Conclusão – C, The Money of Soul and Possibility Control

Outro resumo que era do Shoran, que pelo menos já estava encaminhado xD

Esse foi um dos animes de destaque da temporada. Inteligente, dinâmico e com uma animação excelente, apesar do visual do Distrito Financeiro ter sido bem simples. A principio aparentemente o anime teria 26 episódio, mas como nada NUNCA é perfeito para animes sérios, sem fanservice e inteligentes, C foi encerrado com 11 episódios.

Senti que tudo começou a correr rápido demais quando o episódio 11 começou a se aproximar, o que na minha opinião prejudicou MUITO o anime. Mas a idéia de utilizar a economia como ponto chave e utilizar o futuro da pessoa como colateral ao obter riqueza, na minha opinião, atingiu um nível que faz com que quem esteja assistindo questione se o dinheiro é tão importante a ponto da cobiça destruir o futuro das pessoas ao seu redor.

Por ter terminado da forma que terminou, não achei C tão impactante quanto foi ao longo da série. De verdade, o final não foi ruim mais fiquei brochado e com uma sensação de que muita coisa estava faltando, como uma explicação da relação dos assets com o futuro da pessoa, o que Mashyu representava no futuro de Kimimaro, e apesar de ter ficado meio óbvio o que aconteceu, Mikuni depois do Distrito Financeiro ter “desaparecido”. O maior buraco foi formado por conta dos 12 episódios, que não permitiu que o anime se desenvolvesse a ponto de se tornar uma anime cult e altamente complexo como “Lain “.

Apesar dos pontos negativos criados pelos buracos deixados, recomendo C como um shounen mais elaborado, inteligente e critico com batalhas, apesar de curtas para a média dos shounens, elaboradas e aflitivas.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, C, Conclusão / Conclusion, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Original, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s