Steins;Gate ep. 13

Corrido e agonizante, é assim que descrevo esse episódio. Com um andamento corrido sem pausas para respirar e com uma desgraça acontecendo atrás da outra me lembrou muito o filme “Efeito Borboleta”, pois após Mayuri ter sido morta ele começa a voltar no tempo para tentar consertar o que havia acontecido, mas por mais que tentasse as coisas sempre acabavam da mesma forma. Em alguns momentos cheguei a começar a entrar em agonia por saber como as coisas terminariam, só que não sabia de onde viria o causador nem como seria.

Spoiler

O episódio começa da última cena da semana passada, onde Moeka diz que eles não precisavam de Mayuri e lhe da um tiro na cabeça. Okarin cai sobre o corpo de Mayuri e a segura em seus braços completamente paralisado e Moeka diz para ele se afastar dela, caso contrário, ele seria o próximo. Kurisu começa a gritar para ele sair de perto da menina, e quando a agente está para apertar o gatilho, Suzuha entra pela porta correndo, nocauteia todos os agentes, pega uma das armas e a aponta para Moeka, ficando as duas uma com a arma na cabeça da outra. Suzuha diz um código que Kurisu acaba entendendo. Moeka desvia sua atenção para Kurisu e Suzuha da um tiro, em seguida levando um chute e gritando para eles se apressarem. Okarin remove o pino da “mina” e cobre a sala em fumaça, em seguida correndo para o “Time Leap” e começando uma transferência arriscando tudo enquanto Moeka dava tiros aleatórios. Kurisu leva um tiro e então ele termina a transferência.

Depois da abertura, Okarin conta uma memória de quando era criança e Mayuri estava no pré. Ele conta que nessa época, a avó de Mayuri, a qual ela era muito apegada, havia morrido, e que depois desse acontecimento ela ia todos os dias até a lápide de sua avó e ficava olhando para o céu, e que mesmo seis meses depois continuou fazendo-o. Durante um dia de chuva, por causa de um efeito ótico causado pela luz e pela chuva, a luz parecia estar engolindo-a, e com a sensação de que ela iria desaparecer, Okarin a abraçou e disse que ela era sua refém e que não poderia ir embora. Ela responde que havia entendido e que não iria embora, e desde então, ela sempre andou com o relógio de bolso de sua avó.

Voltando a si ofegante enquanto Kurisu e Daru o encaram, Rintarou percebe que conseguiu voltar ao momento onde estava prestes a sair para fazer as compras para a festinha. Ele pergunta aonde Mayuri estava e os dois dizem que ela havia ido procurar Ruka para chamá-la. Ele diz que a festa estava cancelada e que era para os dois voltarem para suas casas. Kurisu então percebe que ele havia ficado diferente depois de atender seu celular. Okarin liga para Mayuri mas ela estava com seu telefone desligado, correndo então até o templo e perguntando dela para Ruka, que responde que ela havia passado por ali fazia uma meia hora. Ele então liga para Feyris, que também estava com o telefone desligado, e continua procurando a miga, quando então recebe uma ligação de Kurisu perguntando se ele havia usado o “Time Leap” e após ele dizer para ela e Daru ficarem longe do laboratório ela diz que queria explicações depois mas que havia entendido o recado.

Ao desligar o telefone, Okarin acaba encontrando Suzuha, que diz que Mayuri havia acabado de chamá-la pára e festa e estava indo para o laboratório. Ele diz que a festa estava cancelada e sai correndo. Quando encontra Mayuri, ela estava olhando para o céu, ele então a pega pela mão e vai para a estação de trem, mas quando chega acaba lembrando do alerta de atentado terrorista e que a estação estava interditada. Nisso, um homem se aproxima por traz dele com uma arma e manda ele ficar quieto. Uma outra pessoa esbarra no homem e Okarin sai correndo puxando Mayuri enquanto diversos agentes começam a aparecer. Um dos agentes consegue derrubar Okarin, que manda Mayuri correr, e quando esta atravessando a rua, é atropelada por Moeka. Ele então corre para o laboratório e usa o “Time Leap” novamente.

Na nova tentativa ele mantém a calma no laboratório e diz que a festa estava adiada, e em seguida, liga para Ruka, que por sorte estava do lado de Mayuri e pede para ela ficar no templo. Okarin encontra com as duas e Mayuri diz que dali iria até a casa de uma amiga arrumar um cosplay que estava com problema. Ele diz que a festa estava adiada e então a pega pela mão e diz que iriam viajar. No caminho para o metro ele percebe que estava sendo vigiado e tenta mudar o caminho. Chegando na estação, ela pergunta por que não estavam usando o trem e ele diz que por que havia sido anunciado uma ameaça de bomba. Ela diz que estava tudo bem não entender o que estava acontecendo e que ele poderia levá-la para onde quisesse, mas que ele teria que contar tudo depois.

Essa parte me deixou profundamente agoniado pois eu tinha certeza do que iria acontecer, mas não sabia como e nem quem, que haviam tantas pessoas na estação que comecei a entrar em pânico tentando encontrar quem poderia ser o culpado, e a sensação do trem se aproximando e recebendo foco constantemente só aumentou a agonia. Enquanto os dois esperavam o trem, Nae, a filha do Mr. Brown, chega correndo para tentar fazer uma surpresa para Mayuri, mas acaba tropeçando. Adivinha só? Ela esbarra em Mayuri, que havia soltado a mão de Okarin e cai na frente do trem no exato momento, encerrando o episódio com um clima extremamente pesado, Nae em choque por ter matado a amiga e Okarin pegando o relógio de Mayuri dizendo que iria salvá-la.

Fim dos Spoilers

Sinto que já vi isso acontecer esse ano… Qual anime que foi mesmo? Ah sim! Madoka! xD  . Isso de Okarin ficar voltando no tempo para tentar salvar a amiga que tanto ama e toda vez tudo dar errado e ele repetir o ciclo foi muito parecido (er.. desculpem pelo spoiler e vou parar aqui ù.ú). Bem… para quem está com esperanças de que em uns 2 episódios ele vai conseguir resolver o problema com Mayuri… É talvez consiga, mas o que garanto é que o problema será passado a diante e só irá piorar até ele encontrar o IBN5100.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Resumo / Summary, Seinen, Steins;Gate, Visual Novel Based. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s