Sket Dance ep.13

Começo bem previsível, tanto que os próprios personagens tiraram sarro disso, Roman perde a disputa contra Mimori depois de muito drama e Bossun vai para a disputa final contra Soujirou. Sinceramente me diverti com o presidente do conselho estudantil. Ele deu a entender que era extremamente inteligente sarcástico no começo da disputa com Bossun, mas no final do episódio não se mostra nem um pouco diferente do que foi até agora.

Spoilers

O episódio começa da batalha entre Roman e Mimori. Como o tema da batalha era “simulador de namoro” o objetivo delas era ver qual das duas conseguia fazer com que o alvo se atraísse mais. O alvo era um rapaz chamado Tadokoro que era incrivelmente normal, o que deixou todos do Sket Dan chocados se formos seguir o perfil de cada um dos personagens da série.

Mimori começa toda carinhosa e lhe entrega uma carta de amor. Até então, todos estavam completamente apaixonados. Até que Todokoro abre o envelope e retira um cheque no valor de 10.000.000 de yenes. O time do conselho estudantil diz que ela deveria mostrar seu afeto e não comprá-lo. Ela então adiciona uma quantia simbólica de 5.000 yenes. Na vez de Roman, ela divide sua parte em capítulos como se fosse um manga Shoujo, começando pelo fatídico encontro. Himeko começa a surtar por causa do otome mode de Roman, o que faz ela pular seus 176 capítulos e ir direto ao clímax, onde os dois estão na terra natal do protagonista, que ela chama de Eduardo, e não Todokoro. Ela então começa a fazer o maior drama dizendo que ele finalmente poderia reencontrar sua mãe e começa a encenar como se estivesse morrendo. Todokoro surta e a chama de Stephanie, entrando completamente no clima. No final, Mimori acaba vencendo pelo simples fato de ela ser o “tipo” dele.

Depois da derrota de Roman ela faz um comentário que era óbvio que aquilo iria acontecer, já que a disputa estava 2×1 para eles e Bossun ainda não tinha jogado. Como a batalha final era surpresa, ela acaba sendo revelada (dur) e era um jogo de cartas chamado “Pixie Garden”. Para evitar interferência exterior, os dois ficariam em uma sala a prova de som e completamente isolados. Soujirou comenta com Sasuke que achou interessante a rivalidade dele com Bossun, e que isso poderia torná-lo um adversário interessante. As regras são passadas em velocidade 4 da dança do creu no telão (vulgo não deu pra ler nem entender nada) e então os dois entram na caixa onde iriam jogar.

Dentro da sala, o presidente do conselho estudantil diz o quão parecido ele e Sasuke eram e então propõe uma aposta: se ele ganhasse, Bossun sairia do Sket Dan, mas se ele perdesse, ele sairia da liderança do conselho estudantil. Enquanto isso, do lado de fora, Himeko comenta que Bossun era limitado em argumentações e que tinha tudo para dar errado. Ele acaba aceitando. Soujirou continua dizendo que possuía uma personalidade podre, e que se Bossun não aceitasse, ele como presidente do conselho estudantil usaria seus poderes para fechar o clube. Quando a batalha esta para começar, Shinzou grita “Você consegue Bossun-dono!”, Switch diz “Seja gentil e agüente tudo(?)!”, Himeko diz “Não pegue a empregada velha(???)!”, e Roman começa a surtar dizendo que o amava e queria casar com ele.

A partida começa e as regras são explicadas como sendo iguais as do jogo “Dúvida”, onde os jogadores deveriam jogar as cartas em suas mãos seguindo uma ordem, e quem as terminasse primeiro ganharia o jogo. A pessoa poderia duvidar da carta jogada, e se ela o fizesse e acertasse o adversário comprava 3 cartas, caso contrário, ele compraria 3. Eles começam o jogo e Soujirou consegue pegar todos os blefes de Bossun, colocando cada vez mais cartas em sua mão e então dizendo que seria difícil o adversário ganhar pois seu QI era 200. Bossun vê uma chance de ganhar com a carta “Pixie”, pois caso ele dissesse que a carta jogada era aquela e estivesse certo ele ganharia, caso contrário, ele perderia. Ele então tenta entrar em seu modo concentração e Soujirou começa a tentar desconcentrá-lo perguntando o que Bossun havia feito no passado para ter criado o clube. Ele diz que sabia que Switch e Himeko eram fiéis a ele por eles tê-los ajudado no passado e que ele era o que sustentava seu time.

Bossun tenta ignorá-lo para relembrar a ordem das cartas e encontrar a “Pixie”, e depois de concluir que ela não estava no baralho tenta achá-la na mão do oponente. Ele faz um teste e consegue adivinhar as cartas que haviam sido jogadas. Restando apenas duas cartas em sua mão, Soujirou joga a que Bossun havia contado como sendo a “Pixie” e ele acusa a carta. Soujirou pergunta se ele tinha certeza daquilo e mostra a carta. Ela era na verdade uma estrela azul, colocando todos em choque e dando a vitória para o conselho estudantil. Soujirou diz que sabia que Bossun poderia usar seu modo super concentração a qualquer momento e então usou a “Pixie” em sua primeira jogada, o que mudou a ordem das cosias. Os dois saem da sala e após Bossun perguntar por que ele havia ganhado daquela forma Soujirou repsonde que era por ter uma personalidade podre, sobre seu QI ser 200 era uma mentira, e que ele era na verdade 160. Após o estádio ficar vazio, Bossun diz que pela primeira vez em sua vida havia visto um gênio de verdade.

No dia seguinte, todos se reúnem para fazer uma festa de despedida do clube, até que Soujirou entra na sala de clube e pergunta de Yabasawa. Todos surtam (reparou como é normal pessoas surtando neste anime?) e ele então entrega a boca prêmio do torneio para Yabasawa e diz a Bossun que aquela aposta que havia feito de fechar o clube era apenas para deixar as coisas mais interessantes e que ele poderia esquecer aquilo. Ele aceita a oferta e diz que eles, do conselho estudantil, eram um pé no saco e que da próxima vez iriam ganhar com certeza.

Fim dos Spoilers

Bem, essa possibilidade me veio no meio do episódio mas ficou apenas na sombra, até o último minuto claro xD. Soujirou se mostrou um excelente personagem, que ao mesmo tempo que passou metade do episódio trollando e se mostrando ser um escroto, reconhece o clube pelo seu esforço e solidariedade e o mantém ativo.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s