Steins;Gate ep. 12

Três coisas antes de mais nada. Primeira, para quem assistiu Madoka e achou aquilo chocante, pare de assistir Steins:Gate agora enquanto as coisas estão felizes. Segundo, estou meio sequelado até agora por causa do final do episódio. Terceiro, quando eu disse que tinha certeza de que Moeka não prestava e que ela era a causadora da discórdia eu tinha razão.

Spoilers

O episódio Começa com Okarin no meio de um deserto escutando a voz de Mayuri dizendo que haviam varias Mayuris e vários Okarins, que eles, que estavam ali, eram os verdadeiros e que queriam se encontrar, apesar de estarem destinados a morrer naquele mesmo lugar. Ele então volta a si com Mayuri chamando-o para descer e ajudar com seu cosplay. No laboratório, ela consegue terminar sua fantasia enquanto Kurisu e Daru conseguiram terminar o Time Leap. Kurisu pergunta a Okarin o que fariam, já que precisavam de um humano como cobaia. Ele então pensa em tudo que estava acontecendo e resolve doar a máquina para alguma instituição bem intencionada, deixando Mayuri extremamente feliz.

Kurisu e Rintarou vão até o mercado comprar ingredientes para fazer um jantar e festejar o sucesso de sua inveção. No mercado, Kurisu diz que ele parecia muito mais aliviado com a conclusão de tudo e por ter decidido doar a máquina. Quando saem do mercado, ele comenta que Mayuri já queria que eles tivessem parado a muito tempo, e a assistente diz que aquilo fazia muito sentido, pois diferente deles, ela não estava centrada em um experimento e conseguia ver o que estava acontecendo ao seu redor.

Kurisu diz que talvez não poderia ir visitar seu pai pois o seu experimento teria grande repercussão e ela ficaria ocupada. Okarin diz que ele resolveria o problema dos membros de seu laboratório e ela pergunta se ele só queria abusar dela por ela ser sua assistent, e ele responde que estava fazendo aquilo por ela ser sua querida companheira. Ao invés da reação de sempre, ela entra em derem ode, o que faz Okarin se aproximar e ver sua temperatura para ver se ela não estava doente.

Quando chegam no laboratório, Daru está comendo pizza e começa a discutir com Okarin o que fariam caso Kurisu cozinhasse, e então tentam levantar a hipótese d que a sua torta de maçã tinha sido apenas uma pequena falha, até ela dizer que poderia substituir o rabanete que tinha esquecido por pickles. Mayuri e Suzuha chegam para a festinha, mas como sempre, Suzuha e Kurisu começam discutir. Okarin que tenta separar a briga acaba levando tapas na cara das duas, até que Mayuri dizer que não gostava de brigas e que todos deveriam ser amigos.

Depois de comerem, Okarin e Suzuha estão jogando o jogo de tabuleiro que Feirys ownava geral para disputar a última fatia de bolo. Suzuha estava perdendo de lavada, até Kurisu dizer as peças de Okarin e ela virar. Kurisu e Mayuri conversam sobre Okarin e ela comenta da conversa que tiveram durante a tarde, e diz que o único momento que ele pareceu sério foi quando ela foi o assunto.

Okarin e Mayuri vão até a cobertura e começam a conversar sobre o que fariam no futuro, já que provavelmente ganhariam muito dinheiro por causa de seu experimento. Mayuri então comenta que estava feliz, pois nos últimos tempos Okarin haviam conseguido muitos amigos e que eles não estavam mais sozinhos. Daru os chama para baixo e mostra na TV que o metro estava interditado por causa de uma ameaça de bomba. Suzuha confirma se aquela festa era para comemorar o fim da Time Leap e então Daru fala sobre a conexão como SERN. Ela para, levanta e se prepara para dizer algo para eles, mas então vai embora sem dizer nada.

Para quem não gosta de tragédias, pare de ler aqui.

Okarin olha para uma ampulheta que estava no laboratório e percebe que a areia havia parado de cair, e Mayuri comenta que seu relógio havia parado de funcionar. Nisso, um grupo de homens armados entra e manda todos ficarem parados com os braços no ar, e nisso, Moeka aparece com uma roupa preta e uma arma na mão, dizendo que o SERN tomaria posse do Time Leap e Diz que Makise Kurisu, Okabe Rintarou e Hashida Itaru iriam com ela e que Shiina Mayuri não tinha função nenhuma, então, apontando a arma para Mayuri e começando a pressionar o gatilho enquanto repetia “Pelo FB… FB…”. Ela então da um tiro na cabeça de Mayuri e encerra o episódio.

Fim dos Sopilers

Well… Estou em estado de choque. Suponho que Moeka não trabalha para o SERN, e sim para uma espécie de resistencia, pois ela não disse que trabalhava para o SERN, mas que ele iria atraz da máquina. Como me deram spoilers eu já sabia que isso aconteceria, e por isso, estava me preparando para o pior. Esse anime está com tudo para se tornar um dos meus preferidos e já começou a subir no ranking. Inteligente, com um humor sutil e moderno e ainda com uma boa dose de drama. Desde já, se você não começou a assistir garanto que não vai se arrepender.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Resumo / Summary, Seinen, Steins;Gate, Visual Novel Based. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s