Yuru Yuri ep.01

Quando o episódio começou eu me assustei por um momento pois tive a impressão de ter escutado “Okarin!!”, só faltou o “tuturu”. O anime é um “Slice of Life” (gênero que basicamente significa vida diária) onde a personagem principal,Akaza Akari, acaba de entrar no que seria o atual sexto ano do ensino fundamental. Ela vai para a mesmo escola de suas duas amigas mais velhas, Toshinou Kyouko, que eu descrevo como hiperativa xereta e com alguns “otaku traits”, e Funami Yui, mais que e que geralmente controla Kyouko.

Pequenos Spoilers

Nesse episódio, Akari vai para seu primeiro dia de aula e suas amigas vão até sua casa para acordá-la pois sabiam que ela iria se atrasar. Ao invés de esperá-la se trocar, pois havia colocado seu uniforme antigo, Kyouko entra na casa e vai xeretando tudo, até que ve uma placa de “não entre” na porta do quarto da irmã de Akari e quando entra, se depara com várias coisas que mostravam que ela tinha uma tara pela irmã. Já na escola, Akari faz uma apresentação ridícula e entra no clube de suas amigas, o clube da diversão, que basicamente usa a antiga casa do clube de chá para não fazerem nada.

Akari reclama que não queria desperdiçar sua juventude não fazendo nada, e Kyouko começa a pensar em algo estimulante, então, agarra Yui (lol). Como todo slice of life, elas começam a conversar de assunto aleatórios e fazer piadinhas até que Akari comenta de um manga que estava lendo e Kyouko estava fazendo doujinshis. Ela então começa a ter delírios de fanatismo, até que uma menina aparece dizendo que queria entrar no clube, e por coincidência, ela era igual à personagem do manga de Kyouko, o que faz ela se apaixonar a primeira vista e tentar fazer de tudo para deixá-la igual e assediá-la. A menina é a quarta personagem da série, Yoshikawa Chinatsu, e ela diz que admirava sua irmã por ela ter participado do clube de chá e atualmente ser uma profissional do assunto.

Mais adiante no episódio, elas comentam que Akari era a protagonista mas havia perdido muita presença desde que  Chinatsu havia aparecido, e decidem então começar um plano para deixá-la popular. Depois de falar coisas absurdas e fazerem comentários sobre seus próprios comentários não fazerem sentido, Akari decide tomar uma iniciativa, quando Sugiura Ayano e Ikeda Chitose, membros do conselho estudantil, entram na sala gritando, encerrando o episódio e tomando novamente a presença de Akari, que reclama na prévia do episódio seguinte que ela não teria chance no episódio sobre o conselho estudantil

Fim dos pequenos Spoilers (xD)

Bem, como já disse em resumos passados, por se tratar de um anime de comédia, sair contando as piadas vai acabar com a graça, e nesses casos, eu tento descrever os fatos sem fazê-lo.

Yuri Yuri é o típico anime slice of life comédia com apenas personagens meninas, como “Lucky Star”, “K-On!!” e na última temporada “A Channel”, e como de costume com um traço e expressões “moe”. Sei que há muitas pessoas que não apreciam esse tipo de anime por não ter uma estória muito bem pensada nem um desenvolvimento impressionante, mas como se trata de comédia e o ponto chave é a mistura das situações com as expressões, isso depende do gosto de cada um.

A única coisa que não me da tanto gosto de assistir animes desse tipo atualmente é o simples fato de eu já ter assistido “Lucky Star”, que mais do que citei acima, foi hilariante por usar referencias a várias séries diretamente por Konata (a personagem principal) ser uma otaku de carteirinha. Recomendo para qualquer um assistir “Lucky Star”, ignorando o primeiro episódio por ele ser um pé no saco, pois tirando isso, a série é genial.

Nota de Aprovação: 7.0 / 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Animes, Comedia / Comedy, Comentários / Comments, Julho/July 2011, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Slice of Life, Starting / Começando, Vida Escolar / School Life, Yuru Yuri. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s