Sengoku Otome: Momoiro Paradox ep.13 – Final + Conclusão

Bem… Finalzinho feliz bem mahomeno que tenta assustar com um “EU AINDA VOU CONSEGUIR!” e terminando com um “AHA! Eu tenho um segredo mas a série vai terminar sem ninguém saber o que é e não vai ter continuação!!”. Desde o começo venho dizendo que esse anime foi clichê em todos os aspectos e não teve nada que tenha me empolgado ou surpreendido, tirando o fato de Oda ter sido uma ótima protagonista.

Spoilers

O episódio termina com o trio de Saigoku voltando para casa e com o castelo em ruínas. Todas, com exceção de Oda e Mitsuhide estão comendo e devido a uma discussão de Shingen e Kenshin, Hideyoshi, que estava conversando com Masamune, vai separar a briga. Quando fica sozinha, a professora vê que seu aparelho estava apitando e vai seguindo o sinal, até encontrar o capacete da armadura.

Hideyoshi a segue e ela diz, com o capacete em mãos, que apesar de tudo não poderia desistir da armadura. Ela diz que deveria consertar tudo com o poder da armadura para criar um futuro diferente do que tinham vindo, no qual não havia bondade ou esperanças, e foi por isso que havia voltado no tempo. Ela percebeu que havia algo errado quando chegou e viu que todos eram mulheres e a família Date não existia e que por isso ela estava destinada e mudar tudo.

Oda, que escutou tudo, pula no meio dos destroços entre elas e pergunta se Masamune tinha fé no que havia dito, e que se ela estava pronta para vestir a armadura e conquistar deveria mostrar para ela em um duelo. Nisso as demais guerreiras aparecem para ver o que estava acontecendo. Oda diz que no começo, quando Masamune entregou-lhe o pergaminho que falava da armadura, ela pensava daquela forma e que pretendia usar a armadura para destruir todos que se opusessem e governaria por meio da força. Ela comenta que no pergaminho estava escrito que a última pessoa que utilizou a armadura enfureceu os deuses, e que ela provavelmente teria o mesmo fim que Ieyasu teve, e que quando lutaram ela não teria conseguido fazer nada sozinha e que foi graças a todos que estavam ali que ela pode proteger seu povo e sua terra.

Oda então aponta sua espada para Masamune e diz que se ela estava mesmo disposta a continuar deveria estar pronta para enfrentá-la e nisso as outras guerreiras colcoam suas armas em mãos e dizem que estavam todas juntas. A professora diz que estava tudo bem e bastava derrotá-las e Hideyoshi pede para que ela parasse. Quando Masamune se prepara para colocar a pedra no capacete e ativar a armadura Oda corta o capacete no meio, dando fim a sua existência. Depois do acontecimento, Hideyoshi conversa com a professora em seu quarto durante a noite e pergunta se aquilo foi o certo a se fazer. Hideyoshi recebe como resposta que seu encontro com Oda fez com que ela mudasse para melhor e então decidem voltar para seu mundo.

No dia seguinte todas vão embora, e é claro, Ieyasu vai se engraçar com Oda e acaba discutindo com Mitshide. Masamune e Hideyoshi dizem a Oda que também iria embora e ela diz para encontrá-la quando estivessem prontas. Quando estão apenas as duas, Shiro pergunta a Hideyoshi se elas estavam mesmo indo embora, o que acaba espantando a professora. No final da tarde, as quatro se encontram no mesmo local onde Hideyoshi caiu após a viajem e ve que a paisagem que a principio estava pegando fogo agora estava de volta ao normal. Masamune da “dicas de sedução” para Mitsuhide, que fica espantada com o nível de perversão (yurifieldyurifieldyurifieldyurifieldyurifield).

As duas voltam e retomam suas vidas, aparentemente sem mudanças, pois a seqüência do primeiro episódio de Hideyoshi se atrasando para o colégio se repete. Depois da aula ela vê um cachorro branco parecido com Shiro no pé da escada e decide seguí-lo. Quando chega na sala do templo vê que era ele mesmo e ele diz que não poderia ficar ali muito mais tempo. Ela insistem em saber o porque e ele diz que tudo bem, e quando vai contar, o episódio termina.

Fim dos Spoilers

Conclusão

Bem, o final foi horrível mas pelo menos  não achei tão ruim quanto achei que fosse ser. Uma série que não teve nada a acrescentar e, como disse desde o começo, foi uma tentativa falha de ecchi com elenco formado apenas por mulheres. Não digo que o fato de ter sido do jeito que foi torna uma série ruim, pois “Infinte Stratos” por exemplo, não teve absolutamente nada de novo mas acabou sendo até que bom. “Sengoku Otome: Momoiro Paradox” não entra para minha lista de recomendações. Foi um anime bem leve e até que divertido de assistir, mas fica na minha lista de “não fez nenhuma diferença”.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Conclusão / Conclusion, Fantasia / Fantasy, Histórico / Hystorical, Resumo / Summary, Sengoku Otome: Momoiro Paradox. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s