Shinryaku! Ika Musume – Overview

Mais um slice of life que esta ganhando segunda temporada e que começa agora em outubro. Mais ou menos como eu disse no post de “Working!!”, não espere personagens muito normais. Primeiro, o nome da série significa literalmente “Invasão! A menina lula”; segundo, a personagem principal É uma menina lula que veio do mar para dominar o mundo e fazer com que os humanos parem de poluir o mar. Para a série ter ganho uma segunda temporada é meio óbvio que a tentativa de conquista não foi um sucesso na primeira temporada.

Tudo começa quando certo dia Ika Musume sai do mar em uma praia provavelmente do sul do Japão contando que todos os humanos ficariam com medo e se tornariam seus escravos. Para a surpresa da menina, ninguém fica exatamente com medo e então ela vai até um quiosque da praia com a intenção de tomá-lo para si e criar sua base, quando numa tentativa de mostrar seu poder acaba destruindo uma parede do quiosque e então é dominada quase que instantaneamente por Aizawa Shizuru, a que até então parecia ser apenas a calma responsável pelo quiosque. Para pagar pelos danos, Ika é obrigada a trabalhar no local até pagar pelo buraco na parede.

O quiosque era propriedade da família Aizawa, composta por Shizuru, a mais velha, Eiko, a irmã do meio que tenta de certa forma transformar Ika numa menina normal, e o mais novo, Takeru, que acha divertido toda vez que a invasora tenta intimidar as pessoas a sua volta. O desenrolar a estória é o dia a dia das pessoas na praia e o contato de um morador do mar com humanos. Muitos outros personagens acabam aparecendo, como uma organização que trata Ika como um alienígena, e até mesmo situações onde a menina descobre que dominar o mundo não era tão fácil, como no momento em que ela foge de um tubarão de borracha e descobre a existência dos tanques de guerra.

In Ika Musume we trust

Sobre a primeira temporada, os episódio eram divididos em 3 partes e em alguns momentos acabaram ficando meio chatinhos por causa de piadas bestas que na minha opinião tentavam ocupar o tempo de otafags com moe de lula (lol). Apesar de muitas cenas nonsense, a série é de certa forma bobinha mas muito divertida. Em um certo episódio (se não me engano o 7º ou 9º), eles fizeram a vida da pequena Ika Musume e sua amiga Eiko, que acaba sendo bem trágica pelo tempo de vida dela ser quase tão longo quanto o de uma tartaruga. Minha opinião: não fez sentido, não teve o menor contexto mas foi uma boa side story.

Semana que vem a partir do dia 27 já começara a nova temporada abrindo com “Shinryaku!? Ika Musume”.

Quem curte Monster Hunter:

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2010, Análise / Analysis, Animes, Comedia / Comedy, Comentários / Comments, Manga Based, Outubro 2010 / October 2010, Resenha / Review, Seinen, Shinryaku! Ika Musume, Slice of Life. Bookmark the permalink.

3 Responses to Shinryaku! Ika Musume – Overview

  1. Vinicius says:

    O único personagem que me mata de moe é ela. A personagem mais carísmatica que eu ja vi.

    AHHHHHH, muito boa a imagem do Obama. KKKKKKK
    Já to pensando em colocar no meu blog

  2. Ric says:

    Chizuru Aizawa é assustadora…

  3. darla says:

    quantos anos tem a ika musume

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s