The Idolm@ster ep.01

Como estou tirando os mais simples primeiro, acabei escolhendo “The Idolm@ster”. Bem, para quem já ouviu falar, é, fizeram. Para quem não ouviu, Idomaster originalmente é um jogo no qual o jogador assume o papel de produtor de um grupo de ídolos, que diferente daquela miséria que foi o passado aqui no Brasil, lá é uma coisa até que comum. No jogo seu objetivo é tornar as meninas famosas e se não me engano tem elementos de simulador de namoro. Já ouviu falar de Berserk? Pois é, o autor da série ficou mais de um ano sem escrever nada para ficar jogando isso.

Diferente do manga e fiel ao jogo, que foi o começo de tudo, a série conta com as 13 ídolos, sendo que o jogo possui 10 no total, mais a produtora e a assistente e as ídolos da empresa rival, e ao que tudo indica, seguira um caminho no qual mostrará o dia a dia da vida das ídolos e seu produtor, que no anime ainda não recebeu um nome. O primeiro episódio foi feito como se fosse um documentário sobre a empresa 765 Pro e suas ídolos, mas por um momento me deu a impressão de que apenas as meninas falariam, já que o diálogo, que aparentemente era de um personagem masculino, foram passados em forma de texto na tela.

As personagens da série são:

Amami Haruka

As gêmeas Futami Ami e Futami Mami

Gahana Hibiki

Hagiwara Yukiho

Hoshii Miki (PANTY?!?!)

Kikuchi Makoto

Kisaragi Chihaya

Minase Iori

Miura Azusa

Shijou Takane

Takatsuki Yayoi

E a que ainda não apareceu, Akizuki Ritsuko

Sinceramente não espero muito da série. Acho que será apenas um anime baseado em um jogo de sucesso que não terá muita coisa a acrescentar, e de certa forma, promover o jogo para o público, já que seu segundo volume (Idolmaster 2, duh!) não foi bem aceito por otakus Japão afora por ter 3 personagens masculinos.

Bem, como tenho me surpreendido ultimamente com séries que começaram boas e ficaram um lixo e série que começaram bem bobinhas e terminaram excelentes, não vou começar a tirar conclusões, já que este episódio foi apenas uma introdução. Por último, o anime esta com um traçado bonito com uma animação boa. O estúdio responsável pela animação é “A-1 Pictures”, o mesmo responsável por “Fractale”, “Ano Hana” e “Ao no Exorcist”. Nesse aspecto tenho certeza que não haverá nenhum tipo de problema. O diretor é “Nishigori Atsuhi”, o mesmo responsável pelo character design de “Tengen Toppa Gurren Lagann” e “Panty and Stocking with Gatherbelt”. Vamos ver como ele se sai como diretor.

Nota de Aprovação: 7.0 / 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, 2011, Análise / Analysis, Animes, Game Based, Julho/July 2011, Shounen, Slice of Life, Starting / Começando, The Idolm@ster. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s