Sket Dance ep.12

Continuando com o live action de jogos de celular, adorei o episódio, começando pela entre Shinzou e Sasuke, que terminou de forma espetacular, e a batalha entre Switch e Asahina, que me deixou apegado a personagem pelo simples fato de ela ser uma sádica fria e sem coração. A conclusão do evento fica para o próximo episódio, talvez, e digo com firmeza que o arco está cheio de revelações sobre os personagens e sem fatores aleatórios, diferente dos pedidos da escola.

Spoilers

A luta entre Shinzou e Sasuke continua com Shinzou tendo marcado um ponto, mas depois de ter marcado um ponto, Sasuke começa a ficar apenas na defensiva esquivando dos ataques para ganhar tempo. O grupo de Sket Dan percebe que o efeito da bala do samurai começa a passar, mostrando que o membro do conselho estudantil era muito bem informado. Quando Shinzou se cansa e começa a fazer cara de boçal, Sasuke o ataca e estoura 3 das 5 bolinhas do adversário.

Sasuke diz que por ele depender das balinhas, Shinzou era fraco. Ele então pensa no que foi dito e lembra do campeonato de kendo e que havia prometido que ia começar a tentar não depender das balinhas, e pensando que tinha um debto a pagar com o clube, ele visualiza seu mestre no lugar do adversário e ele diz que quando a hora chegasse, o samurai deveria lutar no limite. Ele então volta a si e estoura uma bolinha, deixando apenas uma restante para que fosse derrotado e voltando a si. Sasuke admira a atitude do adversário e retira o que disse. Quando os dois se atacam, Shinzou utiliza uma técnica de saque e derrota o oponente.

Após a luta, o samurai recebe os parabéns mas faz a cara de boçal por ter se concentrado demais durante a luta sem ter usado suas balinhas. Switch e Asahina Kikuno, chamada de “DAidy” pelos colegas, se preparam para a batalha seguinte, que faz com que Bossun entre em pânico após Himeko lembrá-lo que Switch tinha uma pontaria horrível. O duelo iria acontecer em um prédio próximo ao estádio financiado pela família da tesoureira do conselho estudantil, onde haviam diversas câmeras instaladas para capturar todos os momentos de todos os ângulos possíveis. Os dois estariam com dois revolveres que emitiam raios infra vermelhos, que quando atingissem o alvo soariam um alarme. Cada revolver teria 6 balas e eles só poderiam sacar o segundo quando a munição do primeiro terminasse e quem marcasse 3 pontos primeiro ganharia.

Os dois, com roupas de gangaster, se encaram antes no duelo. Switch começa a contar tudo o que sabia sobre ela para intimidá-la e ela começa a soltar as mais diversas ofensas. O duelo começa, e logo após encurralar “Daisy” da dois tiros praticamente a queima roupa, mas acaba errando, no contra ataque ela acaba acertando dois tiros. Enquanto segue Switch, ela entra numa e recebe um tiro de Switch. Ele se esconde e enquanto ela o persegue, ele usa o notebook para fazer um ruído e conseguir uma abertura, conseguindo marcar mais um ponto.

Os dois ficar frente a frente apontando suas armas um para o outro e ela diz que ambos teriam que sacar o outro revolver por estarem sem munição e que ela sabia pois tinha contado cada tiro que ele havia dado. Switch então mostra que havia dado 5 tiros, e que o sexta havia sido um som de seu computador. Daisy então começa a ofende-lo e quando o chama de “estúpido otaku stalker” ele fica nervoso e da o tiro, mas acaba errando, mesmo estando a queima roupa (de novo  ¬¬). Ela então fica com a arma carregada apontada para ele e ele com uma arma vazia em mãos. Ele joga sua arma na direção da adversária e saca a pistola com a mão esquerda. Os dois acabam atirando ao mesmo tempo e Switch ganha por um centésimo de segundo, revelando em seguida que era ambidestro e que atirar com a outra mão não era algo difícil. Daisy, derrotada, fica acariciando um bichinho de pelúcia enquanto se remoia de rancor.

A próxima competição, que teria Momoka como substituta, estava para começar, quando então Himeko diz que ela estava ocupada com uma trabalho e não poderia ir, e que na falta de alguém melhor chamando uma outra pessoa. Alguém fecha os olhos de Bossun, e então é revelado o quinto membro: Roman! Himeko diz que por ser um desafio de dating sim o “otome mode” de Roman poderia ser útil. Roman então assume o papel de Yabasawa Moe, a dona do macaco tarado, encerrando o episódio.

Fim dos Spoilers

Visto que o jogo esta 2 a 1 para o Sket Dan e que Bossun ainda precisa jogar fica meio óbvio o que vai acontecer no começo do próximo episódio, certo? xD  . Ressalto novamente que Sket Dance esta sendo o meu shounen de comédia favorito dos últimos tempos, que por mais nonsense que seja, e (digamos assim xD) por mais simples que os personagens sejam, está hilário e nem um pouco cansativo.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s