Sacred Seven ep.04

Episódio mais descontraído que os demais até agora, e me surpreendendo pelo por estar acontecendo logo no começo da série, essa semana foi o festival escolar. Mais uma vez esbanjando dinheiro quando não foi exatamente necessário, o conflito desse episódio foi muito menor comparado ao dos outros por ter tido apenas um pé quebrado e um andaime desabado, foi com certeza o mais divertido.

Spoilers

Começando com uma situação que qualquer um já deve ter passado, Aruma acorda, olha no relógio e diz que dormiria só mais cinco minutinhos. Quando percebe, já haviam passado-se passado 3 horas e ele estava atrasado para ajudar no festival escolar. No colégio, Ruri estava agitada tomando garrafinhas atrás de garrafinhas de alguma coisa ansiosa por não ser apenas seu primeiro festival como diretora (pelo que eu entendi ela virou diretora…) como também o primeiro de sua vida.

Makoto se anima e ao ver a patroa animada e pensa em “tentar algo”. Ele vai até o lado e quando parecia que ia segurar sua mão as duas amigas de Wanaka, que aparentemente são stalkers do mordomo, entram na sala com uma câmera e tiram uma foto. Nanami reclama que ele estava muito próximo enquanto Ageha diz que ele estava tentando segurar sua mão. Sentindo que havia perdido uma oportunidade, Makoto reclama que elas não deveriam sair tirando fotos de pessoas sem avisar e Ruri diz que havia pedido para as duas fazerem aquilo e registrarem cada momento do festival.

Elas começam a gravar um vídeo para dar as boas vindas e Onigawara começa a gritar. Antes que as duas percebessem, Makoto o pega e sai da sala dizendo que ele não podiam fazer aquilo na frente de outras pessoas, quando ele informa que havia uma Darkstone na escola, apesar de bem fraca. Os delinqüentes do primeiro episódio estava sobre um andaime pintando uma figura gigante quando vêem Aruma chegando e comentam que até ele havia sido contagiado pelo espírito do festival. Makoto começa a procurar o inimigo e diz a Ruri que Onigawara havia conseguido mandá-la embora e que a patroa não precisava se preocupar, o que não era verdade pois ela estava andando criando um rastro onde tudo virava pedra.

Aruma chega na sala de geologia carreando uma tela de projetor (Finalmente! Por isso que eles ama pedras  xD) e ajuda Wakana a montar a sala. Ruri chega na porta e por um momenta para sentindo um certo clima entre os dois e entra. Wakana agradece o projetor que ela havia comprado, pois com ele poderia fazer sua palestra sobre pedras. Aruma sente a presença de uma Darkstone e vai ver o que estava acontecendo sem dizer a ninguém. Ele encontra Makoto e três garotos, que disseram que um deles foi chutar a bola quando ela virou pedra do nada.

Eles vão até a sala da diretoria e Makoto pede para que o herói mantivesse aquilo em segredo de Ruri pois ela estava animadíssima com o festival, mas poderia acabar cancelando-o caso soubesse do ocorrido, dizendo então que resolveria o problema sem chamar a atenção. Aruma pensa em uma forma de pedir para Ruri transformá-lo sem levantar suspeitas e Onigawara da uma sugestão e então bola um plano. Aruma chama a menina até a cobertura do prédio e ela fica tão ansiosa que acaba perdendo o controle. Makoto, que havia saído da sala, vai até seu carro e entra em contato com as empregadas dizendo para elas ligares os sistemas de vigilância do colégio e encontra a única coisa que se mexia e não emitia calor, botando em prática a operação “Mirror Force”, o que deixa todas surpresas.

Na cobertura do prédio, Aruma começa com uma conversa de que queria poder ficar mais forte para protegê-la, corrigindo com um a todos em seguida, e para isso gostaria de treinar, perguntando se ela poderia transformá-lo. Ele então começa a dizer algo sobre as chamas ardentes em seus olhos enquanto lia uma frase em seu braço. Ele fica envergonhado e desiste enquanto Ruri criava expectativas e vai embora, quando ela o segura pelo. Eles vão até a sala da diretoria e ela diz que não faria mal usar uma das pedras que tinha de reserva. Ele pergunta quanto aquela pedra “reserva” custava e ela diz que 140 milhões de yenes (algo perto de 2.8 milhões de reais), fazendo Aruma exclamar “100 milhões?!” e Onigawara completar dizendo que ele havia esquecido 40000000 milhões.

