Mawaru Penguin Drum Ep.2

O primeiro episodio de Penguin Drum foi resumido pelo Barkk, mas depois de organizarmos os animes, eu fiquei encarregado dele com a condição que não atrasasse o resumo pois era um dos animes que El mais gosta desta temporada. Com este peso na consciência, estou então entregando a vocês o fruto de meu labor pós ressaca. Espero que gostem! Os: se não gostarem também, nada mudara porque eu ainda vou continuar escrevendo ele então *troll face*

Enfim, este anime é muito bizarro como já bem disse certo Barkk, mas ao mesmo tempo acho que ele pode ser bem mais centrado do que se espera e assim como ele, estou gostando muito de como as coisas estão progredindo, especialmente essa transição do primeiro para o segundo episodio. Sem mais delongas, Penguin Drum ep.2!!!!!

==================

O episodio começa com uma menina saindo do banheiro e dizendo que ama a palavra “destino” e como isso leva a encontros inevitáveis, romances, que tudo tem um sentido de acontecer e toda essa baboseiras feminina e astrológica. Reparem que eu digo assim porque o termo que ela usa é “Unmei”, destino no sentido de algo escrito pelas estrelas, por algo superior e não “hitsuzen”, também destino, mas no sentido de algo inevitável, de uma ocorrência que não há possibilidades de ser alterada.

Depois da abertura, os três irmãos estão tomando o café da manha junto com os pingüins e decidindo o que exatamente eles comem no que Himari diz que era sardinha e anchovas, o que preocupa os irmãos visto o preço desse tipo de peixe e o orçamento familiar deles. De repente, do nada, o chapéu de pingüim aparece na cabeça de Himari e ela grita “estratégia de sobrevivência”, fazendo todos serem transferidos para o mundo paralelo bizarro que ela se transforma como uma mahou shoujo e tem porte de princesa ou rainha, ou whatever que você quiser chamar aquilo. Depois da mega seqüência ultra gundam like plus sailor moon eske, a Ojou-sama friamente os chama de “existências insignificantes que nunca chegarão a valer alguma coisa”. Shouma pergunta onde eles podem achar o pinguin drum e ela exige que eles tomem o trem das 8:10 da manha, esperem no terceiro vagão perto da segunda porta e que na estação Higashi Koenji, Ringo Oginome irá embarcar (ps: eu JURO que fiz uma sequencia de quase 30 imagens mostrando o passo a passo da transformaçao de Himari mas um certo Barkk queria meio que tipo me matar então desisti. Briguem com ele u.u).

Assim os dois irmãos cabulam o colégio para seguir as instruções da princesa, mas por infelicidade do destino, quando chegam à estação que a menina deveria embarcar, uma multidão entra e ambos ficam sem conseguir enxergar nada, tendo que recorrer aos pingüins porem para mais infelicidade, esses estavam tendo mais problemas que eles, sendo pisados e amassados e jogados de um canto a outro do vagão. Num desses momentos pinguisticos (gostou do adjetivo que inventei? Mistura de pingüim com místico *-*) um deles esbarra numa menina perto da saia e essa acha que Kanba havia passado a mão na bunda dela, fazendo um pequeno escândalo e deixando o pobre coitado desesperado aos olhos mortíferos do resto do vagão. Eis que surge então Shouma e seu sexy appeal Du mal from hell of doom Fabulous star driver purpurinico sem explicação e diz a menina que foi apenas um engano e que sua mala havia enroscado nela, mas que sentia muitíssimo por tudo e esperava que ela o perdoasse. Encantada/enfeitiçada/com fogo no rabo, a menina deixa quieto e nem pede perdão a Kanba. Nisso o trem para e ela desce do vagão puxando uma amiga que, oras, era ninguém menos que a tal da Ringo Oginome.

Shouma pensa rápido e pede a Kanba para segui-las enquanto ele preparava algumas coisas. Kanba vai ao encalço da menina e logo que sai da estação encontra seu amigo de colégio que quase o faz perde-las de vista, mas consegue deixá-lo para trás e continua seguindo-as, até dar de cara com o colégio feminino que elas estudam e pondo fim a sua perseguição. Nessa hora Shouma aparece com seus “preparativos”. Ele instala comunicadores e câmeras sem fio nos pingüins (e nomeia-os 1, 2 e 3-o terceiro fica com Himari -para fácil referencia) e trás um notebook para acompanhar em tempo real a transmissão alem de dar instruções aos espiões aquáticos.

