Kamisama Dolls ep.02

Bem, esqueci de colocar uma coisa importantíssima no último post e peço desculpas pelo meu descuido. Esqueci de dizer que os kakashis (os bonecos, assim como Kukuri) são ligados a quem os controla pela alma, ou seja, as emoções e o foco da pessoa podem ajudar ou atrapalhar no controle dos deuses. O episódio mostrou o treinamento de Utao e a parte mais engraçada foi ela tentando melhorar seu controle tentando jogar vídeo game usando Kukuri.

Spoilers

O episódio começa com Utao passando por um ritual para controlar Kukuri, onde ela teve que cortar o seu dedo e colocar uma gota de sangue dentro do olho do boneco. Ela acaba dormindo e no dia seguinte sai voando com ele. No presente, um detetive da policia investigando o caso da explosão no apartamento de Kyouhei, e ao olhar a ficha do garoto, vê que ele era aluno da Universidade N (que nomezinho patético) e seu assistente pergunta se aquela não era a mesma universidade onde sua filha estudava. O detetive se joga na cadeira e diz que não queria nem saber daquele assunto.

Na universidade, uma garota e seu assistente estão do lado de uma casinha e ela diz que no dia seguinte tentariam tomar aquele lugar deles a força, dizendo que iriam lutar para fiacr lá. O rapaz diz que ela deveria repensar pois eram eles que estavam usando aquele lugar sem permissão, perguntando em seguida o que ela estava pesquisando mesmo com todo aquele monte de bugigangas. Ela diz que estavam lá para investigar os mistérios mais loucos que contradiziam a ciência.

Enquanto isso, numa floresta dos arredores, Kyouhei, Utao e Hibino estão na beira de um rio enquanto Utao treina com Kukuri. Hibino faz um elogia e Kyouhei briga com a irmã por ela ter perdido a concentração por ter recebido apenas um elogio. Ele conta que na antiguidade os kakashis eram utilizados para ajudar no dia a dia da vila e a repelir invasores, e que para isso, os Sekis colocavam suas almas no boneco para controlá-lo. Ele diz que Aki tinha talento no controle de kakashis desde pequeno, mas que sua personalidade acabou virando um problema. Eles fazem uma pausa para comer e Utao começa a comer um monte. Kyouhei explica que controlar Kukuri consumia muita energia e por um momento se lamenta por Utao estar lá e ele não poder ficar sozinho com Hibino, mas acaba pensando de novo e só estava lá por causa da irmã.

Depois de comer, eles voltam ao treinamento e Hibino pergunta se Kyouhei já havia controlado o kakashi. Ele responde que sim, mas por falta de talento teve que parar, o que fez sua irmã assumir a posição. Na casinha, Karahari Kuuko, a mulher do começo do episódio, estava fervendo água e discute com seu assistente, que estava deixando o clube por não querer ser expulso da universidade e por ela não saber nem qual era seu nome. Ela tenta seduzi-lo e os dois saem da casa, que sem perceber, ela derruba o lampeão que estava usando e alguns cilindros explosivos, o que acaba causando uma grande explosão.

Uma pequena falha nesse trecho seguinte para mim foi Kyouhei conseguir ver usando binóculos o local onde havia sido a explosão, sendo que havia mata fechada na frente… Mas tudo bem vai…

Kyouhei e os outros vêem a explosão e Utao o chama mostrando que queria ajudar. Ele permite e diz para ela tomar cuidado para não deixar ninguém ver Kukuri. Com o assistente sobre si, Kuuko fica presa e então vê alguma coisa arrancando a porta do carro, mas bate a cabeça e fica inconsciente. Utau tenta abrir a lataria e começa a ficar nervosa ao pensar que não poderia cometer erros na frente do irmão. Ela então pergunta se ele não gostava do kakashi (tive impressão de algo nessa hora mas comento no final) e diz que não deveria ter ido até lá. Kyouhei passa a mão na cabeça da irmão e diz que aquilo era besteira e que ele estava feliz de vê-la lá. Ela usa a faca de Kukuri e tira os dois do carro, em seguida carregando-os sobre a porta. Kuuko acorda por um minuto, vê o boneco e dorme de novo. Kyouhei elogia Utao e diz que ela havia feito um bom trabalho, e quando diz isso, ela deixo os dois caírem no lago.

