Hanasaku Iroha ep.14

Temporada nova, séries novas, e pra quem gostava das aberturas de até agora das séries que vão continuar, fiquem tristes pois elas mudaram  ù.ú . Felizmente os animes continuam e a temporada já começou muito boa com pré air de “Blood C” e “Kamisama no Memochou”. Hanasaku Iroha continua até o final da temporada e para a felicidade de todos, parece que a temporada poderá colocar Hanasaku Iroha um pouco para baixo no meu ranking pessoal xD . Para quem ficou feliz por ter visto praia na prévia do último episódio e ter pensado praia = fanservice, I’m sorry, mas não nesse anime.

Spoilers

O episódio começa com Ohana, Minko e Yuina na praia com os colegas do colégio. Minko esta debaixo do guarda sol com uma jaqueta preta e Ohana a provoca depois de comentar sobre seu bikini novo se ela não queria mostrá-lo para ninguém além de Tooru. Yuina e Ohana a seguram, arrancam a jaqueta e a arremessam no mar. É mostrado então momentos antes delas chegarem no hotel, enquanto ainda estavam no ônibus, que estavam indo para um viagem com o colégio e Ohana prepara uma lista de coisas para estudar enquanto estivessem hospedadas.

Quando chegam no hotel, O trio anda pelo hotel e vêem o administrador do hotel gritando com uma funcionária por causa de suas unhas. Minko e Ohana pensam que não gostariam de ter um chefe daqueles e então Yuina o chama de Yosuke-kun e o cumprimenta. Ele fica surpreso pois não se viam a muito tempo e os garotos do grupo ficam se mordendo de inveja. Ohana pergunta quem era ele e Yuina diz que ele era Hiwatari Yosuke, seu noivo.

De volta a praia, Ohana fica se lamentando pela amiga ser bonita, popular, inteligente e ainda ter um noivo. Minko tenta animá-la dizendo que pelo menos a pousada de sua avó não era inferior a da amiga. Elas vêem um alvoroço e vêem um garoto saindo da praia com Yuina, aparentemente ele ia se confessar para ela. Minko comenta que se você gosta de alguém não deveria fazer aquilo, levando Ohana a perguntar se disse aquilo para não deixar Tooru triste.

Quando elas terminam o diálogo, uma garoto chama Minko para sair e ela recusa na cara, em seguida recusando novamente e seguindo para o hotel, quando ele grita que mesmo assim seus sentimentos por ela não mudariam e que ele continuaria gostando dela e pergunta se ela estava saindo com o cara que gostava. Ela o chama de “hobiron” (modo dela falar com Ohana ao invés do típico morra do começo da série) e Ohana começa a explicar o significado daquilo para ele. Depois de ver a cena, Ohana se lembra de Ko e sai correndo para a água enquanto gritava que mulheres da família Shijima não ficavam deprimidas.

Enquanto Ohana andava por um pequeno centro comercial com Yuina no final da tarde, a amiga comenta que menino que havia a chamado respondeu que gostava de tudo nela quando ela perguntou o que ele gostava nela. Ela disse que era um resposta muito vaga e o dispensou, mas que a sensação de saber que tem alguém que goste era muito boa. Durante a janta, elas encontram com Nako, que havia visitado a industria local e algumas ruínas com sua turma, dizendo que não havia sido tão legal e ela estava louca para nadar. Ohana diz que haviam tentado chamar Minko para sair. Elas então começam a comer e comentar que nunca haviam visto tantas pessoas reunidas daquele jeito no Kisuiso e que levaria uma eternidade para arrumar uma sala daquelas e que a pousada viraria um inferno.

