Dantalian no Shoka ep.03

Episódio menor que foi dividido em duas partes, cada uma com uma estória diferente. Foi também apresentada uma personagem que deixou a série ainda mais semelhante à Gosick, pois introduziu uma personagem amiga de Huey que esta muito parecia muito com Avril da outra série. Outra coisa foi o fato de Dalian ser uma viciada em doces e ser facilmente subornada por eles, lembrando Victorique nesse aspecto.

Spoilers

O episódio começa com um grupo de crianças com um olhar um tanto estranho discutindo coisas como o projeto do ganhador do premio Nobel havia sido simples e depois começaram a discutir política. Huey e Dalian estavam em uma livraria. O protagonista ve um livro de mistério e pega para ler. Dalian o chama e ele a ignora, ela então fica frustrada e conta o final do livro, e repete o que fez quando ele pega outro. Os dois começam a discutir quando uma moça pede para que os dois não gritassem dentro da livraria. Ela sorri e Huey a reconhece, em seguida apresentando-a para a menina como Camila, uma amiga filha de um comerciante.

Dalian se esconde atrás de Huey e ignora Camila enquanto ela tentava puxar conversa. Camila então começa a fazer um convite para Huey ir tomar chá em sua casa e começa a falar que tinha vários doces, o que acabou fez com que Dalian ficasse falante e apressasse os dois a ir enquanto criticava as roupas da moça.

Na casa de Camila, Dalian critica suas roupas novamente e fala de seu cabelo curto, quando ela responde que elas eram populares em Nova York, além de confortáveis. Huey pergunta a anfitriã o que ela queria saber e ela pergunta se existia algum livro que deixava as pessoas mais inteligentes. Ela diz que havia criado uma escola para crianças na vizinhança e uma colega deles havia aberto uma para concorrer, mas que um dia ela disse que adquiriu um Livro Fantasma que aumentava a inteligência de seus alunos. Um dia ela disse que os alunos ficaram inteligente demais para ela e depois do ocorrido ficou trancada em seu quarto.

Huey pede a opinião de Dalian e ela diz que era possível, pois 2.600 anos atrás na Grécia e que desde então era comum criarem diversas técnicas de calculo que aumentavam o intelecto da pessoa. Ela então diz que existia um Livro do Conhecimento que foi escrito em latim por um desconhecido e que ele dava grande conhecimento para quem o lia, e que essa pessoa poderia até destruir o mundo. Huey diz que precisavam recuperá-lo e a companheira diz que ele não precisava se preocupar pois a primeira edição estava na Biblioteca de Dantalian.

Eles vão até a casa da mulher e ela diz que as crianças estavam na casa atrás da sua. Quando entram, eles já sabiam quem Huey e Dalian eram, dizendo uma teoria do grau de relação das pessoas, e que depois de explicarem para a professora ela não entendeu e desistiu. Elas então oferecem de graça o livro para os dois sem nenhum tipo de resistência e dizem que mesmo com aquele conhecimento não iria fazer nada para ninguém. Eles saem da casa e Dalian diz que um humano inteligente não tentaria dominar o mundo pois a chance de falha era muito grande, logo, a melhor alternativa era a desistência, e Camila completa dizendo que pessoas que ficaram para a história eram mais persistentes do que inteligentes. Huey pergunta se alguma delas gostaria de ficar com o livro e então o queima para que não caísse em mãos erradas.

Na segunda parte do episódio, Dalian estava na estufa regando uma planta gigantesca. Aquela planta era um grande e raro cacto africano que Wesley havia comprado e criado durante treze anos, e que após sua morte ela continuou a cuidar da planta. Huey diz que aquela foi um surpresa agradável pois achava que ela passava seu tempo apenas lendo livros, levando um chute na canela por dizer que ela tinha um lado doce. Huey diz que havia recebido uma encomenda de Camila, dizendo que eram chocolates suíços. Dalian fica toda eufórica não querendo mostrar que estava animada, mandando o companheiro preparar o chá para comer com os chocolates.

