Deadman Wonderland ep.12 – Final + Conclusão

Terminando a série de TV da mesma forma brutal que começou, considero este um dos episódios de Deadman Wonderland mais pesados, pelo simples fato da violência gratuita ter sido tão pesada que parece que desistiram de colocar muitos borrados e pretos sobre os pedaços de carne, pois a tela provavelmente acabaria ficando preta. Algumas coisas ficaram meio incompleta por não ter ficado tão explicito, mas no manga ficou claro e eu comentarei esses pontos.

Spoilers

No começo do episódio, o promotor Tamaki está conversando com o ministro das forças armadas, que o critica por ele cometer aquela chacina que permanecia no subsolo. O promotor responde que ele não causava a chacina, mas apenas dava a chance para que quem a desejava pudesse desfrutar desse prazer. O episódio começa com Nagi explodindo e despedaçando todos ao seu redor, enquanto isso, Ganta corre para ver como Karako estava e ela diz que ela era fraca por não ter conseguido protegê-lo.

Enquanto isso, Daida começa a se desesperar ao ver todos seus empregados sendo mortos e olha para Genkaku, que estava com uma cara de quem estava se divertindo, e pela primeira vez, ele não estava com um baseado na boca. Nagi continua andando e para na frente e Shiro. Quando ele tenta socá-la, Ganta entra na frente e começa a receber socos por ela enquanto ela gritava dizendo que aquilo não faria com que ela o perdoasse. Nagi diz que depois de perder sua esposa e seu filho ele não possuía mais nada, e Ganta responde que quando o “homem vermelho” matou seus amigos ele ficou na mesma situação mas viu esperança nas pessoas a sua volta. Nisso, Nagi questiona que esperança, e então escuta o sino de Karako, nisso, ele lembra de todos seus companheiros da resistência .

Lembra que Senji havia destruído os doces de Ganta? Nesse momento, ele cai no chão e começa a ter pequenas convulsões achando que era anemia, mas quando sua coleira começa a apitar ele percebe que na verdade haviam se passado alguns dias desde a última vez que ele havia comido o doce. Genkaku pega uma espada e chama Nagi, com a clara intenção de matar Ganta. Karako, que andou até Nagi lhe da um tapa no rosto e diz para ele voltar a si pois era seu líder. Ele então escuta o sino mais uma vez e lembra que aquela era sua esperança. Ela lhe da um Abrão e diz que deveria guardar suas lagrimas para quando estivessem livres.

Não sei por que mas sempre criam um clima feliz quando o inimigo esta ali do lado e continuam como se nada estivesse acontecendo, mas diferente do normal, que seria o vilão dizer algo para quebrar o clima e em seguida ser derrotado pelo poder da amizade, Gengaku atravessa a espada no peito de Karako. Ganta fica louco a ver a cena de Genkaku matando as esperanças de Nagi mais uma vez e então se levanta e atira sua super Ganta Gun, destruindo o rosário com “worm eater”. Ganta insiste em dar um segundo tiro e Shiro começa a gritar para ele parar pois ele estava colocando sua vida em risco e ele então da o segundo disparo, criando uma onda de choque que empurra todos os corpos da sala. No segundo disparo, Genkaku para o tiro de Ganta com a mão, e então quando Karako começa a reagir, ele diz que havia evitado o coração e os pulmões, que havia apenas quebrado alguns ossos.

Genkaku começa então a dizer que Nagi deveria salvá-la e para isso deveria matá-la e acabar com seu sofrimento, dizendo então que ele deveria ser um demônio com aversão a todos. Nagi levanta e diz que ele não um demônio, e sim mais um humano fraco como todos. Dito isso, Genkaku percebe que ele havia voltado a si, o que lhe causa revolta tamanha que ele abre sua fkn Flying-V e atira em Nagi, abrindo literalmente um rombo no meio de seu tronco, dizendo em seguida que se ele havia voltado a ser um hipócrita que não poderia salvar ninguém, ele mesmo o salvaria. Ele então começa a atirar em todos da sala (todos = seus próprios soldados E Daida).

