Kami Nomi zo Shiru Sekai II ep.12 – Final + Conclusão

A temporada terminou quase que da mesma forma que a anterior, e da mesma forma, com um excelente episódio. Esse episódio foi o começo da estória de Tsukyo mas parando apenas no começo e contando a grande descoberta de Keima sobre o jogo “One Leaf” e sua amada e perfeita personagem Yokkyun. Gostei muito desse momento pois ele acaba recebendo um email da empresa que criou o jogo pedindo ajuda para poder criar um jogo perfeito, o que acaba sendo um problema e cria um conflito interno nele mesmo para definir o que seria o jogo perfeito. Como um estudante da área achei muito interessante, pois no final ele se toca que estava ligando para muitas coisas menores quando o que realmente importava eram as personagens, já que estavam tratando de um “galge” (vulgo dating sim). Em outras palavras, não existe jogo perfeito, tudo varia de acordo com o jogador.

Spoilers

O episódio começa com Keima jogando galges em seu PFP, e após terminar um jogo vai até as compras que havia feito com Elsee (vide episódio 8) e pega um jogo chamado “One Leaf”. Quando ele olha a capa faz poker face e diz que só havia comprado por estar barato, mostrando que não estava botando muita fé no jogo por causa de sua capa e comenta que o que definia um bom jogo era sua personagem. Ele liga o vídeo game e começa a jogar, e em um dos diálogos ele oferece um trevo de quatro folhas para a menina. Ela recusa e diz que estava procurando um de cinco e pergunta a ele se ele seria a sua folha que estava faltando, dizendo em seguida que seu nome era Sugimoto Yotsuba (yotsuba seria algo tipo 4 folhas). Ele se apaixona a primeira vista.

Daqui para frente todas a heroínas de até agora aparecem em breves momentos. Elsee esta na cozinha preparando o café da manha cantando uma das músicas de Kanon junto dela na TV quando a mãe de Keima a chama para ir chamá-lo em seu quarto para se arrumar. Ele, com um sorriso até as orelhas diz que havia encontrado seu jogo ideal, e então sai de casa correndo acompanhando os eventos do jogo. Ele para no meio do cruzamento, quando Kasuga e o clube de karate passam por eles, e começa a responder eventos do jogo. Quando continua andando, deixa Elsse plantada no meio da rua. Ela corre para acompanhá-lho e acabam passando na frente de uma loja de conveniência, onde Jun estava trabalhando como caixa.

Durante a aula, Keima se empolga com o jogo e berra “PERFEITA!” no meio da aula e é arremessado para fora por Nikaido-sensei, que dá uma bronca em Elsee por ter um irmão daqueles e recebendo comentários de Chihiro e Ayumi. No intervalo da aula Elsee vai atrás de Keima e passa pela fila da barraca de sanduiche, onde Mio havia acabado de comprar o lanche. Ela o encontra no final da tarde sentado perto da livraria, que estava sendo fechada por Shiori e voltam para casa. Quando Elsee pergunta se ele não estava levando muito tempo para terminar o jogo ele diz que os melhores jogos deixam quem está jogando com vontade de passar mais tempo com as heroínas (é… depois passam por uma crise de natalidade por ninguém mais ter filhos só por que os homens estão casando com videogames).

Na parte restaurante da casa, Elsee conversa com Haqua dizendo que o “irmão” estava entretido demais em um jogo e faz um desenho. A amiga diz que ela era péssima e que nunca que alguém colocaria um personagem daquele em um jogo. Elas então vão até o quarto de Keima espiá-lo, ela então vê e comenta como alguém poderia colocar um arte horrível daquelas em um jogo. Ele escuta e coloca as duas para correr.

Ele então recebe um e-mail da B’s ware, a criadora do “One Clover”, pedindo a ele informações para criar um jogo perfeito e que seguiriam a risca tudo que ele dissesse. Ele então começa a criar uma guerra interna discutindo design, parâmetros, estória, música, como deveriam ser os eventos e sobre ter uma ou mais heroínas, formando tipos diferentes de jogador dentro de sua própria mente. Ele então recebe uma luz de Yokkyun e percebe que para galges o que importava eram as garotas. Ele então responde o e-mail da equipe dizendo que esperava que eles criassem um bom jogo.

Fim dos Spoilers

Conclusão

Uma das coisas que achei mais sensacionais nesse anime foi a capacidade de criarem um clima perfeito para cada situação, sem contar a trilha sonora que é fantástica. Para fechar a série eles utilizaram “Oratorio the God Only Knows”, a abertura da primeira temporada, e mostrando as heroínas da possível próxima temporada, sendo elas Kujyo Tsukiyo, a menina da boneca, Ikoma Minami, a kouhai de cabelo ruim de Keima, Airi, a menininha macabra que brincava com bonecos de voodoo dizendo que iria decepar as pessoas, Uemoto Sumire, a menina da loja de lamen, e Ayukawa Tenri, a amiga de infância de Keima portadora da deusa Diana. O episódio é encerrado com a segunda parte da abertura da primeira temporada e na mensagem de encerramento um amigável “continua”.