O sino da mansão toca e dois homens se apresentam como sendo enviados da companhia Gladstone e que queria falar com Wesley. Eles dizem que finalmente conseguiriam entregar o item valioso, e Huey que não entende bem derruba um dos homens que o ataca com um porrete depois de tentar distraí-lo com uma caixa. Um dos homens aponta uma arma para a cabeça de Dalian e diz para ele ficar parado. Huey diz que eles não encontrariam nada de valioso na casa e um dos assaltantes diz que estavam atrás de um livro valioso que Wesley havia pago uma fortuna chamado “Rainha da noite”.

Enquanto estavam amarrados, Dalian pergunta como ele deixou aquilo acontecer e pergunta onde estava sua arma, e Huey diz que não a carregava pela casa justamente por estar em casa. Os homens voltam para onde estavam e dizem que haviam muitos livros, começando a perguntar onde estava o livro. Dalian começa a chamar um de macaco por ele ter deixado o livro que ela estava lendo virado para baixo e depois ter pisado em cima, e o outro de porco por ter comido seus chocolates. Huey se lembra da tal companhia “Gladstone” e que ela era famosa por ser composta por ladrões que compravam e vendiam itens roubados.

O homem continua perguntando onde o livro estava e da uma coronhada na cabeça de Huey por ele não saber. O homem diz que ele não incomodava de matar alguém e Dalian diz que ele não conseguiria encontrar um livro que não existia. O assaltante então manda o “porco” ir até a parte de trás da casa e a menina pede para que ele não fizesse aquilo, mas é ignorada por acharem suspeito e que talvez encontrassem algo. O macaco pergunta o que havia lá e então ouvem um grito, o que faz com que ele corra para ver o que aconteceu com seu companheiro.

Depois que o macaco sai da sala Dalian diz que tentou avisar. Ele então chega na estufa e ve um livro aberto na base do cacto achando que aquele era a “Rainha da Noite”. Dalian e Huey se soltam e vão correndo para a estufa enquanto a menina pedia para que não fosse tarde demais, quando os dois escutam tiros e um grito. Quando chegam vêem o livro com algumas páginas no chão e ninguém. Huey se pergunta se aquele era o tal livro e  Dalian o impede de se aproximar dizendo que aquilo não era um livro e que aquela planta se chamava Rainha da Noite.

Dalian diz que aquela planta floria a cada treze anos durante uma única noite. Huey então percebe que aquele livro era a flor, e que sua decoração era as letras. Dalian continua dizendo que por viver no deserto africano ela possuía pouca fonte de nutrientes, em seguida dizendo que ela era uma planta carnívora que usava o livro para atrair pessoas com sede de conhecimento e então devorava-as. Ela fica triste por ter perdido a chance de ler aquele livro, pois diziam que as memórias das pessoas que eram comidas eram escritas naquelas páginas.

No dia seguinte, Camila vai até a casa com roupas de faroeste e é criticada por Dalian, novamente, que diz que ela deveria ir para casa e se preparar para se casar com alguém. Ela mostra uma caixa de biscoitos e Dalian diz que ela poderia ficar mais um pouco. Camila pergunta o que aconteceu com os ladrões e Huey diz que eles não encontraram nada e foram embora. Dalian diz que eles haviam merecido o fim que tiveram por ter estragado um de seus livros favoritos.

Fim dos Spoilers

A série está bem interessante, não seguindo uma estória exatamente linear que vai relacionando os eventos, e sim pequenas estórias. Os elementos que estão sendo inseridos estão deixando a série cada vez mais e mais semelhante a “Gosick”, o que me deixa meio bodeado no quesito originalidade, e que até agora, para mim, foi o que pecou no anime.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Animes, Dantalian no Shoka, Fantasia / Fantasy, Julho/July 2011, Light Novel Based, Resumo / Summary, Seinen, Sobrenatural / Supernatural. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s