Depois disso, entra um flashback de Genkaku mostrando que quando era mais jovem ele morava em um templo budista e que os outros meninos do templo abusavam sexualmente dele. Isso ficou meio difícil de entender no anime, mas no manga está mais do que claro. O monge do templo comenta com Genkaku que apesar dele parecer ser calmo e gentil havia se metido em outra briga na cidade. Ele diz que não estava nervoso, e que a única coisa que ele poderia sentir por aquelas pessoas fracas, infelizes e tolas era pena. Ele então pergunta como poderia guiá-los a salvação e perguntando se a iluminação (ponto máximo do budismo. Seria quase como se tornar um Jesus Cristo, com a diferença que ele pode ser alcançado por qualquer um que se dedicar) não poderia libertar uma pessoas de seus quatro sofrimento: nascimento, envelhecimento, doença e morte. No fatídico dia do grande terremoto, Genkaku sai ileso e encontra um gato que estava cuidando morto esmagado, percebendo então que poderia salvar todos pela morte, matando então os outros meninos do templo que o maltratavam e formando um “altar” com pedaços de seus corpos, dizendo a seu mestre que havia alcançado a iluminação.

Nesse ponto,  se eu não me engano, no manga os meninos mataram o gato, e depois disso acontece o terremoto e ele começa a matança.

De volta ao presente, Genkaku diz que a morte era calma, pacifica, calma e como uma pedra, concluindo que ela era a salvação com uma estátua de Budda com várias caveiras, incluindo cabeças recentes de membros da Scar Chain impaladas. Enquanto isso, Ganta agonizava por causa do veneno de seu colar. Nos corredores do Setor G, Daida encontra Toto se “alimentando” dos corpos dos DM mortos no confronto entre a resistência e os Undertakers. Ela o ataca e acaba sendo morta pela “Crow Claw”, que copiou de Senji.

Genkaku se aproxima de Ganta e dizendo que era mais piedoso matar um gato que estava sofrendo, e quando aponta sua arma para o garoto, diz que ele continuaria salvando as pessoas até que alguém o salvasse. A pedra no peito de Ganta começa a reagir, as pernas de Shiro então se curam do nada, ela então se levanta e fica de pé na frente do amigo. Genkaku olha para ela e com um sorriso diz que tinha certeza de quem ela realmente era, mostrando então o sorriso de Wretched Egg no rosto de Shiro. Ganta a coloca para o lado e prepara um disparo, que diferente dos demais, fez com que aparecessem marcas vermelhas em seu corpo e no da amiga enquanto ele dizia que daquela vez ele seriam “Ace Man”. Ele então da um super disparo, que vai na velocidade de um cruzamento de lesma com tartaruga, e Nagi segura Genkaku, que o considera seu salvador.

Depois da sequenciadramaticadetodoshounenqueogolpefinallevaumahoraparaacertaroinimigoeelefalaummonte, Nagi entrega um doce para Ganta e diz que para onde estava indo ele não seria necessário, dizendo que eles eram cheios de esperança, agradecendo Karako, e quando as lagrimas da amiga caem sobre ele, ele diz que aquela chuva era morna e que formaria um lindo arco-íris. Quando Shiro, que havia ficado inconsciente depois do tiro de Ganta, acorda. Ganta diz que não havia fugido por que não poderia deixar seus amigos para traz e pede desculpas pelo soco que havia dado nela. Ela cai sobre ela chorando e diz que era por que o doce era amargo demais, terminando a seqüência com Karako e mais dois sobreviventes indo embora da ilha de barco.

