Hanasaku Iroha ep.17

Indo direto ao que interessa…

Spoilers

O episódio começa de certa forma assustando, pois Yuina esta andando pelo Kisuiso quando é cercada por Ohana e Minko e então pula do segundo andar, caindo em um colchão. O diretor do filme então diz a Enishi e Takako que as pessoas daquela região eram muito capazes, e que pelo cameraman ser do setor de efeitos especiais ele gostava de fazer aquele tipo de take. Enishi vai falar com Sui, que lhe entrega o dinheiro para fecharem o acordo do filme, isso seguido da ligação que encerrou o último episódio, onde Satsuki diz que havia algo de estranho, e a mãe então diz que aquilo era responsabilidade do filho e ela não iria se intrometer, perguntando se ela havia repensado sobre assumir a pousada, e após um momento de silencio, ela volta atrás e diz que o filho assumiria. Enishi e Takako então entregam o contrato juntos para o diretor junto do dinheiro.

Ohana serve um casal de clientes que dizem ter gostado de ver as filmagens e ela então diz para que eles não vissem a próxima, onde ela e Yuina são baleadas e depois vai atrás de Nako imitando zumbis. No mesmo dia, eles começam a encher a piscina. No dia seguinte, Yuina ve sua avó conversando com outros donos de pousada da cidade e estavam dizendo que o pessoal do Kisuiso havia sido enganados. Enquanto isso, Enishi e Takako estavam desesperados e começam a brigar pois ela havia dito para ele não realizar o pagamento até que estivesse tudo confirmado com 100% de chance. Todos ficam preocupados pois haviam roubado uma grande quantia de dinheiro.

Enishi recebe uma ligação da irmã, que dá detalhes sobre o tal diretor dizendo que ele havia falido duas vezes antes daquilo e que fazia a proposta de filmagens para depois fugir com o dinheiro para poder pagar suas dividas passadas. Ela desliga e o irmão liga de volta dizendo que não iria chorar sobre o leite derramado. Mesmo o filme tendo sido cancelado, Ohana e Nako decidem ir limpar a piscina, quando Mameji diz a elas que Minko já havia ido na frente.

Enishi e Takako começam a discutir e ela diz que aquilo era responsabilidade dele e que ela era apenas uma conselheira. Ela pergunta por que ele não ia pedir ajuda para a irmã e Tomoe, que estava escutando a conversa vê ele levantar a mão e escuta um tapa, mas quando olha vê que Takako segurou seu braço e lhe devolveu o tapa. Ela pede desculpas dizendo que havia sido por reflexo e Enishi se anima dizendo que não precisavam discutir quem era o responsável ali e deveriam se preparar para o contra ataque. Ela vai até a beira da piscina e Enishi, que estava indo atras dela correndo, tropeça e ela o segura para que não caísse na piscina enquanto as três que estavam limpando ficam olhando de trás de uma moita. Takako tenta mas acaba soltando-o. Ela estende a mão para ajudá-lo a sair e acaba sendo puxada para dentro.

Takako fica fula por ele ter estragado sua “roupa de batalha” e Enishi pergunta se aquilo era mesmo verdade, pois se fosse ela estava de fato disposta a ajudá-lo. Ela começa a falar e falar e falar e então ele a abraça agradecendo, para o espanto de todos, exceto Minko, que faz uma cara de wtf? As três vão embora e deixam os dois a sós. Sui diz a Mameji que fez o que achava certo e que precisava começar a agir mais como mãe, em seguida indo até o Fukuya, onde Yuina caçoa com os outros gerentes. Sui então diz aos outros que estava na hora de contá-los sua situação.

Enishi estava com um moletom na recepção e Sui o chama até sua sala. Ele pede desculpas e diz que Takako queria o melhor para eles. Sui diz que independente do que tivesse acontecido ela teria de dividir a responsabilidade com ele. Ele vai até ela chamando-a de gerente e ela diz para ele chamá-la de mãe, pela primeira vez. Enishi diz que não estava defendendo-a nem nada e a mãe diz para que ele falasse daquilo depois, em seguida dizendo que ele havia amadurecido e não tinha mais suas dúvidas se ele era teimoso ou apenas desastrado, e que ficou feliz de ver que ele conseguia se comprometer a proteger alguém, terminando o episódio conversando de quando ele era criança com um flashback de da cena da piscina quando era criança.

Spoilers

Achei engraçado pois para mim não ficou muito aparente o prejuízo causado, mesmo tendo parecido uma fortuna. Outra coisa que achei curioso foi o que Sui tinha para contar aos demais gerentes da cidade, que aparentemente é algo relacionado com sua saúde, como no episódio onde ela foi para o hospital. Caso seja isso, está explicado o por que dela querer decidir logo quem será seu sucessor, caso contrário, eu acho que seja algo relacionado a questão financeira.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s