Sket Dance ep.17

Continuando com os eventos do festival de bandas do colégio, o episódio teve ótimas músicas e algo que eu já esperava, que era acontecer algum problema com as bandas dos integrantes do Sket Dan.Pessoalmente fiquei com muita vontade de assistir “Beck” depois de assistir este episódio, que inclusive está no topo da minha lista de recomendações como a melhor série animada sobre música que já vi na minha vida.

Spoilers

Depois do diretor contar o que aconteceu no último episódio enquanto tocava guitarra, Bossun estava com Himeko no clube enquanto ela reclamava por sua banda ter terminado depois de todos terem ficado doentes. Bossun diz que pelomenos elas não terminaram brigadas como várias bandas formadas com integrantes que não se conheciam bem. Switch entra na sala dizendo que havia saído de sua banda por diferenças criativas, dizendo que explicaria depois dos comerciais (vulgo abertura xD). Ele então mostra que os membros de sua banda estavam preocupados com coisas fúteis e queria fazer uma música sem instrumentos reais, o que não era o que ele queria e o fez sair da banda e dizer que não esparava nada daqueles otakus, sendo que ele é um dos piores.

Bossun diz que como líder do clube estava desapontado de ver que os companheiros não conseguiram progredir sem ele, Himeko em seguida joga uma praga dizendo que a banda dele seria a próxima. Bossun continua dizendo que estava desapontado com os nomes de suas bandas, dizendo que o de sua, “Sket Bombers”, era o mais legal pois era explosivo e tinha Sket no nome. Ayano ensaiava no conservatório e sua professora briga por causa de um trecho da música que ela insistia em tocar errado, e então diz que ela era boa mas haviam muitos outros como ela por ai e que se continuasse daquele jeito não poderia prosseguir sua vida tocando violino apenas.

Bossun a encontra na sala de música para praticar e ela o elogia dizendo que ele havia melhorado muito. Ele pergunta por que ela havia começado a tocar violino e pergunta se os pais de Ayano eram músicos. Ela diz que não e que quando era criança nunca quis nada, até ver uma mulher tocando violino na TV e dizer a eles que queria fazer aquilo, que foi uma surpresa. Pouco tempo depois ela ganhou seu instrumento e começou a fazer aulas. A menina diz que seu primeiro recital havia sido um evento importante e que ela ficava feliz de ver seus pais felizes enquanto tocava. Bossun então insiste e pede para que ela tocasse dizendo que era muito pior para ele, um completo iniciante, tocar na frente de uma profissional. Enquanto Ayano tocava, Soujirou passa na frente da sala e da uma espiada.

Bossun mais uma vez comenta que era incrível que ela iria para a Alemanha estudar violino e Ayano mostra mais uma vez como estava insegura por ter chegado onde o desafio começava de verdade e não conseguia progredir além daquele ponto. Bossun diz que mesmo que ela quisesse fazer o colégio normalmente, trabalhar e se casar ela também teria preocupações e que a vida era cheia de decisões difíceis. Ela então diz que ele deveria estar acostumado a fazer aquilo já que ajudava as pessoas com seu clube. O garoto sorri e diz que queria que ela os visse tocar depois de tanto que praticou.

Bossun recebe uma ligação do baterista de sua banda dizendo que o guitarrista havia quebrado a mão e não poderia tocar, e por causa disso estavam saindo do festival. Bossun entra em choque e fica deprimido, dizendo que nem gostava tanto de música. Ayano diz que conseguia perceber que ele havia se apaixonado por música, caso contrário não conseguiria se dedicar tanto como estava fazendo. Bossun volta para a sala do clube e com todos desolados lembra de Ayano e dela ter dito que queria ouvi-lo tocar. Bossun levanta e pergunta se os outros dois não queria formar uma banda, decidindo juntar o nome das bandas de cada um e montando o “Sketch Book”.

O trio vai até a sala do conselho estudantil e como sempre Sasuke nega o pedido, dizendo que o tempo das inscrições já havia passado. Soujirou diz que não havia problema adicionar mais uma banda e avisa que os shows seriam em um palco aberto, e caso a música fosse ruim as pessoas começariam a ir embora. Sasuke aceita a decisão do chefe e diz que lutaria com honra contra eles. Bossun o interrompe e responde sério que aquilo não era uma competição, mas que ele queria tocar para que uma pessoa escutasse o que ele tinha a dizer. Os três vão até um estúdio e começam a ensaiar.

No dia do festival Daisy abre com um discurso, apesar dela ter falado em mono tom. A banda de Dante abre o show e mostrando como as pessoas se transformam no palco. Switch narra dizendo que bandas e estilos completamente diferentes subiram no palco ao longo do dia e até alguns mais estranhos, como o grupo do diretor. Ayano aparece no trem indo para casa depois de ter desistido de ir para a Alemanha, e nesse meio tempo, quando o Sketch Book começa a tocar ela muda sua direção e vai para o colégio, mas quando chega eles haviam terminado a primeira música.

Soujirou comenta como eles eram populares e Daisy comenta que Sasuke estava babando. Ayano vai até a frente quando Bossun começa a tocar uma das músicas que ensaiou e ela começa a lembrar de quando tocava, até que ele chega no refrão dizendo, que dizia que os sonhos não se realizavam por causa dos outros. Ela então começa a chorar ao lembrar de seu primeiro recital e de tudo que já havia conseguido com o violino. Num outro dia, eles vão todos até o aeroporto para se despedir da menina, que agradece por eles terem tocado aquela música e feito com que ela mudasse de idéia. Tudo terminou com a banda de Dante em primeiro lugar, o conselho estudantil em segundo e o Sketch Book  em terceiro.

Fim dos Spoilers

Gostei bastante do arco mas acho que isso não repetira até o final da série, infelizmente. Para quem gostou, recomendo “Beck: Mongolian Chop Squad”, que além de ter tido uma produção e uma estória excelente, algumas músicas foram compostas por artistas famosos (X-Japan acho que fez alguma coisa) e são feitas várias referencias a artistas famosos, como Beatles, Jimmy Hendrix, Freddy Mercury, entre outros. De qualquer forma, garanto que quem assistiu não se arrepende.

 

 

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s