No outro dia, o promotor Tamaki estava em sua sala conversando no celular e parecia bem aborrecido por Genkaku ter falhado e com a carcereira Makina em sua sala dizendo que a contagem dos prisioneiros estava correta, incluindo Ganta e Yoo que havia aparecido com vários ferimentos não explicados, dizendo então que faria algumas perguntas a eles. Ela então conclui os preparativos de um plano com Kyouko. O episódio termina com Ganta e Shiro, que estava cantando a música do pica-pau que enfureceu o deus da floresta e envenenou seus amigos como maldição. Ganta comenta com Shiro que conhecia aquela música e ela diz que ele deveria, pois sua mãe havia ensinado-lhes. Ele em seguida pede para ela parar pois o “homem vermelho” estava cantando aquela música no dia em que matou seus amigos, perguntando-se como ele a sabia. Nota que neste arco no manga Ganta fica na solitária uma semana.

Fim dos Spoilers

Conclusão

A série foi muito boa e tenho certeza que para os apreciadores de shounen, sanguinolência, ambientes e clima completamente obscuro e uma estória que no mínimo descrevo como angustiante (vulgo quem gostou de Hellsing e Gantz, suponho  xD) é uma excelente escolha e foi o melhor anime da temporada. Como eu já disse, já li o manga e digo com toda a certeza, como maioria das séries que são adaptadas para versão anime, que o manga é muito melhor. Provavelmente por esse motivo que Deadman ficou um pouco para traz em relação a outros, sem contar também o fato de que aprecio outros gêneros além de ação.

Em vários pontos a série animada acabou divergindo, tanto sutilmente quanto drasticamente, do manga. Alguns personagens, como o travesti, o professor que não dorme e a menina do tatu, que tem um nível de importância grande nos arcos seguintes, não apareceram. Contando que a série vai continuar no OVA e muito provavelmente ira terminar no OVA, não terem introduzido esses personagens vai causar uma grande confusão e causar uma divergência um pouco violenta da série original. Meu ponto é, se mudarem o caminho mas terminarem no mesmo final não será tão ruim, para mim, quanto se alterarem o final para ser coerente com o que foi apresentado na temporada.

Diferente de alguns OVAs, como o de “Tsubasa wa Nai” que foi full fanservice e só rolou baixaria, muito provável que farei os resumos dos OVAs de DW, então, aguardem  =)

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Conclusão / Conclusion, Deadman Wonderland, Drama, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Manga Based, Resumo / Summary, Shounen, Tragédia / Tragedy, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

7 Responses to Deadman Wonderland ep.12 – Final + Conclusão

  1. Vinicius says:

    Usei esta postagem como indicação no meu blog, E outras!!!

  2. Deidara-Senpai says:

    era isso que eu havia comentado em um outro forum, que as mudanças que fizeram no anime em relação ao mangá provavelmente o encerrariam mas cedo, assim como foi com o anime do Tenjho Tenge.

    Uma garota que aparece no segundo capitulo do mangá, não apareceu no anime
    e ela acaba sendo uma das principais importancias no decorrer da serie o travesti tb foi outro
    personagem ao qual deveria ter aparecido pelo menos no 3 episodio do anime.

    sem contar a grande censura encima do anime, é uma pena que tenha terminado no capitulo
    12, espero que tenha uma segunda temporada pois o mangá é muito bom.

    • Barkk says:

      A censura foi já era esperada por ser uma série de TV, nesse caso, espere a versão DVD / BD. Sobre a segunda temporada, não havera. Eles lançarão um OVA no final do ano que tenho quase certeza que será o mesmo esquema de “Black Lagoon”, onde eles deixaram para terminar a série nos OVAs

  3. Caralho meu, melhor do melhores *-*
    chorei no final, quando o Ganta pedi pra Shiro não cantar a musica do Pica pau *o*
    Me apaixonei muito, depois de Ao no exorciste & Naruto, Deadman são os melhores *———–*

  4. Luan Simões says:

    Eu adoro animações, mas a maioria tem muitas modificações da história original. Fiquei decepcionado por DW não completar e tbm por descobrir q há personagens importantes q não foram inseridos.

    Um que adorei foi Akame Ga Kill, porém descobri que muda MUITA coisa do mangá.

  5. legendary666 says:

    pergunta:
    no final ganta sai da prisão ou não?
    foi a minha unica duvida a não ser esclarecida…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s