Sket Dance ep.16

Essa semana começa, o que provavelmente será o melhor arco de Sket Dance. O episódio começa com o diretor do colégio solando na guitarra pedindo ajuda ao conselho estudantil para tornar o evento daquele ano o melhor de todos os tempos, já que se tratava de uma tradição fazer um festival musical. Esse foi o primeiro arco no qual o grupo se separou para competir e também mostrou com clareza a riqueza no anime quando aos seus temas, pois a cada arco da série o tema muda, já tendo passado mistério, romance e agora música.

Um pequeno detalhe sobre as imagens de transição do meio do episódio, que uma foi Bossun imitando Michael Jackson com Himeko dizendo que aquilo não era uma banda e a segunda o conselho estudantil, que estava de terno preto, óculos e gravata branca, o que me foi deveras familiar mas não consegui lembrar o que era.

Spoilers

O episódio começa com Sasuke e Soujirou e o diretor diz que precisava que “aquele” evento fosse um sucesso naquele ano. Sasuke não sabe bem do que se tratava e então o Diretor pega uma guitarra e começa a solar insanamente com tapping e tudo que tinha direito, exceto o dentes (Sawa-chan FTW!), e dizendo “Rock ‘n’ roll”. Na casa de Bossun, sua irmã estava vendo uma menina tocar violino na TV e diz que queria aprender violino para sua mãe, que responde negativamente dizendo que ela só queria aparecer na TV. Bossun chega na casa depois de um trabalho com o clube e ela pede para ele pegar um autógrafo da violinista da TV, que era uma estudante do colégio do irmão.

No dia seguinte Bossun tenta falar com Himeko enquanto ela tocava guitarra na sala do clube. Ela pergunta o que ele queria e depois o ignora e continua tocando. Ele então pergunta se ela queria seguir carreira musical e ela diz que não, apenas que tinha uma banda. Bossun , que estava desinformado pergunta o por que e ela diz que iria tocar no festival, o evento mais importante do colégio. Switch aparece do nada e diz que aquele era o Kaimei Rock Festival, e que os campeões eram reconhecidos por todos e se tornavam astros no colégio, e contando que a tradição foi formada quando o diretor recebeu uma guitarra de um explorador inglês (?).

Himeko se surpreende que Bossun não sabia do evento e diz que no ano anterior havia sido cancelado por não haver bandas o suficiente, mas que aquele ano teriam uma grande variedade de bandas. Ele então fica meio receoso e pergunta quem a teria chamado para tocar e ela o convida para ver o ensaio. Depois de mostrar a banda com Yabasawa cantando falando “yabas yabas” as membros se apresentam e Bossun percebe que elas não tinham o menor impacto. Eles saem do estúdio e Bossun fica meio chateado dela ter começado algo sem eles, e depois de Himeko dizer que ele não conseguia tocar nada, ele diz que iria assisti-la com Switch. Ela para por um momento e diz que O amigo havia sido chamado para uma banda, quando ele aparece tocando uma bateria eletrônica em seu computador.

Switch mostra que era muito bom com rítmica e então os membros de sua banda aparecem, eles eram Otakura e mais dois. Himeko pergunta se ele tocaria com o computador e ele diz que pretendia a principio, mas que se interessou por bateria, a de verdade, e que estava praticando em segredo. No outro dia, os três estavam na sala do clube, e enquanto Switch e Himeko tocavam Bossun fica jogado no banco sem fazer nada, o que leva Switch a perguntar se ele era mesmo o protagonista da estória. Himeko tenta ensinar alguns acordes e então diz que baixo era mais fácil pois ele precisava saber as notas e ter um bom senso rítmico. Ele pega um baixo que estava na sala e começa a praticar.

No outro dia, um rapaz vai até a sala do clube e diz que havia ouvido alguém dizer que ele estava praticando muito nos últimos dias e que sua banda estava precisando de um baixista. Himeko briga com Bossun por ele ser um iniciante, mas o garoto insiste dizendo que ele era o único que pdoeria ajudá-lo. Switch mostra a lista das bandas e o líder tira sarro ao ver a banda de Dante, o visual key, e ao ver que o conselho estudantil participaria o protagonista concorda na hora sem hesitar. Com tudo acertado, os três então decidem que dali para frente seriam rivais até o dia do festival.

Na sala do conselho estudantil Soujirou diz que não queria trabalho e diz que não iria participar. Sasuke entra na sala com Daisy, ambos com guitarras, e dizendo que era hora de praticar. O líder diz que não estava a fim e Daisy larga a guitarra na hora. Ele então recebe uma mensagem de Switch dizendo que cada uma deles havia entrado em uma banda. Soujirou senta em sua cadeira e diz que não havia mais volta.

O Sket Dan praticava em sua sala mas cada um tocando uma coisa diferente, quando Bossun para e reclama que daquele jeito não dava e que ele iria para outro lugar. Roman, que estava na sala do lado e já havia notado Bossun vai até o corredor e o vê andando, decidindo então participar da competição, segurando em mãos um microfone. Bossun vai para a sala de música e Seiji, o garoto que o chamou para a banda, leva a partitura das músicas que tocariam e um CD da banda. Bossun continua praticando usando seu modo concentração quando uma menina entra na sala e diz que ele o baixo estava desafinado.

A menina pega o instrumento e o afina, tanto que Bossun percebe a diferença depois, e então vê um violino. Ele descobre que a menina era a mesma violinista da TV, Sugisaki Ayano, e pede desculpas por usar a sala da garota sem permissão, em seguida dizendo que ela era incrível. Ela diz que não era tudo aquilo e que haviam muitas pessoas que tocavam como ela, e quando Bossun comenta dizendo que ela iria estudar na Alemanha e pergunta quando iria ela diz que amava música e que adoraria fazer aquilo durante sua vida inteira, mas achava que aquilo não fazia parte de sua realidade. Bossun em seguida diz que era claro que ela não iria conseguir se ficasse se limitando antes de tentar, dizendo que o único que poderia parar seus sonhos era ela mesma.

Ela agradece o conselho e diz que era melhor ele continuar praticando, dizendo que o ajudaria mas era uma professora rigorosa. Eles começam a praticar com ela marcando o tempo e corrigindo-o em pequenos detalhes, e quando vai embora, diz que o veria no dia seguinte para continuarem a praticar. O episódio termina com Ayano indo embora com um sorriso no rosto e Bossun dizendo que ela deveria ser incrível tocando violino.

Fim dos Spoilers

Eu particularmente adoro música, já tive banda e tocava baixo. Mas como a vida não é perfeita e a falta de tempo não ajuda tive que parar… Bem, acho que esse arco será divertidíssimo, não só por ter música como também por fazer paródias com bandas diversas e que provavelmente no final terá algum showzinho no estilo “K-on”. Uma coisa que me chamou atenção foi a edição sonora, que na minha opinião foi caprichada, tanto que na parte onde estavam no estúdio era possível escutar o graves vindo de outra sala. Nesse aspecto, não retiro “K-on” do topo da minha listam, pois além de terem tido algum tipo de suporte oculto da Gibson (é… eles agradeceram os criadores por aumentar o número de suas vendas… por isso considero isso xD) o som dos instrumentos era tão vivo que dava a impressão de estar ouvindo ao vivo.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

One Response to Sket Dance ep.16

  1. @ThaiiaraA7X says:

    estou muito ansiosa pro the sketchbook, sinceramente é uma das partes que mais adoro do mangá.. e estou ansiosa pra ver como vai ficar no anime! *o*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s