Temporada de janeiro – Shoran’s pick

Bom, como prometido aqui está os resumos das series desta temporada que eu recomendo. lembrando que como foi apenas o primeiro episodio da maioria, não posso dar certeza que as coisas sejam perfeitas, mas que elas prometem demais prometem.

Ano Natsu de Matteru

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Kirishima kaito é um tipico estudante do primeiro ano colegial que faz parte do clube de cinema. Numa certa noite, enquanto estava testando sua nova camera e procurando uma locação para o projeto do clube, filma uma luz estridente vindo do ceu, que acaba jogando-o contra a parede na ponte que estava, sendo ferido mortalmente e caindo de la. No dia seguinte ele acorda como se nada tivesse acontecido e apenas com uma vaga lembrança de uma mão feminina o segurando em sua queda. Mal sabe ele que sua vida e de seus amigos do clube irão mudar drasticamente com a chegada de um ser de outro mundo!

Comentario:

Ao contrario do que possa parecer com a sinopse, o anime não parece ser o tipico boys meets girl e me lembrou vagamente de um classico chamado Onegai Teacher. Quem já viu, sabe que não foi, nem de longe, um anime ruim. Eu recomendo muito pelo fato de ser comedia, ter um ritimo calmo, uma boa animação e praticamente quase sem fanservice.

Another

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Baseado no Romance de terror e misterio de Ayatsuji Yukito, conta a historia ocorrida ha 26 anos, numa classe do terceiro ano ginasial em que uma estudante chamada Misaki, super popular, boa nos esportes e querida pelos professores morre repentinamente. Misteriosamente, seus colegas de sala decidem continuar a vida fazendo de conta que ela ainda estava viva, durante todo o periodo até a formatura deles.

Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi transfere-se para aquela classe e começa a ficar suspeito da atmosfera pesada que pairava no lugar. Em particular, sobre uma linda garota, meio deslocada, chamada Misaki Mei, que usa um tapa-olho e esta sempre sozinha desenhando.

Comentario:

Cheguei a ler um pouco o manga e julgando que o estudio de animação é o P.A Works, mesmo que fez Iroha, comprovo que o anime promete demais! Tem misterio, sanguinolencia, um clima dark e principalmente, um otimo enredo! Recomendadissimo!

Aquarion EVOL

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Continuação direta de Sousei no Aquarion, se passa 12.000 anos após a serie original. Os eventos que culminaram na salvação da humanidade e derrota dos anjos negros agora são tratados como lenda e ate religiao, sem ninguem saber ao certo o que realmente aconteceu.

A humanidade ainda esta lutando contra os Abdultores de outra dimensão, que sequestram pessoas ao redor do mundo em grande quantidade para fins misteriosos. Aquaria, um colegio que treina pessoas especiais para combater estes seres, acaba sendo confrontada com um inimigo diferente dos demais e cabe a um misterioso jovem e uma garota ajuda-los no combate, relembrando a origem da lenda de Apolo e Sylvie e do grande robo lendario Aquarion.

Comentario:

Não tenho nem o que dizer. Se você já viu Sousei no aquarion, deve imediatamente ver esse. Uma das series mais legais de muito tempo e com uma historia bem interessante.

High School DxD

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Hyoudou Issei é um pervertido mas ainda comum estudante colegial que tem sua vida virada aos avesos quando, em seu primeiro encontro com uma garota, acaba sendo assassinado pela mesma. Ele então é ressucitado e reincarnado como um demonio de baixo grau que deve servir a Rias Gremori, aluna do mesmo colegio mas do terceiro ano a qual todos ficam admirados pela beleza e bom carater mas que na verdade é um demonio de alta classe cuja familia tem controle sobre a região.

Comentario:

Eu sou suspeito de falar mas pelo primeiro episodio, me empolgou bastante. Sinto um certo medo que vai virar apenas mais um fanservice mesmo tendo uma historia interessante e que se bem desenvolvida, com certeza ira agradar a todos.

Mouretsu Pirates

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Marika é uma estudante do primeiro colegial que mora numa galaxia muito mas muito distante chamada umi no akeboshi (mar de estrelas escarlate). Um dia ela é surpreendida pela visita de dois estranhos, amigos de sua mãe, que revelam a garota que ela é a filha de um dos mais famosos piratas espaciais, morto recentemente e que por tradição, a unica que pode herdar o posto de capitã da nave pirata Bentenmaru. cabe agora a Marika decidir se irá se tornar uma pirata espacial (algo tão antigo que é quase tratado como lenda) ou continuar sua vida normalmente.

Comentario:

De longe uma das series que mais me empolgou, tanto pela tematica, como pelo carisma dos personagens. não vi um unico fanservice e as cenas de comedia são hilarias. Recomendadissimo!

