Yuru Yuri ep.03

Continuando com a meeeesma piada só que dessa vez muito mais forçado, é a primeira vez que eu vejo um anime trollar com a personagem principal mais do que “Maria Holic” com Kanako. O inicio foi simplesmente hilário por coisas completamente aleatórias tomarem foco e alguma coisa sempre entrar na frente da câmera. O episódio foi focado em Yui, que foi morar sozinha em um prédio cujo zelador era um parente e as demais vão visitá-la, mostrando também sua amizade com Kyouko.

Spoilers

O episódio começa com Akari fazendo a mesma abertura, só que havia um disco voador no cenário de fundo que chama a atenção da câmera. Após a chamada de abertura, a menina vai falando de si mesma enquanto pessoas vão entrando na frente da tela, até que Kyuko passa correndo no corredor e ela fica falando sozinha enquanto a câmera acompanha a amiga que estava atrasada. Na sala do clube durante o almoço Kyouko reclama que apesar de ter cehgado na hora recebeu lição de casa a mais por ter esquecido a sua, então pergunta por que estava escrito repolho na mão de Yui. Ela diz que era para não esquecer, e gostando da idéia, a amiga escreve em sua mão, não lição de casa, mas “Akari-chan”.

Acontecimentos no almoço, e depois da aula, as quatro estão paradas no clube sem fazer nada, Yui diz que estava morando sozinha. Kyouko fica meio chocada e Chinatsu, como sempre, fica babando na sempai. Ela explica que seu pais não foram contra a idéia pelo zelador ser um parente e ela achar uma boa experiência. No feriado, Yui estava em sua casa sozinha lendo quando alguém toca a campainha. Ela vai ver quem é e era Kyouko, que diz que foi fazer a lição de casa e queria comida por estar com fome. Ela é ignorada e então começa a apertar a campainha repetidamente. Depois de ser puxada para dentro, ela ve que o interior da casa era muito mais claro e bonito do que o corredor, que era extremamente escuro.

Já que Kyouko estava lá, Yui resolve chamar Akari e Chinatsu. As duas se perdem e Yui diz que iria buscá-las. Quando volta, a amiga pede uma senha dizendo “montanha”, e como resposta queria “rio”. Todas entram e então Kyouko sai fuçando pelas gavetas alguma coisa indecente que a amiga tivesse, levando um sermão de Chinatsu dizendo para ela não bagunçar as coisas de Yui. Akari diz que ela sempre foi daquele jeito e que já estavam acostumadas, enquanto ela imitava um cachorro querendo comida.

As quatro vão ao mercado fazer compras e Akari diz que Yui fazia omelete com arroz perfeitamente desde a terceira série. Kyouko volta com vários potinhos de sorvete dizendo que iria jantar aquilo. Na casa, ela fica emburrada querendo sorvete depois de Chinatsu dizer que teriam pudim, e ela faz uma cara feia soltando a clássica “você da a mão e já querem o braço”.Yuihe dá um potinho de sorvete e diz para ela parar de depender de suas kouhais, e que era para ela comer depois da janta (“Mãe! Quero sobremesa!”). Elas fazem a janta e para varias Chinatsu fica babando em tudo que Yui fez, e em seguida, ficam jogando videogame.

Chinatsu pergunta como as duas foram virar amigas e Yui diz que seus pais eram amigos, e que aquilo acabou acontecendo naturalmente. Ela então diz que queria se aproximar ainda mais e ficar cada vez mais amiga. Kyuko tem um momento “vou te engolir” e Chinatsu acaba derrubando refrigerante sobre si. Yui diz para ela tomar um banho e lhe empresta roupas, e mais tarde,as duas kouhais vão embora. Quando volta para o apartamento, ela vê Kyouko enfiada em seu futon lendo e tomando sorvete. As duas vão jogar videogame e têm a clássica conversa entre jogadores de RPG: você prefere ficar mais tempo pegando nível e estuprar o boss ou enfrentá-lo direto, levar mais tempo e suar a camisa?

As duas vão dormir e Kyouko diz que queria comer lamen estantaneo. Depois de comer, elas voltam para o futon, quando ela lembra da lição de casa que ainda não havia feito. Na manha seguinte, as duas kouhais vão chamá-las para ir para a escola e quando vêem estavam atrasadas, para então Kyouko lembrar que não tinha levado seu uniforme. As quatro vão correndo para o colégio e então Chinatsu e a última anteriormente mencionada (lol) começam a disputar para ver quem recebia mais atenção de Yui, enquanto Akari continua esquecida.

Fim dos Sopilers

Bem, como dizem, a piada tem graça até a terceira vez. Se o próximo episódio continuar insistindo nessa mesma de Akari ficar esquecida, ou que me faça chorar de rir ou que por favor parem pois esta começando a ficar cansativo. O que posso dizer, agora com toda certeza, é que a série não tem Akari como personagem principal, pelo menos por enquanto. Outros anime parecido, como “Lucky Star” e “K-on!” seguem o mesmo padrão de 4/5 personagens principais, mas diferente de “Yuru Yuri”, tem como “mais importantes”, respectivamente, Konata e Yui.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Animes, Comedia / Comedy, Julho/July 2011, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar / School Life, Yuru Yuri. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s