Usagi Drop ep.03

Continuando os eventos do último episódio, Daikichi passa a conversar com Gotou-san, uma colega do trabalho que pediu uma demoção após ter um filho para poder se dedicar mais família. No episódio, Daikichi e Rin vão até a casa de Sachiko, a mãe do protagonista, e isso deixa a menina acuada por ela não se sentir bem vinda na casa.

Spoilers

O episódio começa com Daikichi e Rin assistindo um programa de TV que falava sobre doenças. Rin fica assustada e pede para que desligasse a TV, ela em seguida pergunta como era morrer. Ele a levanta mas acaba batendo sua cabeça no teto. Eles continuam com sua rotina, que era correr até a creche e depois ir correndo para o trabalho. No elevador, o protagonista e seu subordinado cruzam com uma mulher no elevador, Gotou-san, o assistente então comenta que foi uma pena ela ter pedido uma demoção depois de ter tido um filho.

Daikichi vai almoçar com Gotou e conta de Rin para ela, dizendo que ultimamente ela estava molhando a cama e se sentia embaraçada por causa daquilo. Ela diz que poderia ser algo emocional e diz que a mãe da menina deveria ter seus motivos para abandoná-la. Durante a noite, Daikichi recebe uma ligação de sua mãe perguntando como Rin estava e os convida para ir lá no dia seguinte. Ele então pede para ela chamar Haruko pois Rin e Reina se davam bem.

Rin se divertia enquanto estavam no trem indo para a casa de Sachiko, mas quando chegam na casa ela se esconde atrás de Daikichi, mantendo-se calada e cabisbaixa o tempo todo. Eles almoçam com a menina parecendo não estar se sentindo a vontade por ter comido muito pouco e a irmã do protagonista aparece na sala e fica surpresa dele estar mesmo cuidando dela, falando tão alto que acaba assustando-a ainda mais. Ela fica seguindo-o o tempo todo e depois quando vai dormir Daikichi diz que pelo enterro ter sido lá e todos estarem tristes ela acabou achando que aquilo era sua culpa, e por causa disso não estava se sentindo a vontade.

No dia seguinte, Sachiko leva uma linha de lã por lembrar que no dia do enterro Rin estava brincando de cama de gato e também dá saquinhos coloridos para ela fazer malabarismo (sete Marias manja? Quem teve infância sabe do que se trata). Haruko chega com Reina e as duas começam a brincar. Daikichi aproveita e vai até a casa do avô para ver se encontrava algo que pudesse levá-lo até a mãe de Rin. Ele revira gavetas e acaba encontrando um modem de computador atrás de um móvel. Quando volta para a casa dos pais, ele ve Rin com maria chiquinhas como Reina e usando roupas diferentes, que eram de sua irmã e estavam provando.

Enquanto as três se divertiam provando roupas, Daikichi conversa com o pai, dizendo que sua mãe costumava trabalhar, mas acabou largando o emprego depois de sua irmã ter nascido para poder cuidar dos dois. Quando ela finalmente conseguiu voltar para o trabalho, ela já havia sido substituída e acabou virando dona de casa. Eles vão embora e Rin então pergunta para Daikichi se poderiam voltar com vergonha de perguntar para a tia, que diz que poderiam sempre. Quando saem, Sachiko pergunta se a filha não queria ter um filho para que ela pudesse se tornar avó.

No caminho para casa, Daikichi pergunta se o avo tinha um computador e ela diz que não. Ele pergunta se ele possuía um empregada e a menina responde que sim e que ela se chamava Masako, o mesmo nome de sua mãe, em seguindo perguntando como ela era. Rin se lembra de estar deitada com o pai e escutar o som de um aspirador de pó, em seguida fazendo uma cara feia e dizendo que a odiava pela empregada não gostar dela e estar sempre nervosa.

No outro dia, Daikichi pergunta para Gotou-san se era difícil trabalhar durante um período e criar uma criança, perguntando se ela não se arrependeu de ter pedido a demoção. Ela diz que não se arrependia e que era um sacrifício que valia a pena, em seguida chamando-o de sempai por Rin ser mais velha que seu filho.

Daikichi acorda durante a noite e vê Rin se trocando depois de molhar a cama, dizendo que era suor. Ele diz que independente do que aquilo fosse ela não precisava ficar tentando esconder, perguntando se ela teve um sonho ruim. Ela agarra em seu braço e pergunta se ele iria morrer antes dela, percebendo que aquilo era por causa da morte do pai, o medo de perdê-lo e o medo da própria morte. Ele diz que tudo ficaria bem até ela se tornar uma mocinha, e depois dela perguntar quando seria uma mocinha ele se corrige e diz uma mulher de meia idade, abraçando-a e dizendo que não morreria antes daquilo. Ele diz que para evitar aquilo ela deveria começar a ir no banheiro antes de dormir, e Rin diz que tinha medo. Daikichi diz que não ficaria bravo e caso aquilo acontecesse ela só deveria trocar de pijama.

No dia seguinte, Daikichi vai falar com seu chefe sobre Rin e pede uma demoção para poder cuidar da menina direito. O chefe entende o motivo por ele também ser pai e diz que era um pena ele estar fazendo aquilo por ser uma pessoa importante na empresa. O subordinado vai falar com ele indignado e diz que ele não poderia fazer aquilo pois não queria trabalhar para outra pessoa. Daikichi diz que mesmo os superiores deveria realizar mudanças e pede desculpas. No dia seguinte, dessa vez com calma durante a manha, ele faz um obento para Rin e verifica se estava tudo certo para a nova escolinha da menina, saindo de casa com calma e dizendo que não conseguia dizer que aquilo não era um sacrifício, mas que dali a alguns anos ele queria conseguir mudar isso. O episódio termina com Daikichi falando do “cachorro”, que Rin diz ser um coelho (Usagi do japonês, assim como no nome da série), e quando ele diz para ela ir no banheiro antes de dormir, ela diz que já tinha ido.

Fim dos Spoilers

Bem… Sem muito a dizer, se a série for seguir por arcos onde os anos vão se passar para mostrar diversos momentos da vida de Rin e Daikichi, tenho a impressão de que isso vai começar no próximo episódio. Esse episódio terminou dando um ar de que alguma coisa iria mudar. Caso não seja essa mudança de época, com certeza será Rin começando sua vida na escola e a entrada de novos personagens na série.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Animes, Drama, Josei, Julho/July 2011, Manga Based, Resumo / Summary, Seinen, Slice of Life, Usagi Drop. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s