Essa segunda temporada, na minha opinião, foi muito superior a primeira. Os arcos foram excelentes, a qualidade visual e sonora impecáveis e acima de tudo criou aquele desejo de “eu quero mais!”, que foi diferente do final da primeira temporada, que eu já estava “acaba logo…”. Se formos contar, para quem não seu o anime, se não mostrassem as personagens dos arcos seguintes no final do episódio e mandassem um “continua” no fim do episódio, provavelmente não haveria esperança para uma continuação. Mas por isso reli alguns trechos do manga e vi que este era pra ser o começo do arco de Tsukiyo, sendo que no mesmo capítulo já começa a conquista da menina.

Estou aguardando ansiosamente a terceira temporada da série e muito mais agora do que antes, recomendo Kami Nomi zo Shiru Sekai para todos os públicos por ser um anime divertido, muito bem feito e além de tudo com um romance leve e nem um pouco monótono, surpreendendo a cada arco.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Conclusão / Conclusion, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Resumo / Summary, Romance, Shounen, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

9 Responses to Kami Nomi zo Shiru Sekai II ep.12 – Final + Conclusão

  1. Junin says:

    Estão dizendo que Não vai haver terceira temporada desse anime, e que a continuação só permanece em mangá… Será que isso é verdade? Eu sinceramente gostei demais desse anime, e queria ver a terceira temporada… Onde será que se pode encontrar mais informações confiáveis sobre a próxima temporada?

    • Barkk says:

      Olha, se formos contar que a segunda temporada ja estava confirmada antes mesmo da primeira ter começado, não havera continuação. Mas pelo que tudo indica, principalmente pelo final do último episódio da segunda temporada e o “continua” em seu final, apesar de não confirmado acho muitissimo provável que continue.
      É claro que não podemos esperar muita coisa pois todos sabemos que muitas séries acabam não continuando, mas se formos contar a qualidade do anime e a popularidade do manga eu teria um pouco mais de fé

  2. Charles says:

    Espero q tenha,um dos meus animes favoritos ^^

  3. Ótimo o post, lí tudo. Mas só pra acrescentar a sua conclusão, que por sinal foi muito bem feita, você não mencionou que ele deu “uma chance” pro mundo real… Quando ele diz :
    “O Mundo real é apenas um jogo ruim.
    O mundo ideal só pode ser encontrado dentro de um jogo.
    Era nisso que eu acreditava.
    Mas se um ideal pode ser encontrado dentro de um jogo ruim,
    Deve haver uma rota ideal no mundo real…
    …Para eu descobrir”
    Acho que não tem como não entender né.. Ele acha que deve haver também algo ideal (Um “Jogo” bom) pra ele no mundo real, do mesmo jeito que há um mundo real (Um “jogo” ruim) no seu mundo ideal (de jogos) . Explicar isso, pelo menos pra mim, parece ser um pouco complexo, embora eu entenda bem, não sei transmitir tão bem quanto entendo. (mas qualquer coisa só chamar no facebook que a gente conversa mais sobre. rs)

    E sabe, eu adoro animes, já ví muitos, e com certeza esse é um dos melhores, eu me amarrei demais nele, é do tipo de anime que é tão bom que você se arrepia as vezes…

    • Barkk says:

      Eu enterpretaria a fraze dessa forma: como para ele só existe o mundo perfeito dentro de um jogo e um ideal pode ser encontrado dentro de um jogo ruim, por que não dar uma chance ao mundo real e tentar achar algo de bom nele?

      De qualquer forma, recomendo que você leia o manga. A série chega num determinado ponto onde acabam as conquistas, que por mais divertido que fossem, estavam começando a ficar meio repetitivas. A fase seguinta, das deusas, na minha opinião deu uma bela remodelada na ideia original e finalmente começou a usar elemento que eram meio apagados, como o próprio “Novo Inferno”

      fica dica ;)

  4. Eduardo says:

    Olá, eu queria saber aonde eu posso começar a ler o mangá de onde o anime parou… quero muito saber o final da história… me amarrei nesse anime. Obrigado :)

    • Eduardo says:

      Mas eu estava querendo a confirmação da terceira temporada :S se não tiver uma terceira temporada eu leio o mangá…

      • Barkk says:

        Bom, até o momento não soube de nenhuma confirmação. Por motivos diversos não vou indicar diretamente um lugar para a leitura do manga, mas leitores onlines diversos estão disponíveis, da mesma forma que scanlators. Nesse caso o material estara em inglês e acho muito improvavel que você consiga encontrar algo em portugues.

  5. Gostei Bastante do Resumo e já vi as Duas Temporada do Kami Nomi Zo Shiru Sekai e atualmente estou lendo o Manga sendo que agora no ultimo OVA que saiu que e o Arco da Ayukawa Tenri disse que já esta confirmado a terceira temporada agora e só esperar mais um pouco pois esse e um anime que vale a pena esperar a continuação :D

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s