Maria Holic Alive ep.12 – Final + Conclusão

Terminando como começou, “Maria Holic Alive” não adicionou nada, muito menos dando continuidade à segunda temporada. Temporada recheada de fillers e introduziu apenas uma coisa o outra, mas nada que tenha feito grande diferença. A impressão que eu tive foi que eles quiseram, a principio, tirar um pouco de sarro pegando acontecimentos anteriores ao final da primeira temporada para então continuar a estória, mas acabaram desistindo no meio do caminho e não fizeram nada. Beleza, foi engraçado ao seu modo e eu concordo com isso, mas que acabou ficando tedioso eu também não nego.

Spoilers

O episódio começa com Kanako presa em um quartinho com pilhas de livros estudando no curso intensivo de férias da supervisora do dormitório enquanto delira e conta a vez que foi no banho do dormitório e sofreu uma punição terrível por ter deixado a banheira vermelha de sangue que saiu do seu nariz. Ela então diz que aquele era um dia feliz pois ela estaria saindo de seu curso e o dia de seu aniversario estava chegando.

Quando ela volta para o quarto e diz para Maria e Matsurika que era um dia especial elas começam a falar várias coisas que eram comemoradas no dia 8 de agosto e várias datas e aniversário, ignorando Kanako. Ela termina estourando e dizendo que era seu aniversário. Ela vai para a escola e no caminho vai lembrando que havia dito a todos quando seria seu aniversário e que não queria uma festa extravagante como a de Sachi, mas queria apenas que alguém lembrasse da data. Vendo que ninguém estava dando indícios de se lembrar ela começa a falar de coisas completamente sem noção, como carne e pratos do dia para fazer alguém falar “tanjobi” (aniversário em japonês) para dar dicas. Uma hora era tem um sangramento nasal no meio do pátio e quando a enfermeira vai ver o que estava acontecendo ela escreve no chão 831 (31 de agosto) com seu sangue.

Sachi, a professora e algumas amigas se reúnem e decidem fazer uma festa surpresa. Sachi então procura Kanako e pergunta se ela faria algo dia 31 e então vai embora. A menina heliponto (çol mal) então começa a pensar nas possibilidades, como uma festa na piscina e fanservice. No dormitório, Ryuken diz para God que o aniversário de Kanako estava chegando e pede para fazerem uma festa para ela. Ela pergunta se Kanako faria algo no dia 31 e ela responde que não, começando novamente suas desilusões, dessa vez imaginando que God havia permitido que ela entrasse no banheiro e fariam uma festa para ela lá.

Na mansão da família Shindou, Shizu conversa com Rindou falando que queria fazer uma surpresa para Kanako, já que o aniversário dela estava chegando. Rindou começa com suas idéias de survival gamer para surpreendê-la mas o ignora, então decide chamar os amigos e liga para perguntar se ela faria algo dia 31, e Kanako, novamente, responde que não faria nada. Kanako começa com suas desilusões novamente, dessa vez imaginando Shizu, Ayari e Maki enroladas em laços de rpesente se oferecendo para ela. O padre Kanae, começa a pensar em Kanako, mostrando o que parecia seu quarto com fotos de Maria em um mural e começa a falar sobre Kanako, que por ter a função de representar o irmão mais velho da menina, ele deveria fazer algo. Ele então envia uma carta para ela dizendo que a esperaria na igreja do colégio e que ela poderia levar Maria e Matsurika.

No dia 31, Kanako fica deprimida por ninguém ter comentado de seu aniversário, então continua com sua rotina esperando alguma surpresa. Chegando no final do dia, ela fica desesperada e entra no banheiro esperando que alguém aparecesse. Quem aparece, para sua tristeza, foram Maria e Matsurika. Maria pergunta o que ela estava fazendo lá se tinha três festas para ir. Kanako diz que estava apenas decidindo a qual iria e deixa seu rosário cair. Quando ela o pega, percebe que ele se encaixava na saída de água do banheiro, e quando Maria tenta pará-la, começa a jorrar água e as três caem em um buraco que abre do chão da banheira e vão parar em um túnel subterrâneo.

Kanako começa a reclamar que ninguém havia apareceido e Maria diz para ela parar de jogar a culpa nos outros, falando então do convite do padre Kanae, que mesmo ela querendo ignorá-lo ele estava na igreja esperando ela com um chapéu de festa e um bolo. Kanako diz que tudo bem e que iria se desculpar com ele. Quando ela diz isso, a maldita alga cai e começa a inundar o corredor. Elas saem correndo e chegam num beco sem saída, onde havia uma roleta, que giram e faz Rindou aparecer. Ele faz uma saída parecendo um Gundam para combater a alga do mal e as três continuam. Mais a frente, a criatura da mala de Kanako havia de super desenvolvido e estava bloqueando o corredor. Maria e Matsurika a distraem para Kanako poder prosseguir.

Chegando no final do corredor, Kanako sobe por uma escada sai no meio da Igreja, onde todos estavam reunidos e começam a cantar parabéns para ela. Maria diz que todos ficaram sabendo das festas que estavam organizando e resolveram fazer apenas um. Maria então encerra a série dando um beijinho em Kanako.

Notem que a professora imaginária estava no aniversário xD

Fim dos Spoilers

Conclusão

Sem a menor sombra de dúvidas, a primeira temporada foi muito melhor. O que me irrita foi terem feito uma segunda temporada que aparentemente foi feita por fazer e que não tinham a menor intenção de tentar fazer algo novo ou com uma boa qualidade (me refiro à estória). Não discordo que houveram pontos engraçados, mas eles fizeram muito mais sátiras e referencias a outras séries do que antes, sem contar os tópicos sem o menor sentido, como por exemplo o episódio que Kanako volta do isolamento e estava tudo diferente.

Se a temporada inteira foi uma tentativa de progredir com a estória foi uma grande falha, pois para mim não passou de uma seqüência de doze episódios de fillers. Com relação ao último episódio, o encerramento foi diferente dos demais, colocando uma pessoa mostrando apenas da cintura para baixo correndo com uma parede ao fundo enquanto passavam cenas da série. Outra coisa, Assim como “K-On!!” ou “Sora no Otoshimono”, depois do encerramento eles deram a idéia de que haverá um filme de “Maria Holic”, mas não levei aquilo nem um pouco a sério e fico achando que foi troll, mas caso seja verdade, WTF?!

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Conclusão / Conclusion, Manga Based, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

One Response to Maria Holic Alive ep.12 – Final + Conclusão

  1. Rebeka says:

    é verdade, a segunda temporada não foi muito boa e também se existe o filme cade???
    eu queria que eles tivessem feito alguma coisa melhor e mais longa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s