Nisemonogatari

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Continuação direta de bakemonogatari. Agora a historia foca-se nas irmão de Ararararararararararararara!gi, Karen e Tsukihi, que decidem investigar os misterios do ser sobrenatural que outrora havia enganado Senjougahara e amaldiçoado Nadeko.

Comentario:

Assim como bakemonogatari, Nisemonogatari usa demais a metalinguagem e sendo da Shaft, espere por coisas bem loucas, aliado a um roteiro fantastico de dialogos brilhantes e malucos, um arsenal de carisma dos personagens e aquela pitadinha de comedia sadista. Sem mais, Vejam e calem-se!

Recorder no Radsell DO

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Uma historia leve e sem compromisso sobre dois irmãos, Miyagawa Atsuhi e Miyagawa Atsumi. Atsuhi, com 180 cm de altura parece um adulto mas na verdade está no primario. Sua irmã, Atsumi, tem 137cm mas na verdade está no colegial. Com um casal de irmãos assim, varios desentendimentos acontecem e geram cenas impagaveis.

Comentario:

O anime tem 3 minutos cada episodio e sinceramente deveria ter mais. É simplesmente hilario as cenas decorrente da diferença de altura dos dois e os problemas que isso causa. Muito bom!

Rinne no Lagrange

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Um anime original da Production I.G.

Kamogawa é uma cidade costeira da prefeitura de Chiba. Lá vive Kyuuno Madoka, uma estudante do colegio feminino Kamogawa e unico membro do clube de Jersey. Ela se orgulha em ser uma garota energetica e alegre, alem de usar quase todo seu tempo para ajudar as pessoas que precisam de ajuda.

Um dia, sua vida muda quando uma garota chamada Ran, vestindo uma roupa que mais parece uma fantasia, aparece para ela e decide se juntar ao clube, pedindo que ela a ajude, pilotando um robo jogante. Sem saber no que se metia, Madoka acaba entrando para um grupo paramilitar que usa Robos chamados de Works para proteger o mundo de invasores vindos do espaço.

Comentario:

Outro que de longe me chamou atenção. Uma mistura seria de guerra, mechas, vida colegial e comedia. A mistura foi bem equilibrada e a animaçao bem como os personagens me agradaram. Eu voto unanimamente em favor deste anime!

Senki Zesshou Symphogear

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse:

Desde epocas antigas, a humanidade trava uma batalha contra um desastre natural chamado Noise. Quando ele ocorre não há nada que se possa fazer…quase nada.

O sistema ultra secreto Symphogear, capaz de eliminar Noise, foi acionado no Japão. Desconhecido pelas pessoas em geral uma dupla de garotas luta com esses Gears para proteger o mundo do Noise. Seria mais surpreendente ainda se as pessoas soubessem que essas garotas são as famosas cantoras conhecidas como Zwei Wing, Amou Kanade e Kazanari Tsubasa.

Tachibana Hibiki e Kohinata Miku são duas garotas colegiais normais e fãs da dupla que, por um acidente do destino acabam se envolvendo na luta contra esses misteriosos seres.

Comentario:

Outro que eu definitivamente espero muito! Primeiro porque começa o episodio com todos os personagens mortos e a cidade praticamente destruida. Dai, já da uma ideia do que esta por vir. Ao longo da historia, temos assassinatos, sanguinolencia sem dó nem piedade nem censura \o/

Definitivamente um anime para se esperar muito! Alem do que, a historia parece muito boa e como disse, VIVA Aleluia irmão!! temos series com enredo!!!

 

 

================================================================

 

As series Natsume yuujinchou, Zero no Tsukaima F e Kill me baby não terão resumo por um simples motivo: As duas primeiras estão na sua 4 temporada e sendo assim acho que todos ja devem ter conhecimento geral do que se trata. kill me baby já foi revisado pelo barkk e não vejo sentido em repetir. Se estiverem a fim de um resumo eu faço um mega apanhado das series mas já aviso que será resumão pois não vou escrever 4 tempoadas…

 

Para finalizar, fica aqui minhas dicas para essa temporada. Se me der na telha, irei colocando mais coisa delas a medida que as coisas andem.

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, 2012, Animes, Comentários / Comments, Janeiro / January 2012, Resumo / Summary, Starting / Começando. Bookmark the permalink.

2 Responses to Temporada de janeiro – Shoran’s pick

  1. Barkk says:

    Minhas recomendações:

    Ano Natsu de Matteru
    Nisemonogatari
    Another
    Mouretsu Uchuu Kaizoku (Mouretsu Pirates)
    Aquarion Evol (que em alguns momentos parece ter soado bem obsceno não intencionalmente)

    Ainda não vi “Papa no Iukoto wo Kikinasai”, “Inu x Boku SS” nem “Zombie Desuka 2″…. Qualquer coisa volto a comentar aqui :P

  2. mavylla Sousa says:

    eu assistir Aquarion Evol, as duas temporadas de senki zesshou symphogear e a
    high school DXD e simplesmente amei vale super apena assistir nota 10

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s