Usagi Drop ep.02

Gostei da iniciativa que tomaram para repetir aquela animação do começo do primeiro episódio neste e provavelmente no futuro. O estilo que lembra muito um desenho mesmo deve ter dado um certo trabalho para fazer, mas juro que se deu valeu bastante a pena, pois passa uma sensação muito agradável. Este episódio, que é como eu acho que a série será, mostrou o primeiro dia de Daikichi como pai adotivo de Rin e resolvendo o seu maior problema para cuidar dela, que era o seu trabalho cheio de impresvistos.

Spoilers

O episódio começa com Daikichi e Rin andando na rua enquanto ele revisa o que precisava comprar e Rin pede para que ele pegasse uma folha verde de árvore. Ela então segura em sua mãe e diz que era mais segura eles andarem daquele jeito. Eles então vão até uma loja comprar roupas para Rin e sem saber muito bem o que fazer, Daikichi imita as outras mães da loja. Enquanto viam roupas ele pergunta se ela não iria comprar saias e a menina diz que na creche só eram permitidas calças, fazendo-o lembrar de que ainda tinha que resolver isso.

Daikichi liga para Haruko (sua prima que tem a filha pentelha) para perguntar da creche e ela diz que estava meio em cima da hora para ver aquilo e que ele deveria ver aquilo com pelo menos 10 dias de antecedência. Ela então fala sobre “creches de emergência” que recebiam crianças nesse tipo de situação. No dia seguinte, Rin levanta antes de Daikichi e o acorda. No café da manha, ele pega a comida direto e ao olhar para ela pensa duas vezes e agradece a comida (itadakimasu!) antes de comer, e quando começa, a menina briga com ele por estar com o cotovelo sobre a mesa.

Antes de ir para o trabalho, Daikichi vai até a creche, que era meio afastada, levar Rin. Na hora de ir embora ela fica meio triste, que aparentemente era o medo de ser abandonada novamente. Ele então faz a promessa do dedinho* e diz que voltaria o mais rápido que pudesse. No trabalho, um amigo de Daikichi o chama para comer e ele diz que queria sair mais cedo, e que por isso iria comer lá mesmo. O dia vai passando e aos poucos os pais das crianças vão indo para a creche pegá-las e vai aparecendo cada vez mais trabalho para Daikichi, que fica preso lá até tarde. Já de noite, ele corre até a creche, onde só estava Rin e a responsável da creche. Ela fica feliz mas faz uma cara de emburra, então, entregando uma caixa com agulha de origami para ele, que diz que não havia cumprido a promessa e come as agulhas de papel.

Ele repete a rotina nos outros dias e em casa, enquanto fumava, olha as roupas de Rin penduradas e apaga o cigarro. No dia seguinte, ele vai para o trabalho e seu chefe diz que ele havia feito o pedido errado no dia anterior e pergunta se estava tudo bem com ele e ele não costumava fazer aquilo. O amigo o chama para beber depois do serviço e ele diz que não podia. O amigo insiste tentando marcar para os dias seguintes e ele diz que tinha coisas para fazer. O amigo caçoa depois achando que ele tinha uma namorada.

No final do episódio, Daikichi pensa duas vezes e não acende o cigarro, e antes de ir dormir, ele vê a certidão de nascimento de Rin e diz que descobriria por que sua mãe a havia abandonado. Na manha seguinte, diferente do de sempre, Rin estava dormindo em seu futon e não empoleirada nele. Ele por um momento acha que foi um milagre e pergunta se ela estava bem, e quando ve, seu futon estava molhado. Ela então diz envergonhada que era suor.

*Yubiki, todos já devem ter visto, mans, é aquela promessa onde duas pessoas (geralmente crianças) dão os dedinhos e cantam uma musiquinha dizendo que quem cumprisse a promessa deveria comer mil agulhas.

Fim dos Spoilers

Bem, desculpem pelo resumo ter ficado um tanto quanto curto, mas como a maioria das coisas eram pequenos detalhes que eram exatamente parte da vida dos personagens, o que é a idéia da série, como progresso geral acho que foi mais isso que valeu a pena ser comentado.Andei dando uma fuçada e a série terá um progresso aparentemente rápido, pois até o final, que não sei ainda se terá 12 ou 24 episódios, provavelmente Rin já será adolescente. O que posso dizer é que a série, mesmo possuindo um tema que acho que apreciadores de shounens rápidos e frenéticos não curtem, esta com um ar aconchegante e que mesmo para pessoas que não curtem esse estilo, está tendo seus pontos positivos. É um anime que acho muito difícil que alguém com um QI acima de 45 possa dizer de boca cheia que odiou.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Animes, Drama, Josei, Manga Based, Resumo / Summary, Seinen, Slice of Life, Usagi Drop. Bookmark the permalink.

One Response to Usagi Drop ep.02

  1. Vinicius says:

    Essa animação é encantadora

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s