Ro Kyu Bu Ep.1

Bom, estamos entrando com o primeiro anime dessa temporada de julho e com isso o novo anime lolicon fanservice da temporada. Primeiro gostaria de aproveitar e dizer que sim, estou fazendo os outros resumos mas provavelmente irei colocar no ar de doses em doses e priorizarei os desta temporada. Sobre o anime, comento depois.

—————————————————————————————–

O episodio começa com um grupo de alunos da sexta série do primário (lembrando que no japão, o primário consiste da primeira até a sexta serie) disputando uma partida de basquete, meninos contra meninas, com uma quadra coberta lotada de pessoas torcendo. Nas meninas temos foco em Tomoka Minato (a garota de cabelo rosa que eu provavelmente irei me apaixonar ao longo do anime) tentando passar por seus adversarios mas sendo bloqueada e tendo que segurar a bola faltando pouco mais de 10 segundos para encerrar a partida e apenas 4 segundos de posse. O jogo estava 32 a 31 para o time adversário e num momento de concentração ela diz para si que não iria perder ali e resolve tentar uma cesta de três ponto, arremessando. Temos então a abertura do anime.

A abertura não tem nada de especial mas me lembrou de Clannad por mostrar as personagens em situações casuais e seus respectivos nomes, um jeito de ja apresentar a quem assiste quem são o elenco. Falando em elenco (depois colocarei no ar uma pagina coma ficha técnica deste e outros animes) temos Hanazawa kana como tomoka (shiro de deadman, futaba de asobi ni, nessa de fractale, Charlotte de IS, Mayushii de steins gate, etc), Hikasa Yoko como Saki (Mio de k-on, Houki de IS, Seraphin de kore wa zombie desuka, shino de seitokai yakuin domo, etc) e Itou Kanae como Aoi (Ohana de iroha, Eris de asobi ni, Asuna de softenis, elucia de kaminomi e Ruiko de railgun, etc). Uma curiosidade: a dubladora de Hinata, a mais loli entre as lolis deste anime que parece ter tipo uns 7 anos, é dublada por Ogura yui, uma Idol que tem apenas 15 anos e ja apareceu como personagem principal em pelo menos 3 animes(hermit de .hack//quantun, Alice de kamisama no memo chou-que estreia nessa temp e mint de Yume miro patissiere) dos 9 que ja fez!

Voltando ao anime. Depois da OP retomamos no tempo antes da tal partida. Um garoto colegial aparece na porta da escola particular, a Keishin Gakuen, enquanto se ouve as personagens principais comentando entre si no vestiário (enquanto se arrumam como maids?!?!?!) sobre como seria o garoto que iria encontra-las, sendo ele o sobrinho da professora Mihoshi e ainda estando no colegial. As garotas ficam divagando sobre ele ser gentil ou bravo e que por ser sobrinho dela, provavelmente seria uma pessoa boazinha e por isso elas deveriam fazer o maximo para ele gostar delas e se apaixonar, sendo assim o “plano” não poderia falhar!

Quando o garoto abre a porta do ginasio, se depara com uma visao de harem, com todoas as meninas vestidas de maid e recepcionando ele com o classico dos maid-cafes “seja bem vindo, mestre/senhor/meu amo/pick whatever tradução quiser. Claro que o garoto fica em choque e pede para elas pararem com aquilo, então todas se juntam e ficam cochichando entre elas para retornar e dizer um caloroso “Nos entendemos, ONII-CHAN!”. Depois da confusão inicial somos apresentados ao personagem principal do anime, Hasegawa Subaru, que foi escalado para ser o treinador do time de basquete do primario desta escola ja que ele tinha mais de seis anos de experiencia como jogador em sua escola.

Nessa cena temos a primeira demonstração do caráter das personagens: Maho segura o braço de Subaru e pede infantilmente que ele pare de ser formal e chame ela pelo nome (aqui temos duas caracteristicas do japones: primeiro que chamar alguem pelo primeiro nome implica uma IMENSA intimidade entre as pessoas e segundo que neste caso Maho usa um estilo extremamente infantil de falar, se referindo em terceira pessoa, para provocar mais o estilo imouto/onii-chan). Temos outras cenas de fanservice ai mas nem vou me ater a elas.

