Mouretsu Pirates

Começando Pelo nome da série,o light novel se chama “Miniskirt Uchuu Pirates” “mouretsu” esta escrito em katakana, mas a palavra em si com o kanji significa “violento” ou “furiosos” (fonte: dicionário app inglês – japonês “Midori”), “uchuu” é espaço e “kaizoku” é pirata. Ou seja, “Mourestu Uchuu Kaizoku” = “Violentos Piratas Espaciais”… Bom, prefiro ficar com “Mouretsu Pirates” mesmo…

A estória se passa num futuro distante no planeta “Urui no Akehoshi” após a expansão do Império Galático e uma guerra pela independência do planeta, contando com o apoio de piratas (aquele tipo com navios e tiros, não camelôs vendendo DVDs na rua). Ela então começa 100 anos depois do acontecimento e tem como protagonista Katou Marika,uma colegial que faz parte do clube de navegação espacial e que trabalha meio período num maid café. Um dia, duas pessoas vão até o café e perguntam se ela já havia ido até o espaço, e depois de dizer que havia ido apenas até uma pequena estação espacial onde seu clube exercia as atividades, pergunta se ela gostaria de ir ainda mais longe.

Mais tarde naquele mesmo dia já em casa, as duas mesmas pessoas do café aparecem na casa de Marika e vão conversar com a mãe da menina, Katou Ririka, dizendo que Gonzaemon, o capitão do Bentenmaru havia morrido. Os quatro se sentam a mesa e então cada um com uma taça de vinho, fazem um brinde. Marika e o rapaz não bebem, mas quando olha para o lado, sua mãe e a amiga já haviam virado a taça, trocando então o recipiente por uma caneca. No meio da conversa, mencionam então o capitão Katou, e logo em seguida a mãe de Marika, que diz ter se esquecido dos fatos, diz que ele era seu pai, e como filha mais velha, ela deveria assumir o posto do pai (notem que de taça passou passou para caneca e depois jarra).

No dia seguinte, Marika descobre que o homem do dia anterior, Kane McDougall, era seu novo professor, e também que uma nova garota havia se transferido naquele dia, Chiaki Kurihara. Mais tarde, quando vai para o trabalho, o café estava cheio de pessoas suspeitas, então Chiaki entra no estabelecimento e começa a conversar com a protagonista, quando então um homem armado aparece e começa uma briga de bar (num maid café…).

Alguns elementos clichês, como 99% das personagens serem mulheres (o que geralmente sugere fanservice), me deixaram meio incomodado a principio, mas depois de assistir fiquei feliz de não ver nenhuma calcinha nem peitos de fora, o que mostrou que a série não teria enfoque em fanservice. Não acho que a série terá um super estória épica mas esta bem interessante, inclusive coloco-a como uma das minhas favoritas dessa temporada.

A arte esta num nível bom e não aparentou decair até o terceiro episódio (alguém percebeu em “Persona 4”?) contendo elementos de animação 3D até que bem feitos. Digo isso pois muitas vezes vejo séries que querem utilizar 3D mas acaba ficando visualmente vomitavel. Quanto ao áudio da série, a abertura já esta marcada como minha favorita entre as séries que estão passando, começando com um solo de guitarra, pedal duplo metralhando e possuindo um ritmo e progressão que difere bem entre muitas aberturas genéricas.

Fica aqui então minha recomendação. Para aqueles que pensam “menininhas = moeblob”, dou-lhes um tapa na cara e corrijo: menininhas + piratas espacias + armas laser = diversão. Para aqueles que querem fanservice, desculpa mas a série certa nessa temporada é “Highschool DxD” com demônios soltando raios pelos mamilos.

Nota de Aprovação: 8,5 / 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, 2012, Ação / Action, Animes, Aventura / Adventure, Comentários / Comments, Ficção Scientifica / SciFi, Janeiro / January 2012, Light Novel Based, Mouretsu Pirates (Mouretsu Uchuu Kaizoku), Resumo / Summary, Shounen, Starting / Começando. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s