Sacred Seven ep.1

Primeiro shounen da temporada começando cedo! Sacred Seven neste primeiro episódio me aparentou mesclar elementos de ficção científica, por possuir armored suits e muito envolvimento tecnológico, com mitologia, que neste primeiro episódio apareceu uma estátua de Perseu com a cabeça da Medusa em sua mão. Como disse no post de “Iroha” agora pouco, esse começo de temporada não esta me passando uma impressão ruim. Como todo shounen de qualidade, o primeiro episódio teve ação e deixou aquela sensação de euforia durante a batalha. Não sei por que, me lembrou um pouco “Star Driver”, com a diferença que teve muito menos purpurina.

Os personagens principais da série são:

Tandouji Aruma

Aiba Ruri

Kagami Makoto

Kijima Naito

Fei

Os dois últimos ainda não apareceram, então acabei colocando eles dois ai pela informação que achei  xD

Spoilers

O episódio teve um começo muito repentino que realmente me deixou sem entender nada, mans…

O episódio começa com o personagem principal, Tandouji Aruma, em seu quarto pintando um mapa, quando um navio de cruzeiro explode no mar e das chamas aparece uma estátua com uma cabeça de medusa de pedra na mão e emitindo um brilho vermelho. Aruma ve o brilho, sua pupila se dilata e começam a vir imagens de um homem que parecia estar de armadura vermelha em sua mente (WRETCHED EGG?!?!?!), enquanto ele emitia uma névoa roxa e seu olho muda de cor. Enquanto isso, em algum lugar ali por perto, uma pessoa com uma armadura que lembrava um ninja pousa enquanto usa seu cachecol como asas.

Pela abertura, o ninja com asas, chamo de ninja pois ele pareceu usar armas de ninja, é o vilão da estória.

No dia seguinte, uma menina com seu mordomo e uma estátua falante estão no navio do ocorrido depois de todos os passageiros terem desaparecido. O mordomo diz que havia uma estátua no navio que Perseu chamava de “O olho de Eríale” e a estátua diz que algum idiota havia combinado a pedra com uma estátua de Perseu. A cena termina com a menina falando que iria despertar Aruma para que ele os ajudasse.

Quando Aruma chega no colégio em sua mini moto (patética mas achei divertida) ele vai em direção e sua sala de aula e os alunos começam a ficar quietos e evitá-lo. Um grupo de bullyes empurra um menino contra ele, que começa a se desesperar e é ignorado. Chegando na sala de aula, Itou Wakana o cumprimenta e suas amigas perguntas o que elas estava fazendo falando com ele, enquanto ele pega um mesa e coloca no canto mais isolado do lado da janela. Depois da aula, ele vê o mesmo grupo extorquindo dinheiro do mesmo garoto que havia trombado com ele e acaba ignorando. Ele então vai até um rio das redondezas e começa a pegas pedras, enquanto é observado por Wakana.

No dia seguinte, enquanto Aruma dorme na cobertura do prédio do colégio, Wakana chama sua atenção e pergunta se ele gostaria de entrar em seu clube. Ele recusa na hora e ela então o chama para ir com ela e seu grupo no museu naquela tarde pois estava tendo uma exposição da uma jóia graaande. Suas amigas vão correndo tirá-la de lá e ela diz que ficaria esperando-o no ponto de ônibus do parque. As amigas de Wakana perguntam a ela por que ela insistia em ficar falando com ele e que ele seria um problema em seu clube e que havia boatos que ele havia mandado pessoas para o hospital no passado. Ela diz que aquilo não passavam de rumores e fala do seu hábito de ir pegar pedras no rio, e que não achava que ele pudesse machucar alguém.

Enquanto Aruma voltava para casa, um grupo de empregadas organizadas fecha todas a ruas das redondezas e então a menina do começo do episódio vai com seu mordomo até a casa do protagonista. Ela se apresenta como Aiba Ruri e seu mordomo Kagami Makoto e diz que queria sua ajuda para derrotar o monstro que havia destruído o navio na costa e que ele era chamado de Darkstone. Ele recusa e tenta entrar na casa quando a menina segura a porta e diz que queria que ele os ajudasse com os poderes que ele havia mostrado três anos atrás. O mordomo diz que sabiam tudo sobre ele e começa a dar os detalhes até chegar no ponto chave, que quando tinha 14 anos ele ficou insano e feriu 18 estudantes, que levaram 8 meses para se recuperar e resultando em uma suspensão de 6 meses.

Ele começa a ficar nervoso e manda eles irem embora. A menina insiste e ele tenta empurrá-la para fechar a porta de sua casa. O mordomo o arremessa e manda uma ordem para empregadas atiradoras de elite se prepararem. A estátua começa a falar para eles saírem da lá enquanto Aruma ganha uma aura vermelha, olhos vermelhos e um chifre vermelho, gritando para deixarem-no em paz e dando um soco no chão. Percebendo que não adiantaria nada, os dois vão embora.

