Mawaru Penguim Drum ep.01

Bem, antes de qualquer coisa, esse foi um dos melhores anime que passou até agora e que me lembrou um pouco “Arakawa Under the Bridge” com elementos que de certa forma deixaram o episódio bem dramático. Algo que me chamou a atenção foi o estilo adotado para a animação, que ao mesmo tempo que eu achei bem pobre por utilizarem elementos genéricos na criação de elementos do cenários e por utilizarem muitas cenas estáticas, apresentou uma excelente qualidade. Apesar da animação ter sido pobre e ter dispensado alguns elementos, como “figurantes”, os cenários me chamaram a atenção de certa forma, e entre todos, a casa dos irmãos Takakura, que era toda colorida e enfeitada.

O episódio mostrou um pouco da situação da família, que é composta por três irmãos, por ordem de idade, Takakura Kanba e Takakura Shouma, e sua irmã mais nova, Takakura Himari. Os três perderam os pais quando ainda eram novos e sua irmã sofre de uma grave doença, e num flashback é mostrado eles conversando com médico, que diz que ela teria mais alguns meses de vida. Digamos que a primeira metade do episódio aconteceram coisas o suficientes para deixar alguém estático por alguns segundos e se perguntar se aquilo era mesmo sério.

Navegando internet afora procurando informações sobre a série, que está beem complicado, encontro na página do anime no site AniDB (Anime Database) uma TAG que definiu em poucas palavras o que eu entendi sobre a série nesse episódio “some weird shit goin’on” (formalmente, alguma coisa estranha esta acontecendo” lol). Deixarei maiores detalhes para a seção com Spoilers xD.

Spoilers

Como já disse acima, o episódio começa com Shouma dizendo que odiava a palavra destino por diversos motivos. O dia começa feliz com ele cozinhando e mostrando que ele e Kanba faziam de tudo para fazer Himari feliz, principalmente por eles saberem que ela tinha pouco tempo de vida e não poderiam fazer nada. Um certo diz, eles dizem que era o “dia da Himari” e que ela poderia fazer o que quisesse, decidindo então que queria ir com seus irmãos ao aquário. Enquanto observavam os pingüins, Kanba sai para falar com alguém no telefone e Shouma vai com Himari até a loja de conveniência dizendo que compraria o que ela quisesse, e enquanto estão andando alguns pingüins colocam a cabeça para fora de latas de lixo e se escondem quando ele olha para traz.

Na loja de conveniência ela pega uma boneca de marmota que custava 9.800 yenes (em torno de 190 reais) mas guarda dizendo que poderia pedir para o irmão imitar uma, em seguida pega um gorro de pingüim Eudypes (lol) e diz que ela era uma rainha.Shouma compra o presente e acaba encontrando Kanba, que pergunta onde a irmã estava, quando escutam um grito e a vêem caído no chão completamente pálida. Ela é levada até o hospital mas acaba morrendo. No necrotério os dois se lamentam e Kanba age de forma fria dizendo que estava lidando com a realidade, o que faz com que Shouma pule sobreele perdendo a razão. Quando os dois estão no chão chorando, Himari se levanta com o chapéu de pingüim na cabeça gritando “Estratégia de sobrevivência!!”.

Ela vira para os dois e diz que era um entidade vinda do final do destino deles e que eles deveriam mudar suas escolhas por ela ter permitido que Himari vivesse mais. Nisso o gorro cai e Himari volta a si, perguntando onde estava e sendo abraçada pelos dois. No dia seguinte eles tomam o café da manha tranquilamente e um flashback mostra que pela primeira vez, o médico da menina havia visto um milagre, pois parecia que ela nunca esteve doente. Eles então recebem uma encomenda que estava congelada (para quem viu a abertura do anime e prestou atenção na seqüência do aquário já deve saber o que é) e Shouma sai correndo para o colégio.

Tanto na parte do aquário quanto nessa é possível entender por que eu disse que a animação era pobre. Shouma passa suas aulas pensando no milagre que havia acontecido  e quando vai embora um amigo o chama para sair e e dar em cima de algumas garotas, quando um grupo de uma outra escola passa por ele, e a menina do meio do grupo vira e o encara. Chegando na estação de metro, ele percebe que havia esquecido seu bilhete, e quando percebe, um pingüim estava cutucando-o e lhe entrega o bilhete. Ele continua seu caminho e o pingüim vai lhe ajudando, como pegando um item esgotado no mercado e levando seu guarda-chuva, percebendo também que outras pessoas não podiam vê-lo.

Quando Shouma chega em casa vê um pingüim ajudando o irmão na cozinha e um outro tricotando com sua irmã (notem que eles possuem características que lembram a quem são relacionados). Kanba percebe que ele havia chega e pergunta se haviam lhe entregado o guarda-chuva, explicando que eles estavam dentro da encomenda e que estavam lhes ajudando. No final da explicação eles percebem que Himari estava com o gorro de pingüim e ela grita “Estratégia de sobrevivência!!” novamente, começando uma seqüência psicodélica e nonsense com música e coisas brilhando como se fosse uma transformação de mahou shoujo misturada com chegada de Megazord. Himari então aparece com um vestido longo e os irmão dentro de duas capsulas algemados.

Ela os chama de serem insignificantes e diz que eles deveriam recuperar o “Penguim Drum”, dizendo que não era a irmã deles e que havia vindo do final do destino deles. Kanba percebe que o chapéu a estava controlando e ela começa a descer uma escada que ia se abrindo enquanto sua roupa desaparecia dizendo que ela havia estendido o tempo de vida de Himari por um preço. Depois de dizer isso, um dos pingüins aperta um botão e joga Shouma num buraco, e em seguida, as roupas dela terminam de se desfazer e ela diz que colocaria a estratégia de sobrevivência em prática, enfiando a mão no peito de Kanba e tirando algo vermelho que brilha e em seguida encerra a cena e mostra Shouma dormindo enquanto falava sonhando.

O episódio termina com uma narração que me pareceu a voz de Kanba dizendo que para aqueles destinados a sofrer existiam estratégias de sobrevivência, e que se um homem ignorasse o destino e seu instinto para amar alguém, ele seria mesmo humano? Depois de dizer essas palavras, ele estava no quarto de Himari ao lado de sua, as luzes se apagam e ele a beija, em seguida dizendo que odiava a palavra destino. Na prévia do episódio seguinte, Himari diz que adorava a palavra destino, e que nada que acontece nesse mundo não tem um significado.

Fim dos Spoilers

Com esse final que no mesmo sugeriu um futuro incestuoso para a série, me pergunta: “Ei Ishihara! Você na estava proibindo animes com conteúdo incestuoso também?”. Ainda não sei bem como classificar e qualquer coisa mudo depois e deixo um aviso. Para mim, os animes da temporada estão bons, mas sem contar as decepções que tive até agora, não sei se é por estar no começo ainda, mas não achei a temporada tão impactante quanto achei que fosse ser. Muitas das séries estão com uma qualidade muito boa, e até agora as que mais gostei foram “Croisée”, “Kamichou”, “Mayo Chiki” (que o Shoran se comprometeu a fazer os resumos ou pelo menos disse que pretendia fazer), “Nº6”, “Usagi Drop” e “Mawaru Penguim Drum”. Por enquanto deixo essas como minhas recomendações, fora os animes que continuam da última temporada que estão todos muito bons.

Nota de Aprovação: 8.5 / 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, 2011, Animes, Drama, Fantasia / Fantasy, Julho/July 2011, Mawaru Penguim Drum, Original, Resumo / Summary, Romance, Shoujo, Starting / Começando. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s