Aruma se transforma e por azar Wakana entra na sala no mesmo momento. Todos ficam sem reação, e quando o heróis começa a tentar explicar o que estava acontecendo, a menina acha o máximo e que com aquele cosplay ele poderia ajudar a fazer a divulgação do que estavam fazendo pelo colégio. O mecha de Makoto chega e estava todo colorido como um Gundam. Ruri, vendo que os outros estavam trabalhando, decide fazer comida para os amigos. Aruma e Makoto começam a caçar as cobras e acabam chamando certa atenção durante a perseguição, até que ela se divide em duas e petrifica a base do andaime, que quebra quando os delinqüentes arremessam seus pincéis no herói, sendo que um deles fica preso e os outros conseguem descer.

Aruma segura o andaime para que ele não desabasse enquanto o garoto que jogou o pincel fica preso pelas calças. Os amigos ficam só assistindo sem fazer nada e o garoto bulinado de antes pergunta se eles não o ajudariam. A calça rasga, ele cai e o herói solta o andaime. Makoto consegue matar uma das cobras e depois remove-o com dois cabos dizendo que o herói estava lá e eles não precisavam temer nada. O garoto estava sem nenhum arranhão e então agradece Aruma com lágrimas nos olhos enquanto todos os aplaudem.

Ruri vê um caminhão chegando e então Aruma e Makoto vão atrás da Darkstone restante. Ela entra no meio dos fogos de artifícios e toma a forma de uma bola com os explosivos. Aruma o segura e quando se prepara para dar o golpe final o tempo de sua pedra acaba. Makoto diz para que ele arremessasse a coisa para ele e então começa a socá-lo. Um pavio acende e então o mordomo resolve atirar a bola para o alto, que explode em forma de fogos de artifício. Todos ficam animados pela queima de fogos e então Makoto sai do mecha fazendo uma pose de Super Sentai enquanto dizia uma frase clichê e as empregadas aparecem com câmeras e dizem corta para fingir que estavam gravando um filme.

Os dois encontram Ruri, que começa a dar uma bronca e Aruma diz que o mordomo estava fazendo aquilo por ela para que o festival pelo qual ela estava tão ansiosa não fosse cancelado. Ela fica feliz de ter ouvido aquilo mas pede para que eles nunca mais lutassem com uma Darkstone sem avisá-la. Ela então abre uma bandeja e oferece bolinhos de arroz para os dois. No dia dos festival tudo corre muito bem, exceto pela palestra de Wakana que começou a espantar o público que estava visitando a sala.

Depois que tudo estava encerrado, eles tiram uma foto com cada uma segurando certificado, sendo um deles um recém criado por melhor encenação de cosplay. O episódio termina com todos, inclusive Nanami e Ageha, que estavam abraçadas em Makoto, e Wakana ve Ruri tomando uma de suas garrafinhas e diz que elas eram feitas por sua família e que aquilo era um medicamento. Ruri diz que o gosto não era muito bom e então Wakana conta no ouvido dela o que era aquilo. Ela fica vermelha e se abaixo com o frasco caído no chão. Não tenho certeza do que era, mas devia ser algo tipo uma poção do amor.

Fim dos Sopilers

“Sacred Seven” para mim não está exatamente ruim, mas é uma daquelas séries que de certa forma não me animo nem tomo iniciativa para assistir, em outras palavras, não me cria ansiedade por um próximo episódio. Diferente de “Tiger and Bunny”, “Ao no Exoscist” ou “Steins;Gate” que é “Saiu! Já vi!”, isso é algo que me deixa deveras desapontado, pois na minha opinião, o bom Shounen é aquele que não anima durante episódio, mas deixa expectativas para um próximo.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Ação / Action, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Julho/July 2011, Original, Resumo / Summary, Sacred Seven, Shounen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s