A ativação temporária da aura de Aruma acabou despertando a estátua do começo do episódio novamente e ela começa a andar pela cidade petrificando todos, o que faz Aruma sentir um desconforto. O trio do clube de Wakana estava no ponto de ônibus e as duas amigas vão para o museu, enquanto ela fica no ponto esperando seu convidado. Makoto manda um alerta para a tropa de empregadas, que preparam um móbile suit e uma operação inteira de evacuação da cidade. Enquanto isso, o protagonista vê fogo na direção do parque onde Wakana estava e vai tentar encontrá-la. As empregadas dizem à Makoto que a estátua estava indo para o museu da cidade pegar “O olho de Esteno”, e a estátua de estimação diz que se ela conseguisse, seu poder ficaria insanamente forte.

A tropa entra no museu e evacua todos, o que faz com que as amigas de Wakana liguem para ela para perguntar se estava tudo bem, mas não conseguem pois estavam interrompendo o sinal dos celulares. Makoto entra no móbile suit e vai lutar contra a estátua, mas acaba levando uma sova para conseguir cortar fora o braço que estava com a cabeça da medusa. Nota que quanto a estátua corria ela fazia um caminho de fogo (?). A estátua então muda sua rota e vai ao encontro de Ruri para pegar a jóia que ela usava no pescoço pelo simples fato dela ser muito mais poderosa que a jóia do museu. Fazendo sua trilha de fogo, a estátua chega na rua onde a menina estava, destruindo o ponto onde Wakana estava e Aruma vendo tudo pois também estava chegando. Ele fica furioso e quando a estátua está sobre o carro de Ruri pronto para matá-la, ele a arranca de lá e sai arremessando-a. Ele então cria uma armadura vermelha em volta de si e começa a ownar (destruir seria um termo muito leve para descrever isso xD) a estátua.

Depois de não sobrar nem pó do inimigo, ele vai para cima de Ruri, que grita pedindo para que ele acordasse. Ele então volta a si e diz que havia acontecido de novo e que ele odiava aquele poder que machucava as pessoas. Ruri da para ele sua jóia azul e diz que queria dar a ele o poder do “Sacred Eleven”. Ele se transforma e fica impressionado, se perguntando se aquele era mesmo seu verdadeiro poder. A estátua da medusa, que roubou a pedra do museu e se transformou aparece e começa a atacá-lo. Ele leva o monstro (não mais estátua) para uma área mais isolada e Onigawara (ex estátua de estimação) diz que ele deveria atacar as duas jóias ao mesmo tempo. Ele então corre, passa por todos os tentáculos e destrói as pedras.

No final do episódio, Wakana está numa ambulância aparentando estar ótima para quem acabou de ser atropelada por uma estátua de algumas toneladas e sem nenhuma queimadura, do meio dos restos do monstro, sai uma cobra de metal laranja, que vira um espada na mão do super ninja e depois uma adaga que ele guarda e sai voando e o episódio termina com Aruma dando um “sai fora” nos valentões que estavam bullynando o menino de óculos, seguindo em seguida para a sala do clube de (aparentemente) polimento de pedras. Quando ele entra, vê Ruri e Makoto na sala. Ela diz que para a segurança dele e havia comprado o colégio e que agora Makoto era presidente do conselho estudantil e ela era a conselheira.

Fim dos Spoilers

Bem, minha opinião é: a animação da série está boa, o traçado está bonito mas o andamento ficou… estranho… Fiquei muito animado com este episódio, mas como séries anteriores já provaram, o primeiro episódio pode não significar nada, que no caso posso utilizar como exemplos “Dog Days”, que me passou um primeira impressão fraca mas acabou se mostrando uma excelente série que mostrou uma coisa que tem sido rara, chamada elenco. Meu único receio é que a série acabe ficando confusa, pois o começo do episódio por si próprio não foi muito bom, apesar de ter deixado espaço para as explicações.

O que me deixou encanado, de verdade, foi a falta de originalidade, não do tema, mas de character design e plot em geral. Por exemplo, Wakana lembra Rukia de “Bleach”, Aruma lembra Squall de “Final Fantasy VIII”, Aruma transformado Zero na série “Megaman Zero”, entre outros que vi e achei que só mudaram a roupa e a cor do cabelo. Eu sei que esse tipo de impressão varia de pessoa para pessoa, mas isso me deixou um pouco incomodado.

Nota de Aprovação: 7.0 / 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Ação / Action, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Julho/July 2011, Original, Resumo / Summary, Sacred Seven, Shounen, Starting / Começando. Bookmark the permalink.

3 Responses to Sacred Seven ep.1

  1. Farah says:

    HUUM…Eu concordo com a falta de originalidade…
    Achei o Kagami Makoto muito parecido com o Sebastian do anime kuroshitsuji, confira , são praticamente idênticos O.O

    • Barkk says:

      É…. isso não me impressiona, pois depois de ver a quantidade de personagens que me lembraram personagens de outra série meu conceito de origininalidade de character design foi pro saco

  2. shoran says:

    Na verdade, o character designer é o mesmo de code geass e se compararem ao anime, eles são completamente identicos, mudando talvez cor de cabelo e olhos…O que de certo modo ta,bem é bizarro vendo que o original character design de code geass foi feito pela CLAMP. Baita confusao isso XD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s