Maria Holic Alive ep.11

Logo  que o episódio começou já pensei “Aff… Mais alguém nada a ver pra enrolar”. Mas no final até que foi bem divertido e deu um ar de que algo progrediu, o que não senti até agora. Duas coisas que me chamaram atenção foram o primeiro momento romance sério até agora (as desilusões de Kanako não contam  xD) e MATSURIKA COM O CABEO SOLTO!!

Spoilers

Diferente do típico “Mamãe que está no céu” ou “Papai e Mamãe que estão em casa”, o episódio começa com uma menina chegando ao Ame no Kisaki dizendo “Espero que vocês dois estejam bem neste começo de verão”. A menina então vai até o dormitório e é recebida por God. Enquanto isso, Kanako reclama que era injusto ela estar recebendo lição demais sendo que o verão estava tão quente, e quando Maria diz que aquilo não era uma desculpa todas as salas do colégio possuírem ar condicionado, ela diz que queria calor e meninas suando. God então entra no quarto e diz que elas possuía uma convidada, dando espaço para a menina do começo do episódio entrar no quarto.

Kanako surta e pergunta se ela havia ido até o colégio visitar sua irmã. Seu nome é Miyamae Miki, irmã mais nova de Kanako e demonstra uma atitude tsundere em relação à irmã  xD. Ela disse que foi até lá para entregar o rosário de Kanako, que ela havia perdido e as amigas então enviaram para sua casa por correio, e aproveitando a viagem, levou a redação do primário de Kanako. Maria Le com gosto para constranger Kanako, e na redação dizia que ela queria ser ou uma patissier para fazer bolos que sua irmã tanto gostava ou uma piloto de copiadora (?). Na segunda parte, ela dizia que queria ser uma princesa, se casar com um príncipe e viver feliz para sempre, mostrando que um dia ela já gostou de homens. Ela então pega o caderno e sai correndo.

Na sala de aula ela divide a experiência com as amigas mas se recusa a falar pois era embaraçoso. Elas então começam a dizer dizendo que queriam se tornar santas, que queriam paz mundial e outras coisas do tipo, deixando Kanako ainda mais constrangida, vendo que seu desejo era fútil e egocêntrico. O padre Kanae, que era o professor que estava na sala escuta a conversa sobre os sonhos, lembra que seu sonho era se tornar um bom marido, que não poderia realizá-lo por ser um padre e então decide fazer uma aula para eles conversarem sobre seus sonhos e vai se lamentar junto de Kanako dizendo que ela não a única com os sonhos arruinados.

Kanako encontra Miki, que estava andando pelo campus sozinha após Maria ter ido para o clube de kyudo. Kanako diz que achou as duas bem próximas e pergunta se elas já haviam se encontrado. Miki diz que quando era pequena tinha ido até o colégio para descobrir mais detalhes sobre o começo da relação de seu pai e sua mãe, quando então foi recebida pela avó de Maria, e por conseqüência, acabou conhecendo-a (lembrem-se que Maria é um homem). Elas então encontram a capitão do clube de kyudo, que as convida para irem ver o treino. Após atirar com ajuda de Maria, as integrantes do grupo começam a conversar com Miki e perguntam por que ela não entrava para o colégio, pois assim poderia virar membro do clube. Ela então diz que a primeira vez que se encantou ao ver Maria foi na terceira série, e que desde então tinha a imagem dela em sua cabeça com a postura ereta pronta para atirar.

Depois de ouvir as palavras de Miki, Kanako fica alerta e sai correndo com a irmã do clube. Ela começa a dizer que Maria não prestava e que ela não devia olhá-la com admiração pois ela era um homem. Quando Kanako diz isso, ela vira para traz e ve Maria, caminhando lentamente em sua direção. Ela entra em pânico e começa a pedir desculpa da forma mais humilde possível achando que iria acabar se envolvendo em um acidente não tão acidental e perderia a cabeça. Maria mantém a postura e fala tranquilamente tentando amenizar a situação. Quando Kanako percebe, ela, ainda em pânico começa a repetir que Maria não era um homem de jeito nenhum e que mesmo se ela se tocassem ela não ficaria cheia de perebas pois ela não era um Homem. Nisso, Miki fica desconfiada, segura o braço de Maria e toca em Kanako, e ao ver a reação alérgica, acaba descobrindo a verdade.

Miki pede para Kanako e Matsurika deixá-los a sós, e é então, que no quarto e Kanako, MATSURIKA ESTAVA COM O CABELO SOLTO o-o . Maria conversa com Miki e a primeira coisa que ela pergunta era se Maria era uma Drag Queen (lol). Ela então diz que não contaria o segredo de Maria e em seguida que se tornaria uma aluna do Ame no Kisaki, primeiro por ser o sonho de seu pai todas suas filhas estudarem lá, e que queria que ele se tornasse seu namorado. Maria diz que ela estava empolgada demais por ter descoberto que ela era um homem e que ela deveria ir descansar e se acalmar. Matsurika amarrou Kanako e ficou espiando os dois, então as duas vão até Miki, que estava apaixonada e achava Maria tão perfeita que conseguiu dispensá-la de forma sutil, que não foi bem uma “bota”.

Fim dos Sopilers

Como já perdi a noção de progresso de “Maria Holic” não sei dizer se este episódio foi só mais um filler ou não, mas diferente da maioria até agora, achei muito bom, principalmente por mostrar o lado sério de Kanako.Não acho que seja provável, mas se algum dia derem continuidade a série, Kanako for para o terceiro ano (pois em duas temporadas ela continua no segundo) e Miki entrar como kouhai acho que será bem divertido.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

One Response to Maria Holic Alive ep.11

  1. Razzee says:

    Matsurika com o cabelo solto, não pode se

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s