Na escola, os pingüins vão invadindo as salas mediante as instruções de Shouma que, por causa de uma ex namorada hacker, conseguiu os equipamentos de transmissão alem de um mapa da planta do colégio e um banco de dados com todas as informações pessoas de todas as alunas do colégio. Já na sala de aula, os dois infiltrados procuram coisas que podem ser o tal do Penguin Drum que ninguém sabe exatamente o que é nem se esta realmente com a menina, dando algumas cenas bem engraçadas. Depois vemos o professor de Kanba e Shouma ligando para casa dos garotos e falando com Himari a respeito da falta dos irmãos na escola.

Depois da aula, Ringo esta sentada com duas amigas que estão conversando sobre o fato de Shouma ter dado uma de Don Juan e ela ter caído por ele. Enquanto isso Ringo esta vendo seu celular e acha informações sobre um certo local que tem algo e do nada resolve ir embora sem dar explicações. Os irmãos a seguem até uma livraria e tentam disfarçar, mas quando Himari liga para Kanba para perguntar o porquê deles terem cabulado aula, acabam quase perdendo de vista a garota e quase descobertos por ela também. Seguindo ela de novo, acabam chegando a uma loja gigantesca de lingeries e encontram uma encruzilhada moral em seu caminho. Ignorando os perigos e imoralidades implícitas naquilo, eles ficam observando Ringo ate começarem a se distrair com os tipos de lingerie e ficam imaginando varias coisas, incluindo a possibilidade do Penguin Drum ser alguma delas. Nisso eles perdem Ringo de vista, que sai por uma porta aos fundos. Quando vão atrás dela, encontram a garota esgueirando-se perigosamente no parapeito do prédio, quase 5 andares de altura e depois ouvem um barulho de fotografia sendo tirada.

Mais a noite, ainda seguindo Ringo, Shouma e Kanba vêm a garota encontrando com o professor deles que havia ligado para Himari algumas horas antes por coincidência. Ringo se mostra muito feliz de encontrá-lo e apresenta a ele a foto que tirou, revelando ser um ninho de gaivotas, fazendo o professor mudar da compostura elegante e madura que tinha para um fanboy de aves. Shouma logo percebe o que esta acontecendo, mas guarda a informação para si. Em seguida o professor se separa de Ringo, mas a menina faz uma cara maléfica e segue atrás dele sem o mesmo perceber e os irmãos, atrás da menina.

Um perseguindo o outro, todos chegam a casa do professor e percebem que Ringo esta fazendo algo muito suspeito, tendo inclusive invadido o duto de esgoto/ar/restos de caveira da casa dele com equipamentos de escuta, fazendo os dois irmão perceberem que Ringo, apesar de ter cara inocente era uma verdadeira stalker, planejando inclusive tudo detalhadamente para que os dois ficassem juntos. Alem disso, ela olha um diário rosa especial que, até onde entendi, revela coisas que Ringo fez durante o dia com muita antecedência, como se já tivesse acontecido, dando uma graaaaaaaaaaande chance de aquilo ser o verdadeiro Penguin Drum que os irmãos procuram com a garota.

======================================================

Ok, eu pessoalmente achei esse episodio um mixed feelings. Se de um lado achei ele engraçado, de outro achei ele meio obscuro. Não sei a que extensão vão levar essa historia de stalker, se será alguma coisa mais seria e pesada (que eu preferia até) ou se farão alguma coisa apenas como background da personagem. De todo modo, o episodio foi fantástico e a animação manteve o tom do primeiro, dando ênfase nos personagens e situações especificas do que no cenários ou pessoas aleatórias. Alem do que, os pingüins estão sendo um caso a parte aqui! Não consigo parar de rir com cada cena ou situação que eles se encontram, como o “vestuário” que tiveram pré e pós invasão da loja de lingerie. Enfim, as informações são escassas a respeito mas vendo a wiki em japonês deu para perceber apenas uma coisa: os dois garotos tem 16 anos e Himari apenas 13, o que me surpreendeu pois achava que ela tinha uns 16 e eles 17, tornando aquela ultima cena do primeiro episodio um tanto mais pesada do que originalmente já era.

OMAKE:

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in 2011, Análise / Analysis, Animes, Comedia / Comedy, Drama, Fantasia / Fantasy, Ficção Scientifica / SciFi, Julho/July 2011, Mahou Shoujo, Mawaru Penguim Drum, Original, Resenha / Review, Shoujo, Sobrenatural / Supernatural, Tragédia / Tragedy, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s