Hanasaku Iroha ep.16

Começando o novo arco da série, com a abertura da rede de hotéis em Yunosagi, Enishi conversa com um diretor de cinema com a idéia de gravar um filme para aumentar a popularidade da cidade e do próprio Kisuiso. O arco parece que vai centrar um pouco mais em Enishi e Takako, que estão fazendo os preparativos para as filmagens e também por Sui ter não só permitido a gravação sem hesitar como também ter deixado aquilo como responsabilidade do filho.

Spoilers

O episódio começa com Enishi e Isami Tetsuo, o produtor, chegando na cidade e vendo a paisagem geral, quando chega um grupo de ônibus do hotel Cirus. Enquanto isso, na associação dos hotéis da cidade, os gerentes reúnem Ohana, Minko, Nako e Yuina e começam a perguntar o que os jovens esperavam de um hotel. Visto que ninguém toma iniciativa, Ohana diz que um lugar com comida, que fosse barato e tivesse uma piscina. No Kisuiso, Enishi, Tetsuo e Takako vão conversar com Sui sobre gravar o filme lá e depois de escutar um pedaço da conversa, Tomoe vai espiar.

Na reunião, Takako diz que para que o filme fosse gravado lá eles teriam de investir apenas 10% de seu custo de produção, e Tetsuo completa dizendo que as vantagens seriam gigantescas, pois muito provavelmente pessoas que assistissem o filme iriam visitar tanto a cidade quanto a pousada. Sui pede para conversar com Enishi sozinha, Takako pede para ficar mas acaba saindo depois de não ver resposta da gerente.

Ohana e Nako, que estavam na entrada do hotel, a primeira limpando os armários dos sapatos e a outra podando um plantinha, conversavam sobre o que fariam nas férias do colégio. Tomoe vai correndo e diz que gravariam um filme no Kisuiso. Nisso, Nako perde a concentração e fica tão animada pensando nas possibilidades que acaba retalhando a plantinha inteira. Enishi conversa com Sui e ela diz sem hesitar que a idéia estava aprovada, e que ele ficaria responsável por organizar tudo.

Todos são reunidos na sala dos funcionários e Tetsuo diz que a pedido do diretor eles estavam oferecendo papéis no filme para os funcionários da pousada, até mesmo papéis principais. Ohana e Nako saem da reunião com Nako dizendo que queria fazer o papel de uma espiã, e quando perguntam para Minko, ela diz que queria ser uma chef e entra na cozinha. Sui conversa com Mameji, que demonstra gostar de cinema e a própria gerente parece estar animada. Tetsu conversa com Tarou e diz que o diretor havia pedido para que ele escrevesse um pequeno trecho do filme, e sem escutar qual gênero ele escrevia, insiste, dizendo que se possível gostaria de algo que mostrasse pontos fortes da cidade, como o festival.

Takako leva as garotas até uma piscina da pousada que estava abandonada, dizendo que queria que elas limpassem pois estariam analisando os pontos de filmagem do local. Enishi diz que aquele lugar estava agendado como um cenário importante para o filme, e quando Ohana pergunta por que, ele diz que era algo essencial num filme de verão, e que não estava errado. Depois de falar isso, dois aviões militares cortam os céus e por um breve momento ele vê a imagem de uma garota com um maio pulando da piscina. Tetsuo vai embora e diz que ligaria durante a semana para dar noticias e que levaria as duas atrizes principais do filme para visitarem.

No outro dia, aleatoriamente, Ohana e Nako estavam montada em suas vassouras pulando na frente da pousada (?) quando os gerentes de outras pousadas chegam querendo falar com Sui. Enishi pergunta se poderia ajudar e eles dizem que gostariam de ajudar a pagar o investimento do filme para promover a cidade. Ele então diz que pretendiam gravar apenas no Kisuiso, e quando pergunta por que eles pagariam para promove-lo ele responde que era por aquele motivo que não haviam pedido ajuda para eles. Os três vão embora sem desapontamentos.

Na cozinha, Tomoe conversa com os chefs sobre o filme e então pergunta que papel Ren gostaria, nisso ele para por um momento de fatiar os vegetais, em seguida continuando. Tooru começa a conversar e o chefe diz que ele havia parado, e então para a tábua de corte, que estava começando fininha e no final estava toda desengonçada. Minko, que vai cortar nabos como sempre, começa a se perguntar o que um chef faria num filme, e quando pensa que Tooru ficaria bem na telona, errando corte.

No dia seguinte, a equipe chega na pousada e começa a fazer a pré filmagens. Na hora do descanso, Sui leva chá para as atrizes com a maior formalidade e as duas elogiam o lugar, dizendo que voltariam com certeza. As garçonetes ficam espantadas pela gerente ter não só permitido realizar as filmagens como também aceitou aparecer nas filmagens. Tetsuo chama Enishi para fazer um teste de câmera com ele vestido como o noivo de uma das atrizes, mas quando se prepara, Takako diz que eles queriam alguém mais másculo e resolveram pegar Ren.

Ohana, Nako e Minko começam a limpeza da piscina, e para descontrair um pouco, Minko pega a mangueira e começa a jogar água nas outras duas. Enishi que estava perto de Takako pergunta se ela se lembrava de quando ele havia feito um filme com o clube de cinema no colégio e ela diz que não, mas depois acaba se lembrando que ele havia gravado apenas garotas colegiais de maio, dizendo que se ele fizesse aquilo de novo acabaria preso. Ele então tem um flashback de sua infância no Kisuiso, q     eu enquanto chamava sua mãe e ela não escutava, uma garota, que acho que era Satsuki, pula da água. Ele então diz que sua irmão era muito mais apta a assumir a pousada do que ele, e inclusive já havia discutido isso com sua mãe. O episódio termina com o trio molhado com camisetas brancas transparentes (lol) e um telefone tocando, o que para mim significou más noticias.

Fim dos Spoilers

Uma coisa que eu tenho reparado é o fanservice, pois mais leve e discreto que seja, tem ficado cada vez mais freqüente. Não chega a ser apelativo e não se tornou uma coisa necessária para a série, ainda mais por que para mim isso é tão leve em comparação ao que vemos em outras séries que particularmente eu não diria que é fanservice. Só para comentar, “Manyuu Hikenchou”, que é o “Seikon no Qwaser” da temporada está insuportável, a ponto deles fazerem censura animada em torno do necessário para aproveitar tela LOL.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s