Ohana comenta que foi impressionante elas terem conseguido fazer tudo aquilo rápido e com apenas quatro funcionárias. Quando ela termina de elogiá-las, o telefone de uma toca, ela atende, ela leva um bronca, e em seguida, o telefone de outra toca, ela atende e leva um bronca. Depois da janta o grupo está indo tomar um banho e quando passam na frente de um quarto com o chinelos todos jogados, Nako e Ohana arrumam na hora por pura força do habito. No quarto, Ohana pergunta se a área do banho era grande e Yuina diz que sim e ela se lembra que ela era “noiva do hotel”. Ela então diz que se tivesse começado cedo seria uma excelente garçonete a essa altura. A amiga pergunta se ela gostaria se continuar naquela profissão no futuro. Ela responde que sim mas depois acaba ficando em dúvida. Yuina a agarra dizendo que queria que ela se tornassem ainda mais amigas.

No caminho do banho, ela vêem uma máquina passando e vão ver o que era. Ela vêem o administrador brigando com as garçonetes novamente dizendo que elas eram muito lentas para descarregar os pratos e que haviam outras pessoas esperando para lavá-los. Ele vê Ohana e Minko  e grita perguntando o que elas estavam fazendo lá, mas fica com a voz mansa depois de ver Yuina. Ela apresenta as amigas e ele explica que depois que instalaram os trilhos e aquelas máquinas puderam dispensar muita mão de obra e que contratavam funcionários temporários por ser mais barato.

Andando pelo corredor, Ohana vê algo na praia e vai correndo ver o que era. Na praia ela vê a coisa se mexendo e então ela sai da água com olhos vermelhos. Quando se aproxima, Nako pergunta o que Ohana estava fazendo lá e pergunta se ela também queria nadar um pouco, Ohana diz que achou que ela era um Kappa. As duas vêem Yosuke e Yuina e escutam a conversa dos dois. Eles falam de quando eram crianças e quando ela diz que levava tudo o que dizia quando era criança a sério ele diz que levava a sério se casar com ela e tornar o hotel de sua família o melhor de todo o Japão, e que se isso se realizasse ele se tornaria o administrador geral e ela a gerente. Ela não faz uma cara feliz e pergunta se trabalharia em uma pousada, perguntando em seguida se ele gostava de trabalhar em lá. Ele responde que achava que sim, ela então da tchau e vai tomar seu banho, dizendo que daria a resposta para ele depois.

No banho, novamente sem fanservice (há!), Ohana esta meio para baixo e então olha para suas mãos calejadas do trabalho. Na sala da administração, a chefe das garçonetes diz que queria conversar com Yosuke e ele pergunta se ela já havia terminado o trabalho. Ela responde que não e ele diz que só falaria com ela depois que ela tivesse terminado tudo. Ela sai da sala e bate a porta com força.

Ohana acorda cedo com o alarme de seu telefone desesperada pois era seu dia de arrumar os futons e percebe que Minko também estava acordada. Yuina acorda com as duas conversando e então elas descem para arrumar algo para fazer até a hora do café da manha. Elas vêem as quatro garçonetes na porta dizendo que estava indo embora. O administrador geral que elas não poderiam fazer aquilo e a líder do grupo diz que tentou falar com o “patrãozinho”, mas ele não quis escutar e que aquilo era problema deles. Ele começa a discutir e Yuina diz que não havia nada que poderia fazer, dizendo que trabalhar em uma pousada era difícil e que pessoas não interessadas não continuariam trabalhando mesmo sendo pagas. Ela diz em seguida que havia muitas coisas que gostaria de fazer, mas que trabalhar em um hotel não estava entre elas, dizendo que aquela era sua resposta para a pergunta do outro dia e encerrando o episódio.

Fim dos Spoilers

Arco um tanto interessante por aprofundar Yuina na estória, pois mesmo ela sendo contada como uma das personagens principais, não teve muita presença até agora. Mostrar um pouco mais da parte séria da personagem e que mesmo ela sendo praticamente a herdeira de uma das maiores pousadas de Yunosagi, não estava interessada em tornar aquilo seu futuro, despertando também dúvida em Ohana.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s