Conclusão – Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

Bem, o resumo deste anime coube ao Shoran. Reclamações, xingar ele  xD

Este foi o “tear jerker” da temporada, que a princípio achei que fosse bater de frente com “Hanasaku Iroha” no fator drama mas conseguiu ganhar de lavada no quesito.

A estória foi muito boa e tenho a teoria que ela foi baseada na música de encerramento, Secret Base: Kimi ga Kureta Mono, que é a história de dois amigos de infância que se separam e prometeram se reencontrar dez anos depois. A música de encerramento foi a regravação da versão original tocada pela girls banda ZONE, e ganhando o nome de “Secret Base: Kimi ga Kureta Mono (10 Years After Version)”, dando contexto à idéia do anime, que 10 anos depois de terem se separado, o grupo de amigos se reuniu novamente por uma constante que se manteve para todos: Menma.

Emocionante até o último momento, “Ano Hana” esta na lista dos recomendáveis. Apesar de não ter sido tão dramático quanto achei que fosse ser, é uma recomendação que faço para aqueles que desejam quebram a freneticidade e assistir um anime mais calmo e dramático.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai., Conclusão / Conclusion, Drama, Original, Seinen, Tragédia / Tragedy. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s