Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai ep.12 – Final + Conclusão

Concluindo a série com presença zero de Hayato e Shuusuke, o episódio começou com uma seqüência de cenas que eu descrevo como pesadamente macabras. O episódio contou os acontecimentos da vida de Haneda Yoji antes dele se isolar no abismo do esquecimento e depois a aceitação que permitiu que ele terminasse com a sua crise de múltipla identidade.

Spoilers

O episódio começa com Takashi lembrando de fatos passados de sua vida / da vida de Yoji. Ela comenta que durante a infância sua mãe tinha um coração fraco (vulgo distúrbios mentais) e não suportava o pai dos dois, que por sua vez acabava vendo Yoji como o pai, sendo Kobato sua sobrinha e a mãe a confundia com uma amante (foi o que eu entendi). Ele diz que queria continuar com o plano e diz que depois que perdeu Gretagard conseguiu conversar com Shuusuke e Hayato, que disseram que ele foi criado para substituir Yoji como um herói imbatível e gentil herói, porém imperfeito, pois em situações de pressão emocional ele se refugiava no outro mundo.

Enquanto estão no carro com Kakeru ele pergunta se queriam enrolar mais ou voltar para casa. Quando ele comenta com o amigo que ele deveria entender o quão importante uma irmã poderia ser ele começa a barbarizar com o carro para jogar Kobato sobre Takashi e fingir que não havia escutado nada. Quando chegam no seu destino, que era uma igreja, Takashi cai no chão e então Yoji começa a perguntar quem estava incomodando-o e trazendo aquelas memórias de volta. Ele então diz que ele não podia se perdoar por sua mãe ter morrido por ele tê-la esfaqueado.

Kobato entrega um envelope para ele dizendo que o padre daquela igreja, onde haviam sido criados, disse para ela entregá-lo para Takashi quando ele recobrasse a memória. Ele abre e então vê que sua mãe havia se envenenado. Kobato diz que ela havia se recuperado dos ferimentos mas não queria ficar naquele mundo, então se suicidou. Ela então o abraça e diz que ele não precisava se culpar pelo ocorrido pois estava protegendo-a, que havia crescido muito por causa dele e que por ele ser uma pessoa gentil que podia perdoar a todos deveria se perdoar.

No dia seguinte, kobato e Takashi estão saindo de casa quando uma amiga dela os encontra. Kobato diz que Takashi era seu irmão e a amiga, Kikawa Akira, diz que queria ter um irmão como ele. Ele em resposta diz que ela estava com inveja.Ele então continua seu caminho para o colégio e diz que ele e “os outros” haviam chegado a um acordo para que contassem a todas as pessoas a sua volta a verdade. Ele começa indo ao Alexander, onde o chefe diz que era uma história incrível e que nunca imaginaria ele vestido com o uniforme de Hiyoko na frente do espelhando imitando-a (ACHO que isso não aconteceu  ._.). Ele diz a todos que apesar de Shuusuke ser uma de suas personalidades ele se lembrava de tudo perfeitamente, tanto que chama Eriko de destruidora de empresas e Kinako de falha tripla. Ele então senta ao lado de Kakeru, que diz que só falaria com ele se ele pudesse falar com Karura. Quando Hiyoko entra na loja o quadro termina.

Yoji vai até a van de crepe de Harue e conta tudo, ela então comenta que era estranho ver Hayato se curvando diante de alguém. Ela então entrega um balde a ele e diz que mesmo depois daquilo tudo ele deveria pagar suas dívidas passadas. Martinez e Alice aparecem e começam a fazer os comentários imprestáveis de sempre, e o quadro então termina quando Naru aparece.

Quando chega no colégio Miyako chega toda escandalosa dizendo que havia ouvido as noticias que ele era o verdadeiro. Enquanto isso, Kuroudo, que estava junto, pergunta como havia sido sua jornada. Yoji diz a ele que finalmente poderia falar sobre “imouto moe”. Kuroudo diz que havia desistido daquilo e que seu adversário, Kakeru, era o verdadeiro “imouto moe”. Ele continua conversando e encontrando com diversas pessoas e então é revelado que ele e Morisato Kazuma, o membro da Flame Birds com cabelo comprido. Ele diz uma série de bobagens ao amigo, que no final acaba sendo perseguido pelos colegas. No final do Quadro, ele encontra Asuka, que diz para ele parar de arruinar a imagem de Takashi, e termina dando-lhe um soco.

O episódio encerra a série com um monólogo do padre seguido de Yoji dizendo que ele já havia tido asas um dia e que ganhou confiança por ter uma irmã. Em seguida, ele faz uma agradecimento (em idéia aos espectadores) dizendo que todos caminharam em direção ao futuro, mas que aquela já era uma outra estória. O episódio termina com uma seqüência quase que igual a primeira cena da série, com o diferencial que não houveram calcinhas desnecessárias e os diálogos foram muitos mais limpos. Todas as heroínas vão encontrando Yoji durante seu caminho para o colégio.

Fim dos Spoilers

Conclusão

Apesar de ver que as críticas sobre “Tsubasa wa Nai” não foram das melhores e as notas dadas em comunidades e databases também não terem sido das mais altas, juro que gostei da série. Apesar de em muitos momentos ter sido bem confusa ela terminou bem, explicando todos os buracos que haviam ficado anteriormente. Eu pessoalmente não senti que sobrou nenhum espaço em branco que ficou sem uma conclusão. Para quem achou que outros personagens tiveram pouca presença, tirando Takashi que ficou muito sumido até esses últimos episódios, tiveram pouco desenvolvimento, procure o jogo, pois a idéia do anime era focar nos personagens principais.

Apesar de alguns episódios bem desnecessários, a comédia da série, que tinha em mente se focar a um público adulto,  foi apelativa, e para aqueles bem informados ou mesmo com um senso de humor mais aberto, garanto que será uma boa fonte de risadas. A arte do anime em geral achei bem comum, não me levando a ressaltar nada em especial. No quesito romance, juro que estava tudo muito bom… mas pra mim faltou mais. Pra receber um “AWWW YEAHH” nesse aspecto eu esperava no mínimo um desenvolvimento como o de “Toradora” ou um final feliz, como o MANGA de “Love Hina”.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Conclusão / Conclusion, Ecchi, Ero Game Based, Fantasia / Fantasy, Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai, Resumo / Summary, Romance, Seinen. Bookmark the permalink.

One Response to Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai ep.12 – Final + Conclusão

  1. Iuri says:

    eu achei meio vazio o final do anime…as outras personalidades dele não teve presença,e nao teve uma conclusão amorosa afinal…e deixou uma serie de duvidas…

    fora isso o anime é muito engraçado,ri muito.hsuahshau

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s