Working – Overview

“Working!!” Já teve pré air (vulgo episódio 0 sem abertura nem encerramento) do primeiro episódio. Como se trata de um anime slice of life, ou o dia a dia no café Wagnaria e seus funcionários, começar a assistir da segunda temporada não vai influenciar muito no desenrolar da estória, mas algumas piadas podem não fazer sentido se não houver um certo conhecimento sobre o background de cada personagem.

Por ser slice of life nem sempre podemos esperar personagens normais, para quem assistiu “Arakawa Under the Bridge” deve entender bem o que eu quero dizer. Em resumo: Takanashi Souta, estudante colegial vidrado em coisas pequenas e fofas, é surpreendido um dia na rua por uma menininha, Taneshima Popura, sua sempai que parece uma criancinha de 10 anos, que pergunta se ele não gostaria de trabalhar em um restaurante, e por causa de sua fixação, aceita sem problemas. Seus colegas de trabalho, a principio, são os cozinheiros Satou Jun, que parece um delinqüente e apesar de agir como tal em alguns momentos é bem gentil, e Souma Hiroomi, com uma personalidade um tanto nojenta por descobrir segredos alheios e usá-los contra os outros. Todoroki Yachio, a garçonete chefe que carrega um katana, a gerente e ex-delinquente Shirafuji Kyouko, e a outra garçonete com androfobia e que acaba se tornando uma das protagonistas, Inami Mahiru.

Com a temporada que está terminando aprendi uma coisa: slice of life trata de situações diárias e no caso de comédias é isso que faz a piada. Em outras palavras, resumir um anime desse gênero não é algo inteligente de se fazer tanto por ser complicado de filtrar o conteúdo quanto por não adicionar nada além de spoilers das piadas.

Assisti a primeira temporada recentemente (a duas semanas para ser mais preciso) e garanto que a série é muito divertida além de ter seus momentos de moe fanservice por causa de Taneshima (exemplo abaixo). Durante a série ainda são introduzidos outros 6 personagens além de situações que não são esperadas. Nessa nova temporada foi introduzida uma nova personagem no pré air e acho que ainda há alguns mais por vir.

Meu único medo é a segunda temporada perder embalo e ficar sem graça, assim como aconteceu com “Maria Holic Alive” infelizmente. Algo que me agradou na primeira temporada foi a trilha sonora utilizada e a música de abertura que me pareceu ter uma pegada bem leve de ska. Infelizmente, provavelmente por ter sido pré air, muitos momentos ficaram sem música de fundo, apesar da animação ter me parecido mais detalhada e de certa forma limpa.

Bem, fica aqui minha sugestão de uma comédia que vale bastante a pena e com conteúdo bem diverso. Por estarmos mudando o formato de nossos post acho muito improvável que venhamos com resumos para 3 séries, e muito menos para séries como essa. O máximo que pode acontecer é fazermos comentários sobre os episódios e deixar aberto para discussões.


Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2010, Animes, Comedia / Comedy, Comentários / Comments, Manga Based, Março / March 2010, Resenha / Review, Romance, Seinen, Slice of Life, Working!!. Bookmark the permalink.

One Response to Working – Overview

  1. Crítica muito boa! Inclusive tenho o seu mesmo medo sobre a segunda temporada no que se trata da possível perda do embalo… Quando se cria uma outra temporada é necessário que esta tenha fundamento!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s