No dia seguinte, Kyouhei sai andando pela casa de samba canção e camiseta e é visto por Hibino. Depois de pedir desculpas inúmeras vezes, na hora do almoço eles conversam e ela diz que eles deveriam criar algumas regras para morarem juntos. Ela pergunta se estaria tudo bem Utao ficar em casa o tempo todo e ele diz que sim pois apenas os Sekis tinham permissão de fazer cursos por correspondência. Kuuko, que aparentemente era um amiga de Hibino aparece e Kyouhei a puxa para o lado e diz que a pessoa que haviam salvo era ela. Kuuko pergunta se a amiga havia ouvido os rumores e ela diz que depois de muitos, alguém finalmente havia conseguido começar a namorar com ela. Ela nega de imediato, o que deixa Kyouhei meio triste e para ela era óbvio que aquela reação exagerada significava alguma coisa, em seguida dizendo que ele era lerdo.

Hibino pergunta se Kuuko estava bem depois da explosão e ela acha estranho pois ninguém fora a administração da universidade estavam sabendo daquilo, dizendo em seguido que havia visto algo impressionante que parecia um monstro espantalho gigante. Enquanto isso, Utao estava em casa jogando videogame e depois de perder olha para Kukuri e resolve tentar jogar videogame usando-o. Ela perde o controle e acaba derrubando o boneco, que fez com que a casa inteira tremesse. O pai de Hibino vai ver se estava tudo bem e ela diz que sim, ele em seguida pergunta se ela poderia ajudá-lo na loja, e quando mostra o quarto, Kukri havia esmagado o videogame. Na universidade, Kuuko diz que seu “escravo” não havia visto nenhum monstro espantalho e acabam encontrando o detetive do começo do episódio, que começa a discutir com a filha que não o reconhecia como pai. Ele então reconhece Kyouhei.

No trem voltando para casa Hibino pergunta por que eles não aceitaram a carona que Kyousuke havia oferecido, e ele diz que pelo fato de ele ser um detetive deveriam manter distancia e dali para frente tomar mais cuidado. Ela pergunta se ele não gostaria de ser um Seki dizendo que achou que ele queria controlar Kukuri. Kyouhei diz que não, pois não queria se relacionar com o kakashi ou com a vila nunca mais. Ele esperava que sua irmã não se machucasse, dizendo que o poder do deus trazia a destruição para quem o quisesse, em seguida tendo um flashback e dizendo que aquele poder trazia miséria para quem o usava e para quem era usado contra.

Quando chegam em casa, Utao estava com um avental e os dois comentam o uniforme. Kyouhei faz uma brincadeira dizendo que da próxima vez deveriam tentar um uniforme de maid de verdade e que ela ficaria popular. Hibino pergunta para seu pai se ele sabia do passado do amigo e ele diz que não por ter pouco contato com a vila, e que quando precisavam eles o contatavam. Kyouhei entra no quarto de Utao e vê Kukuri encostado na parede. Ele pergunta para o kakashi a quanto tempo não se viam e pergunta se Utao seria uma boa Seki. Quando ele diz isso, Kukuri entra no chão e sai sob a cabeça da “contratante” como se fosse um travesseiro. O episódio termina com Kyouhei dizendo que covarde  ou patético ou não, ele não queria ver pessoas morrendo, enquanto mostra uma cena onde haviam várias pessoas mortas, ele ofegante e Aki, que havia acabado de chegar na cidade.

Fim dos Spoilers

Sobre o trecho no qual Utao pergunta se Kyouhei gostava de Kukuri eu tive a impressão que era o próprio que estava perguntando, o que para mim não é exatamente improvável, que a menina colocou sua alma nele, eles podem estar ligados de certa forma. Parei para ver direito a abertura do anime e adorei, tanto a música quanto a animação estão muito boas. A trilha sonora especialmente está muito boa e o fato do anime sugerir um clima bem tenso em alguns momentos, ele consegue apresentar situações engraçadas, principalmente as expressões de Utao, e sugere algo que pode se tornar um romance de leve entre Kyousuke e Hibino.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Animes, Julho/July 2011, Kamisama Dolls, Manga Based, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Sobrenatural / Supernatural, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s