma briga com sua mãe por ela se importar demais com o trabalho e dar pouca importância aos filhos. Ela então diz que não havia escrito nenhuma mentira em seu artigo, que seu trabalho era muito menos digno que o de sua mãe e que sempre perdia nas discussões por Sui estar certa. O episódio termina com eles no carro e Satsuki perguntando a Ohana se ela queria voltar para Tokyo sabendo que ela estava dormindo. Ohana escuta e se pergunta por que nunca quis voltar para a capital mesmo Ko estando lá.

Fim dos Spoilers

Nesses dois últimos episódios senti o mesmo clima de melancolia e drama do começo da série, o que de certa forma me agrada. No começo achei que “Hanasaku Iroha” pudesse chegar ao mesmo nível de “Ano Hana” no fator drama, mas percebi que se perdeu um pouco disso ao longo da série. A série esta excelente e não vejo nada que possa torná-la desagradável. Infelizmente, para aqueles que adoram fanservice e assistem animes apenas por causa disso, sinto dizer que não vão achar nada de mais nesta série.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s