Hanasaku Iroha ep.18

Mais um episódio que não deu enfoque para Ohana, dessa o protagonista foi Nako, pela primeira vez mostrando seus irmãos e o ela pensava sobre sua personalidade tímida. Não sei considero isso filler pois a intenção do anime é justamente o dia a dia dos personagens, só que alguns possuem um conflito chave, como o arco onde Ohana foi atrás de sua mãe para que ela visitasse o Kisuiso. De qualquer forma, teve conteúdo e não foi apenas uma encheção de lingüiça, mas o que devo ressaltar é que os últimos episódios estão tendo muitas cenas de banho  xD.

Spoilers

O episódio começa com Nako em casa cozinhando após voltar mais cedo do trabalho com o irmão mais novo na costas e os outros dois reclamando que não queriam cebolas enquanto ela cozinhava. Fazendo o papel de dona de casa, ela inclusive briga com os pais enquanto eles discutiam se era bom ou não parabenizar seus alunos para que eles discutissem aquilo na escola. Ela começa a ler uma estória para seus irmãos dormirem sobre uma sereia, e se colocando no lugar da sereia, ela deixaria o príncipe, que aparece como Tarou quando cai do penhasco no começo da série, se afogar e depois ficaria em casa, dizendo que a terra era assustadora, o que claramente era uma metáfora que ela não conseguia ser ela mesma fora de casa.

No dia seguinte, ela sai de casa e age naturalmente com seu irmão que não estava achando o sapato, mas fica nervosa quando uma vizinha da bom dia. No trabalho, um casal pergunta para ela onde poderiam ir passear e ela fica sem resposta, mas depois de sair do quarto desenha um mapa com todas as localizações e detalhes para um passeio agradável. Tomoe chama Nako para receberem o salário, e no escritório Ohana havia recebido 5.000 yenes, 15.000 a menos por ter quebrado um vaso, enquanto Nako havia recebido a mais, vendo aquilo como um incentivo da gerente para que ela melhorasse.

Enquanto limpavam as janelas, Ohana conta quantos chocolates poderia comprar com 15.000 yenes, enquanto Nako se perguntava o que poderia fazer para corresponder as expectativas da gerente. Ela então menciona que havia começado a trabalhar lá para poder mudar, que era feliz da forma que agia em casa e que ela era aquela pessoa alegre e falante. Ohana pergunta então quem era aquela pessoa falando com ela e Nako responde que com ela e Minko era diferente.

No colégio, Ohana comenta sua redução e pega a garrafa de suco de Yuina para tomar água. Yuina pergunta o que Minko e Nako fariam com seus salários. A primeira diz que compraria um peixe caro que nunca a deixariam usar na pousada para cozinhar e a segunda diz que não tinha nada em mente, por isso guardaria. Visto a resposta da menina, Yuina decide irem fazer compras depois da aula.

As quatro vão até uma loja de roupas e Nako repara que Yuina pegava roupas sexy que mostravam muita pele, Minko roupas baratas da promoção, e Ohana tinha bom gosto, afinal de contas ela morava em Tokyo. Ohana e Minko pegam o mesmo vestido para experimentar e quando saem do provador Yuina diz que nem parecia o mesmo, pois uma havia ficado fofa e a outra sexy. Ela então começa a pegar vários a acessórios e entrega para Nako, que depois de ser elogiada e falarem que ela estava muito diferente acaba comprando tudo.

Elas continuam o passeio e depois enquanto andam e depois de Ohana dizer que aquela foi a primeira vez que fizeram aquilo Nako diz inocentemente que Ohana não tinha nenhum outro amigo, mas coloca um “de um jeito bom” no final da frase para tentar consertar o que havia dito, em seguida dizendo que ela era muito sincera e direta, e que por isso deveria ter muitos inimigos, corrigindo-se com a frase mágica novamente. Um grupo de garotos se aproxima com uma encenação dramática e um deles pega na mão de Nako chamando-a para sair. Ela fica desesperada, da uma bolsada na cabeça do rapaz e todas saem correndo.

Chegando em casa, Nako levou doces para todos . A mãe da menina comenta sobre sua roupa e o que havia comrpado e diz que aquilo não era normal. Ela interrompe a frase no meio e reforça o que a mãe havia dito dizendo que aquele não era um tipo de mudança bom, dizendo que não tinha nada a ver com o trabalho e então vai para o banho. Na banheiro, ela volta a estória da sereia, onde os personagens eram os funcionários da pousada e ela fica cheia de acessórios que a deixaram tão pesada que ela não conseguia mais nadar livremente.

No dia seguinte, Tooru chega junto com Ren e quando o cumprimenta ve que ele estava vestindo uma jaqueta com uma estampa bem chamativa, dizendo que era quase outono e ele queria gastar um pouco de dinheiro, sendo que a jaqueta custou 150.000 yenes. Nako chega toda feliz e falante dizendo que o cozinheiro não deveria usar aquelas roupas engraçadas no trabalho. Ela então decide agira como agia em casa e vai carregar a bagagem de um cliente, que reclama com ela depois dela estragar sua filmagem com uma câmera que estava dentro de uma mala.

Nako é chamada até a sala de Sui por causa do ocorrido, e visto que o cliente havia perdoado-a, a gerente diz para ela não repetir aquilo e que ela já poderia voltar ao trabalho. A menina pergunta para a chefe o por que do aumento, pois ela era desastrada e não sabia interagir direito com as pessoas. Sui diz que os clientes que receberam seu mapa fizeram um excelente passeio e ficaram felizes, prometendo voltar, e por ela ser aquele tipo de funcionária, recebeu o aumento muito bem merecido, e que ela não precisava se forçar a mudar, já que a Nako que trabalhava lá era diferente da que cuidava da família em casa.

Ohana e Minko conversavam sobre a refeição de um dos hóspedes e vêem Nako passando com um sorriso de orelha a orelha enquanto nadava crawl pelo hotel (é.. estranha xD). Ela volta para o seu mundo de sereia e diz que apesar de ter sido má com o príncipe, agora ela sentia que era capaz de nadar em qualquer lugar, e por isso seu próximo objetivo era ir para a terra firme.

Fim dos Spoilers

Chegando na casa dos 20, penso se continuarão com episódios desse tipo ou se voltarão a dar foco a Ohana. A minha impressão é que a série perdeu um pouco o foco nos últimos episódios e que a protagonista até então foi deixada para escanteio.  Estou realmente curioso para saber como a série terminara, se Ohana voltara para Tokyo ou se alguma coisa fará com que ela volte a pensar sobre sua relação com Kou.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s