The Idolm@ster ep.02


Agora que tudo já foi ao ar, os únicos animes que não assisti foram “Uta no Prince-sama”, “Manyuu Hiken-chou” e os demais com suas segundas temporadas. Depois é claro de “Twin Angel” que foi um dos piores animes que já assisti em toda minha vida (se não for o pior), “The Idolm@ster” eu não digo que entra na mesma categoria de “por favor queime isso”, mas no mínimo fiquei decepcionado, beeem decepcionado. Não cheguei a jogar o jogo, mas de acordo com algumas fontes, foi uma tentativa de reproduzir parcialmente o jogo. O produtor ainda não tem nome (lol), o que para mim foi uma idéia dos produtores para não atrair a ira de otakus tipo b mundo afora e evitar ameaças de morte.

A qualidade visual está boa, a sonora, mais ou menos pois em alguns momentos me deu uma certa fisgada no ouvido. Agora, a estória está péssima por não haver estória. Estão tentando fazer um slice of life bem bobinho com um nível de comédia também bem mais ou menos. Outra coisa que percebi foi que quiseram utilizar músicas que aparentam ser do jogo em algumas seqüência, mas apenas para dizerem que usaram, pois assim como “A Channel”, se não tivessem colocado não faria a menor diferença.

O episódio começa com todos recebendo a noticia de que ninguém havia conseguido passar nas entrevistas, e depois de ver as fotos das meninas, o produtor decide investir para que todos tirassem novas fotos. Durante o episódio as gêmeas Futami, Iori e Yayoi acabam ficando complexadas ao ver Azusa tirando fotos e querem ficar mais “femininas”, e o outro ponto, foi cada uma das ídolos tentando encontrar seu atrativo para as fotos, que variavam de um sorriso até uma expressão plana, já que cada uma possuía um característica própria. Uma coisa que eu achei engraçada foi o fato de um dos membros da boys band de “Idolm@ster 2”, que teve uma recepção horrível por causa disso, apareceu no meio do episódio, e para piorar, com uma atitude no mínimo arrogante.

Como um anime casual e sem objetivo “The Idolm@ster” está bom, mas tirando esse aspecto, não tem nada de chamativo, principalmente para quem não jogou nenhum jogo da série. Estou pensando seriamente em dropar esta série pois não estou conseguindo encontrar conteúdo para resumir, e por isso estar acontecendo, não vejo um motivo para fazer um resumo. Continuarei acompanhando pois tenho esperanças (ou não) que isso acabe mudando.

Sorry bitch, no name for you

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Animes, Game Based, Julho/July 2011, Resumo / Summary, Shounen, Slice of Life, The Idolm@ster. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s