Sket Dance ep.14

Depois do último episódio, para quem  importância ao detalhe (lol), ficou se perguntando o que há de tão ruim no passado de Bossun a ponto de ele ficar sem reação e por que ele criou o Sket Dan. Nesse episódio, Shimada Takako, a menina do jornal do colégio, está fazendo uma votação para eleger pessoas da classe de Bossun para serem premiados de acordo com uma categoria em específico, e por conta disso, o menino mais quieto da sala de aula os procura dizendo que queria ganhar o prêmio de mais popular.

Spoilers

O episódio começa com Bossun em casa conversando com sua irmã e comentando o que haviam feito nas férias. Ela diz que foi um tédio e ele disse que se divertiu muito com os amigos, levando-a a perguntar se ele era muito popular, e sua mãe diz que claro, afinal de contas ele tinha o clube que ajudava as pessoas, enquanto olhava com uma expressão quase de desprezo em seu rosto.

Quando chega no colégio, Takako chama Bossun na porta da sala e pede para ele colocar um panfleto em sua sala. Ele pergunta o que era e ela diz que era um concurso do número 1. Havia um lista com várias categorias, entre elas o/a mais popular, o/a mais bonito, o/a mais otaku, etc…, e que os alunos da classe iria votar para escolher o merecedor de cada título. Himeko comenta que Chiaki, sua amiga do clube de Softball, conseguiu duas medalhas na outra sala. Enquanto isso, o menino que estava trocando as flores da sala escuta a conversa e vai olhar o panfleto.

Na sala do clube, o garoto, Uchida Takaaki faz um pedido para os membros do clube que era torná-lo popular. O problema nisso é que ele era o garoto quieto sem muitos amigos que passava parte de seu tempo sozinho, e depois disso ele diz que queria mudar. A expressão no rosto de Bossun muda, novamente me chamando a atenção pois o fato de Takaaki querer mudar deve ter feito ele se identificar de alguma forma. Bossun então diz que o objetivo deles era a colocação de “Sr. Popular”, e que para consegui-lo eles teriam que encontrar alguma outra atividade para ele se identificar.

Himeko diz que para se tornar popular eles deveriam fazer algo que impressionasse as pessoas pois era uma forma de usar a personalidade quieta do cliente. Ela então diz que se alguém como ele se mostrasse um mestre do kendo, por exemplo, se tornaria popular num piscar de olhos, e para isso, procurar o melhor no colégio, Shinzou. Himeko conta o plano para Shinzou e diz que se ele fingisse perder na frente da escola inteira para Takaaki seria algo que chamaria muita atenção. Bossun diz que aquilo seria impossível pois o bushido do samurai não deixaria ele fazer algo ridículo, mas ele aceita de imediato, dizendo que quando era criança ensaiava teatro com seu pai e já havia sido morto por uma espada inúmeras vezes.

Bossun pega uma câmera e eles começam. Takaaki acerta Shinzou, ele sai rolando como se tivesse recebido um haddouken e começa o maior drama tossindo e dizendo que havia sangue por todos os lados, fazendo eles perceberem que aquilo seria inútil. Em seguida, Switch da material de estudo e diz que ele conseguiria o premio de “Sr. Otaku” depois de discutir com ele e Otakura na transmissão ao vivo da radio do colégio. Switch e Otakura começam a falar de Nervous e Takaaki vai diminuindo aos poucos.

Bossun pergunta a ele se havia algo que ele gostava e ele responde Geografia, então dando a idéia de levantar a mão de imediato no meio da aula e responder a pergunta do professor. Durante a aula, o professor louco que jogava Genesis começa a falar suas brisas, e quando ele faz uma pergunta, Bossun olha para Takaaki, que não consegue levantar a mão e acaba perdendo a chance. Depois da aula, eles procuram o garoto, que diz que estava começando a se odiar. Seu celular toca e ele recebe uma ligação do hospital dizendo que o estado de sua mãe havia piorado. Ele larga tudo e sai correndo.

No hospital, Takaaki visita sua mãe, que estava na cama e começa a falar de sua vida escolar, que era o assunto da classe, tinha muitos amigos e provavelmente ganharia o premio de “Sr. Popular”. Do lado de fora do quarto, o grupo do Sket Dan escuta a conversa, e de volta ao clube começam a conversar e Himeko diz para falarem com os alunos para ele poder ganhar e mostrar para sua mãe que era de fato popular. Bossun diz que aquilo não adiantaria e que a mãe de Takaaki descobriria, dizendo que a única coisa que poderia fazer para ele era dar suporte.

No dia seguinte, eles realizam a votação e Bossun diz para Takaaki que ele havia dado o melhor de si. No final da aula, ele vai embora dizendo que veria o resultado da votação no dia seguinte, quando ele sai, Bossun chama a atenção da sala. No hospital, a mãe de Takaki diz para ele não fazer aquela cara de deprimido que aquilo a desanimava, e ele então diz para ela toda a verdade, que não tinha quase nenhum amigo. Ela diz que já sabia daquilo mas que ele havia dado o máximo de si tentando ganhar aquela medalha, dizendo que alguém provavelmente havia reparado nele.

Takaaki escuta um grito e olha pela janela, vendo então seus colegas dizendo que haviam levado sua medalha. Bossun da uma risada e um flashback mostra que ele chamou todos os alunos para visitar a mãe de Takaaki no hospital independente do resultado. Os colegas começam a dizer que haviam votado nele, quando Takako chega com o resultado e mostra que ele recebeu o prêmio de “sr. Gentil”. Eles dizem que sempre reparavam quando ele trocava a flor da sala e como era gentil e atencioso, mesmo sendo quieto. Acaba que todos são expulsos por um médico por estarem fazendo barulho na frente do hospital.

No dia seguinte são anunciados os vencedores. Switch ganhou “Sr. Otaku” e “Sr. Popular”, Himeko ganhou “Miss Poderosa(?)”, Teppei, o garoto do primeiro episódio, ganhou o premio de “Sr. Esportivo” por ser o destaque do time de basquete, Itou Kumi, acho que a representante de sala, ganhou o premio de “Miss Sexy”, e Yabasawa ganhou o premio de “Miss vocal” por cantar bem. Bossun fica deprimido com o resultado e termina com sua mãe e sua irmã perguntando se ele havia ganhado o premio de “Sr. Popular”.

Fim dos Spoilers

Esse clima de passado misterioso rondando Bossun esta me deixando curioso a ponto de querer pegar o manga para saber o que é. Minhas suspeitas levam a pensar que ele era um demônio quando mais jovem e fez alguma coisa muito ruim e acabou se arrependendo, levando-o a tomar sua atual atitude de ajudar os outros. O fato de sua mãe olhar para ele como olhou depois de falar que ele estava ajudando pessoas foi o que me levou a suspeitar disso. Outro ponto que achei hilário foi, mais uma vez, Bossun, que é o protagonista da série, ficar para traz em relação a seus colegas e até personagens secundários e terciários.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s