 Tomoka Minato

  Maho Misawa

  Saki Nagatsuka

  Airi Kashii

  hinata hakamada

Depois disso, Subaru comenta para si que tinha decidido não se envolver mais com o basquete e entra um flash-back. No flashback mostra sua tia (que juro por tudo ter uns 15 ou 16 anos no MAXIMO de tanto que esse traço loliconzado é tenso) chamando ele de membro do clube lolicon pois o presidente do clube deu em cima da filha do conselhero do clube e por isso o clube foi dissolvido por um ano, sendo ai o motivo dele ter se afastado do basquete. Ps: preciso dizer que chorei de rir quando vi essa cena?

Ela explica que foi convencida a supervisionar o clube mas como nao entende nada de basquete, preferia ele que ja tinha experiencia no assunto e que seria por apenas tres dias. Depois de muito insistir e ameaça-lo com a redação dele do primario sobre como ele gostava de sua mãe, Subaro finalmente aceita. Fim do flashback

Ja trocadas, as garotas se juntam para treinar e no meio do treino, Subaru percebe que tomoka alem de ser a unica que tem experiencia em basquete, tambem tem aptidão pra coisa. Entre as coisas que aconteceram aqui temos Airi chorando por ser chamada de alta (e convenhamos, bem desenvolvida para alguem da sexta serie).Depois disso temos mais um pouco de fanservice com as garotas tomando banho e conversando sobre o tamanho de Airi.

Após os treinos Subaru e Miho conversam sobre como foi o treino e tambem mostra um rapidissimo flashback do anuncio de termino do clube de basquete de Subaru. Em seguida temos cenas de cada uma das meninas em suas devidas casas, em seu habitat natural(Tomoka aparentemente morando em uma casa estilo Dojo bem refinada, Maho jogando video game, Saki lendo manga de basquete, Airi lendo itens da sorte do horoscopo enquanto toma banho de banheira com flores e Hinata desenhando horrivelmente num quarto cheio de bichinhos de pelucia).

No outro dia Subaru faz mais treinos com as meninas e em certo momento Maho pergunta para ele quantos leveis elas upariam para cada hora de treino e se no level 18 elas estariam aptas a participar dos campeonatos estaduais. Apesar da estranha pergunta, Subaru responde que seria omplicado em apenas três dias de treino mas que talvez em um mês pudesse acontecer, o que deixa a garota triste e brava e vai embora. “Coincidentemente”, no vestiario de Subaru existia uma carta ameaçando ele para que deixasse o clube.

Para terminar o episodio, no ultimo dia de treino das meninas, mostra Subaru em seu colégio recusando um convite de uma amiga que aparentemente gosta dele para ir jogar basquete. Quando saia da escola, ele é parado por 5 garotos do primario querendo conversar com ele sobre algo. Enquanto isso as meninas ficavam esperando o atrasado Subaru para os treinos sem saber de nada e FIM! acabou o ep!

Comentários:

Ok, primeiramente achei o anime fraco. Não que seja ruim, mas ele é apenas bonitinho, tem fanservice de lolis (o que ate é legal pra quem gosta *cof cof Shoran cof cof*) mas apenas isso. Não sei dizer se o anime sera bom adiante mas visto que tive a mesma impressão de Dog Days e acabei adorando, quem sabe! o elenco de dublagem tambem me agradou bastante e o character design foi bem competente embora a animação não tenha nada de especial. As musicas são bobinhas e refletem bem o foco do anime. Enfim, vamos ver!

OMAKE:

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Análise / Analysis, Animes, Basquete/Basketball, Comedia / Comedy, Ecchi, Esporte/Sport, Harem, Julho/July 2011, Lolicon, Manga Based, Resenha / Review, Ro Kyuu bu, Seinen, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

3 Responses to Ro Kyu Bu Ep.1

  1. tanaken says:

    I think that you should capture data “by yourself”.
    Do you understand me ?

  2. The Fool says:

    Esse anime é lindo de tudo! *__*
    E nem tem tanto fanservice loli assim!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s