Sket Dance ep.18

Episódio genérico e mais uma vez com Yamanobe sensei e seus jogos inventados pelo mestre Wong. Dessa vez foi um jogo chamado Hyperion, que bizarramente usava peças de outros jogos, como Monopoly e Jogo da Vida, e possuía figuras de pessoas e tequila, sendo que cada ação gerava uma história que decidia o que iria acontecer. A abertura e o encerramento mudaram, sendo que a abertura agora é a primeira música que o grupo tocou no festival escolar, e é o que me deixa feliz pois pode ou não ser um sinal que a série terá mais de 26 episódios, pois se formos contar que já teria passado da metade, pode ser alguma loucura como foi em “To Aru Majutsu no Index II”, que teve se não me engano 24 episódios e a abertura foi mudada lá pelo 16.

Spoilers

O episódio começa com um guerreiro aleatório dizendo para sua esposa que estava indo para o campo de batalha, e quando voltasse, dedicaria sua vida a ela apenas e somente. Na sala do clube, Yamanobe sensei pede ajuda para o grupo pois precisava de alguém que pudesse formar uma dupla para jogar o campeonato mundial de Hyperion, mais um dos jogos que aprendeu com mestre Wong. O professor diz que era um jogo jogado apenas por homens, mas deixa Himeko participar depois de ver sua determinação.

Ele contra a história do jogo na velocidade 5+ (vulgo não da para entender sem pausar o episódio xD). Antes se sentarem, por aleatoriedade (para variar…) eles deveriam falar nomes de deuses (?). O professor começa dizendo que o jogo era parecido com shogi, que o objetivo era capturar o rei do adversário, com a diferença de que era jogado 2×2. O professor pergunta qual o nome do tabuleiro e Bossun chuta “Grand Cross”, e é parabenizado pelo professor que começa a dizer que o jogo fluida nas veias dos homens. Ele então pergunta do que era feito e Himeko chuta uma que era usada para fazer tacos e Switch fala uma completamente aleatória que estava correta.

O professor começa a apresentar as peças dos jogo. As três primeiras era o sapato e o ferro de passar roupa de Monopoly e depois o Fullhouse, que era o carrinho do jogo da vida. Depois, ele apresenta “Dundun Dun Dun-Dun” (fala-se ritmado xD) que era o guerreiro do começo do episódio, depois o Zafu Produzido em Massa, que era um robozinho. O professor então apresenta as duas figuras femininas, a Carta Idol “Macha Azukina” que nem ele sabia por que era uma carta e a personagem genérica OL, que quando combinada com a tequila virava a mulher que vomitava, OTL. Por último, uma coizinha horrível com três olhos, a princesa “Abrashmo Vich”, que era o rei do tabuleiro.

Eles começam a jogar e eventos aleatórios, como um pino do Fullhouse caindo perto de um Zafu gerava o menino piloto de mecha que queria vingar sua família e assim vai. Bossun distribui suas peças e o professor diz que ele havia formado a super formação Excalibur, mostrando um estórinha dramática. Bossun faz uma formação de todas as peças cercando Abrashmo Vich, dizendo que aquilo era maravilhoso e não tinha um nome, então inventando a formação do Pavão de 1000-mãos (??????). Enquanto isso, Himeko polia se bastão pensando em bater em todos e quebrar aquilo tudo.

No final do episódio, os quatro vão até uma montanha seguindo um mapa com Bossun e Swich vestidos a caráter procurando o local do campeonato mundial. Quando encontram uma pequena cabana, entram e vêem dois rapazes jogando DS, que se levantam e aparentemente eram chineses e não sabiam japonês muito bem. Eles dizem que eram os netos do mestre Wong e dizem que ele havia morrido, e que o desejo em sua morte era mandar uma carta para Yamanobe falando sobre o campeonato mundial de Hyperion e deixar com que ele jogasse. Bossun e Switch voltam a realidade e percebem como aquilo tudo era ridículo, indo embora sem jogar e completamente constrangidos.

Depois do encerramento, Roman faz uma seção apenas para garotas, já que o Hyperion era para garotos, e faz um curta manga shoujo com um desenho maravihorrivel. Ela então mostra o manuscrito para os membros do Sket Dan enquanto Bossun estava jogado ainda se recuperando do choque do episódio e diz que esperava que aquilo ganhasse algum premio enquanto Himeko criticava dizendo que ela ocupou espaço demais com um maldito comentário da autora e que um “continua” no final não garantia que ela iria continuar com a série.

Fim dos Spoilers

Achei o episódio um tanto quanto fraco, e depois da morte do mestre Wong, acho provável que Yamanobe sensei não apareça mais com suas idéias de jogos bizarros. O que mais me animou foi a música de abertura, que eu havia curtido muito no episódio da última semana e achei muito boa a idéia de usarem o “The Sketch Book” para fazer a abertura.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s